GLOBAL F7, FLORGRADE, E INVÁLIDOS SÓ CONHECEM A PALAVRA “VITÓRIA”!

Nova Jornada da Superliga Aveiro realizada no passado fim-de-semana, e com 4 Jornadas na Série 1 e 5 na Série 2, o objectivo e percurso de cada equipa começam a definir-se a partir de agora.

Em ambas as Séries somente as 3 equipas melhores classificadas passam à fase seguinte, sendo que as restantes serão integradas na Liga de Inverno. Actualmente, na Série 1, Inválidos continua na senda das vitórias, e o Velhotes tem estado num momento muito positivo, mas sofreu a primeira derrota este Sábado, e iremos verificar se a equipa ficará afectada com este revés. Já na Série 2, tudo em aberto. Temos Florgrade e Global F7 que só conhecem o sabor da vitória, e logo atrás temos o Balizas Auto Manaia-Car que empatou pela primeira vez esta época, e em disputa ainda temos FutPark, Fustal, e La-Salette FC, neste momento.

Quanto aos jogos, na Série 1, G-Insport e Inválidos venceram os respectivos jogos na realização desta 4ª Jornada da Superliga.

No primeiro jogo do dia, Inválidos entrou em campo para disputar o Gafanha United, e venceu por 11 x 0. Tal como o resultado indica, foi um jogo completamente controlado pelo ex-campeão de Aveiro, que entrou em campo a todo o gás. O jogo praticamente iniciou com golo, com Marcelo Mendes a abrir o activo aos 4′, fazendo assim o 1 x 0, criando dificuldades iniciais ao Gafanha. A equipa tentou responder com o empate, e tentou aproximar-se da baliza adversária, mas foi novamente o Inválidos a chegar ao golo, com Hugo Justiça a fazer o primeiro de 4 golos aos 15′, e logo de seguida Ricardo Silva aos 16′ fez o 3 x 0, e no mesmo minuto Marcelo Mendes bisou no encontro e fez o 4 x 0. O Gafanha foi abaixo, e o Inválidos aproveitou-se disso, e ainda fez mais 2 antes de chegar o intervalo, com José Pinho a fazer o 5 x 0 aos 17′, e Hugo Justiça também bisou na partida, e fez o 6 x 0. Na 2ª metade, a história do jogo não se alterou, e a equipa do Inválidos voltou a dominar e a fazer mais 5 golos. Hugo Justiça completou o seu hatrick logo a abrir a 2ª metade, fazendo o 7 x 0, sendo que o Gafanha conseguiu nivelar-se a partir deste golo, perante também uma menor intensidade de jogo do Inválidos depois do 7 x 0. Mas o Inválidos ainda tinha uma palavra a dizer, e na recta final acabou por fazer mais 4 golos – aos 41′ Hugo Justiça fez o 8 x 0, e fez um “póquer” na sua conta pessoal; aos 44′ Marcelo Mendes completou o seu hattrick; aos 45′ Pedro Fernandes fez o gosto ao pé; e aos 46′ José Pinho bisou na partida.

No outro jogo do dia, o G-Insport enfrentou o Velhotes, que não tinha qualquer ponto perdido até à hora do jogo, e conquistou uma importante vitória por 4 x 6. Apesar da derrota, foi até o Velhotes a iniciar melhor a partida, com Bruno Martins, o artilheiro da equipa, a inaugurar o marcador aos 7′, sendo que o mesmo jogador acabou por bisar na partida aos 14′, fazendo assim o 2 x 0, e colocando a equipa com uma vantagem importante. O G-Insport tentou responder com golos, e conseguiu, perante a passividade do Velhotes na recta final do 1º tempo, consentindo 3 golos de rajada. Ivo Piorro entrou em destaque, e completou um “hatrick” marcando aos 22′, 23′, e 24′, permitindo a reviravolta no marcador bem antes do intervalo. Na 2ª metade, foi o Velhotes a entrar novamente com o pé direito, e aos 29′ fez o empate a 3 bolas, com Duílio Gouveia a facturar, e aos 35′ novamente Bruno Martins a entrar em destaque na equipa do Velhotes, e fez o seu 3º golo no jogo, colocando novamente o Velhotes a vencer, desta vez por 4 x 3. O G-Insport voltou a fazer pela vida, e tentou responder com golos, e apostou tudo no ataque e veio a colher frutos na recta final. Aos 43′ Diogo Estevão empatou a partida a 4 bolas, sendo que no minuto seguinte David Praia colocou a equipa em vantagem, fazendo o 4 x 5. O Velhotes foi à procura de um resultado mais favorável, mas foi o G-Insport a conseguir marcar novamente, com Ivo Piorro a fazer o seu 4º golo, e deu a vitória por 4 x 6 à sua equipa.

4ª Jornada Superliga Aveiro – Série 1
28 de Outubro, Sábado, Esgueira

19H00 – Gafanha United 0 x 11 Inválidos
20H00 – Velhotes 4 x 6 G-Insport

Na Série 2, 3 jogos realizados a contar para a 5ª Jornada desta primeira fase, com La-Salette FC e Balizas A.M. Car a divirem pontos, e Global F7 e Florgrade a levarem 3 pontos para casa.

No primeiro jogo do passado Domingo, FutPark e Global F7 encontraram-se frente a frente para disputar os 3 pontos, e foi o Global F7 a levar a melhor, depois de vencer pela margem mínima. Foi um jogo equilibrado do 1º ao 50º minuto, com o Global F7 a iniciar praticamente a marcar, com Fábio Maia a facturar aos 4′, este que viria a ser o golo vitorioso. O FutPark procurou até ao final da partida mudar o rumo dos acontecimentos, mas os 3 pontos foram bem assegurados pela equipa do Global F7, que está agora colado ao Florgrade no topo da tabela.

No 2º jogo do dia, Balizas Auto Manaia-Car e La-Salette FC dividiram pontos, depois de registarem um empate a 3 bolas. Foi uma primeira parte com algumas oportunidades para ambas as formações, que sabendo a qualidade da equipa adversária procuram sempre atacar com critério e defender de forma coesa. Miguel Soares, do La-Salette, inaugurou o marcador aos 16′, colocando o 1 x 0 no marcador, mas o Balizas não demorou a responder, e aos 20′ Pedro Sá empatou a partida, e 1 x 1 foi o resultado ao intervalo. Na 2ª metade, o Balizas entrou a todo o gás, e aos 28′ promoveu a reviravolta no marcador, com Diogo Valente a fazer o 1 x 2, e Justiniano Gomes aos 36′ fez o 1 x 3, dando uma vantagem mais confortável à equipa. O La-Salette não desistiu, e foi à procura do empate, e Artur Santos aos 43′ fez o 2 x 3, e mesmo a terminar a partida Miguel Soares acabou por bisar na partida, e conseguiu fazer o 3 x 3.

No último jogo do dia, o Florgrade encontrou pela frente o Urban Soccer, equipa que não está a ter o desempenho que se esperava, e venceu por 4 bolas sem resposta. Foi uma partida dominada pela equipa liderada por José Carlos, que aos 11′ abriu activo pelo artilheiro Nuno Capela, colocando o 0 x 1 no marcador. A primeira parte não se alterou, e o Florgrade foi a vencer pela margem mínima ao intervalo, apesar das boas oportunidades criadas pelo Urban Soccer. Na 2ª metade, a história do jogo não se alterou, e logo aos 28′ Paulo Reis ampliou a vantagem, e 1′ depois Nuno Capela acabou por bisar na partida, e colocou o 0 x 3 no marcador. O Urban Soccer tentou responder com golos, mas sem sucesso, e ainda acabou por consentir mais 1 aos 50′, altura em que Leonardo Faria fez o 0 x 4.

5ª Jornada Superliga Aveiro – Série 2
29 de Outubro, Domingo, Cortegaça

17H00 – Global F7 1 x 0 FutPark
18H00 – La-Salette FC 3 x 3 Balizas A.M. Car
19H00 – Urban Soccer 0 x 4 Florgrade

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.