GERALDINHOS APROXIMAM-SE DO SEGUNDO LUGAR
Improváveis FC 6-6 Friends FC
FRIENDS FC EMPATAM NOS ÚLTIMOS MINUTOS APÓS DESVANTAGEM DE 3 GOLOS
Em caso de vitória as duas equipas poderiam subir na tabela
Inicio e fim da partida com muitos golos ditam empate. Os Improváveis FC a iniciar em 2-3-1 conseguem impor-se ao adversário na fase inicial da partida tirando proveito das suas combinações rápidas com poucas perdas de bola chegando à frente no marcador por duas vezes. Os Friends FC ajustam-se às movimentações adversárias, sobem o seu bloco quebrando as investidas e com mais bola conseguem equilibrar a partida repondo a igualdade em pouco tempo levando 3-3 para intervalo. Para a segunda parte as duas equipas entram ambiciosas mas mais concentradas defensivamente e têm dificuldade em entrar em zonas de finalização. Só a meio da segunda parte conseguem maiores envolvências ofensivas com oportunidades claras de golo e é Miguel Fernandes dos Improváveis FC que quebra a barreira defensiva e ganham vantagem de 3 golos. Assim como na primeira parte os Friends FC não vão abaixo e conseguem nos últimos 5 minutos empatar com golos de André Martinho e Carlos Évora aproveitando espaços na área adversária fixando o resultado em 6-6.
Com este resultado ambas distanciam-se do terceiro lugar
Hugo Rebocho C21 6-6 Comblue
JOGO LOUCO MANTÉM POSIÇOES NO TOPO
1º e 2º frente a frente em jogo que poderia criar distancias
Com a luta acesa pelo título as duas equipas não queriam dar folga e desde o apito inicial que o ritmo se manteve alto até final. Os Hugo Rebocho C21 entraram com muitas triangulações sobretudo no corredor de André Garcia criando desequilíbrios constantes à defensiva adversária e com pressão alta conseguem nos primeiros minutos fazer 4 golos com apenas um de resposta. Os Comblue, dada a pressão elevada para a sua fase de construção alteram a sua dinâmica e procuram esticar mais o jogo, fixar o seu avançado e dar mais liberdades aos seu elementos mais criativos como Telmo Mendes e Marco Soldado. Se ao intervalo os Hugo Rebocho C21 venciam por 5-2 a segunda parte fica marcada pela resposta dos Comblue que vieram com maior concentração defensiva e mais organizados ofensivamente conseguem dar sucesso aos seus ataques, limitar as ações adversárias e chegam ao 5-5. Os últimos minutos são de grande intensidade com o Hugo Rebocho C21 voltarem, os Comblue respondem com novo golo e praticamente no último lance Eduardo Espada com grande defesa evita derrota e aquele que seria o golo da reviravolta para os Comblue ficando assim num 6-6 final.
Com um poker cada, André Garcia e Hugo Marmeleira fazem 8 dos 12 golos da partida.
Cafetaria Kokas 6-0 Mecachrommos
CAFETARIA KOKAS EM RITMO DE VITÓRIAS
Com apenas 1 pontos de diferença esperava-se um duelo intenso
Muito organizados e sempre em velocidade a Cafetaria Kokas dá ritmo alto ao jogo com André Moura e Roberto Valadas a acompanharem sempre todos os lances garantido o sentido da baliza enquanto que os Mecachromos um pouco mais fixos se faziam valer da rebeldia de Patrick e Zambujo na sua orientação ofensiva. Mais objetivos os Kokas surgem diversas vezes em zona de finalização chegando a uma vantagem de 3 golos ainda na primeira parte e com Fernando Arteiro a negar-lhes outros tantos. Para a segunda parte os Mecachromos surgem mais destemidos apostando claramente no momento ofensivo encostando 3 homens na frente e a dar trabalho a Daniel Vaquinhas que teve que se esticar algumas vezes para manter intacta a sua baliza. Mais espaço nas costas da defesa que os Kokas souberam aproveitar ampliando a sua vantagem e a conseguirem garantir equilíbrio defensivo evitando assim sofrer qualquer golo pela primeira vez na época. 6-0 resultado final a favor da Cafetaria Kokas.
Com nova vitória a Cafetaria Kokas sobe 3 lugares
Geraldinhos 5-1 Vindos de África
VOTÓRIA DOS GERALDINHOS DÁ APROXIMAÇÃO AO SEGUNDO LUGAR
Geraldinhos com possibilidade de reduzir distancia aos primeiros lugares e Vindos de África de chegar ao 3º
Atuando num 2-3-1 os Gerladinhos garantem solidez defensiva e exploram essencialmente os corredores laterais com algumas variações na procura de espaço para apostar no 1×1 já dentro da área. Com o bom posicionamento já demonstrado noutros jogos os Vindos de África não davam muito espaço com Santiago Fragoso a comandar a linha defensiva e Igor Barros a baixar muitas vezes para procurar bola e fugir da marcação para dar soluções ofensivas à equipa. Com as duas equipas compactas seria de longe que surgia o primeiro do jogo com grande remate de Diogo Salgado para os Geraldinhos. Só na segunda parte as duas equipas se libertaram mais e ambas chegam mais vezes às áreas do adversário de forma mais esclarecida mas seriam os Geraldinhos quem viria a aproveitar esse lances e Ricardo Serra faria hat trick ajudando na vitória por 5-1. Luis Pina marcaria o único golo dos Vindos de áfrica
Resultado importante para os Geraldinhos na aspiração ao topo da tabela