GIORNO MANTEM LIDERANÇA ANTES DO JOGO DECISIVO

Perspectivava-se uma jornada onde os primeiros classificados defrontavam a metade debaixo da tabela e onde as surpresas poderiam acontecer. O Orange Fury tentava sair do fundo da classificação mas pela frente tinha o Red United que queria aproximar-se da frente. O Giorno como líder queria voltar a vencer mas em caso de vitória o Colinas do Cruzeiro podia aproximar-se dos lugares cimeiros. Já o Neng-Neng tinha de vencer para manter a perseguição ao líder, enquanto o São Pedro Locals queria também morder os calcanhares aos primeiros da classificação.
Orange Fury 4-8 Red United
ORANGE ENTROU A VENCER MAS O RED UNITED FOI MAIS FORTE
O Orange Fury começou melhor o encontro e aos 6 minutos poderia ter inaugurado o marcador aos 6 minutos após recarga mas Wagner corte o lance em cima da linha. O golo surgiu na sequência do canto com Rafael a rematar de cabeça para o 1-0. O Orange estava por cima e aos 8 minutos Telmo roubou a bola na área adversária mas o guardião defendeu com os pés. O Red United cresceu na partida; primeiro Wagner rematou por cima, aos 15 minutos João Moraes chutou de longe e empatou o resultado e logo a seguir Breno encostou de cabeça ao 2º poste após jogada individual de Deivid pela direita (deixou um adversário para trás e cruzou milimetricamente). O Orange não ficou sem dar resposta e no minuto seguinte Juvenal voltou a deixar tudo empatado. Aos 20 minutos a Fúria Laranja levou a bola ao ferro mas até ao intervalo foi o Red United a marcar por duas vezes, ambos os golos de Wagner.
No 2º tempo o Orange encurtou distâncias por Filipe Tavares aos 31 minutos mas Deivid repôs a vantagem aos 33 minutos em lance individual. O Orange deu troco pouco depois e aos 35 minutos Filipe Tavares fez o bis (4-5). O Red United aproveitou o cansaço adversário e de canto Kléber cabeceou para o 4-6, aos 41 minutos chegou o golo de Sissé e aos 43 de fora da área João Moraes fechou o resultado final.
Giorno FC 7-1 Colinas Cruzeiro
GIORNO CHEGA À GOLEADA NO 2º TEMPO
O Giorno iniciou o encontro com mais bola e aos 4 minutos Bernardo Sousa rematou à entrada da área para o 1-0, Diogo Leal bem se esticou e ainda tocou no esférico mas não teve hipóteses. Aos 6 minutos após pontapé longo a bola foi ao ferro do Colinas e na recarga, Filipe Ribeiro foi mais rápido que a defesa contrária, dilatando para 2 golos de diferença. Pouco depois Filipe tentou de longe, aos 13 minutos Rafa apareceu ao 2º poste mas Diogo Leal defendeu com os pés e o resultado não se alterou até ao intervalo.
Na 2ª parte o Giorno aumentou o ritmo da partida, manipulou a posse de bola enquanto o Colinas Cruzeiro se fechou no seu meio-campo. O Giorno procurava formas de chegar perto da baliza contrária e aos 32 minutos após alguma paciência, Paulo Fernandes fez o 3-0, aos 38 Rafa roubou a bola no início de construção do Colinas Cruzeiro, dilatando para 4 golos de diferença. O Colinas não desistiu e no minuto seguinte Jean de Souza tirou o guarda-redes do caminho, reduzindo para 4-1. O Giorno voltou a controlar a partida, primeiro Rafa tentou marcar de chapéu mas logo a seguir Filipe Ribeiro fez um golaço! Rematou de primeira, seco e em força, deixando o guardião pregado à relva. Não demorou até Paulo Fernandes fazer o bis (6-1) e logo a seguir André Ribeiro tirou tinta do poste direito após simulação em canto. O Colinas Cruzeiro ainda tentou em livre frontal mas a recarga de Jean não teve o melhor desfecho. Mesmo a terminar o encontro André Ribeiro apareceu na área e coroou uma bela exibição com o 7º golo do Giorno.
São Pedro Locals 2-12 Neng-Neng Lisboa
PAULO PRATES E DEYVID DESTROIEM DEFESA DO SÃO PEDRO
O Neng-Neng entrou com vontade de resolver o encontro mais cedo possível e aos 3 minutos Deyvid, ao 2º poste, atirou por cima após cruzamento de Paulo Prates. No minuto seguinte foi Deyvid a tentar assistir Paulo, que conseguiu o golo aos 5 minutos (0-1). Aos 13 minutos a dupla Paulo e Deyvid voltou a funcionar e Paulo fez o bis. Logo a seguir Deyvid desviou ao 2º poste (0-3) e aos 15 minutos Victor Costa fez o golo de penálti. Ainda antes do intervalo Deyvid não quis ficar atrás e também bisou na partida.
No 2º tempo Paulo Prates chegou ao hat-trick após contra-ataque e aos 31 minutos Augusto fez o gosto ao pé de fora da área (0-7). O São Pedro não atirou a toalha ao chão e aos 33 minutos Pedro Milan encurtou distâncias. O Neng-Neng voltou à carga, aos 35 Victor Costa também bisou, aos 37 Augusto disparou uma bomba (1-9) e aos 39 minutos Paulo Prates chegou ao póquer. O São Pedro fez ainda mais um golo, aos 40 minutos pelo seu capitão André Guimarães, em jogada de insistência. Até final o Neng-Neng fez mais dois golos; Diego aos 43 minutos e pela cabeça de Cristiano Hilário aos 48 minutos (2-12).
Acabou por ser uma jornada sem muitas surpresas, onde os da frente bateram as equipas da metade inferior da classificação. O destaque vai para a perseguição feroz do Neng-Neng e do Red United ao Giorno que também não desarma do topo da prova.