GALÁCTICOS TRANSCENDE-SE E COLA-SE AO GRUPO DA LIDERANÇA
![](https://minifootball.pt/wp-content/uploads/2018/04/galacticos-773x380.jpg)
GAC 2-5 CANTERA FC
POKER DE NUNO CRUZ COLOCA EQUIPA NA 1ª CARRUAGEM
Jogo entre duas equipas que vinham de derrotas, procuravam nesta vitória manter.se na luta pelo grupo da frente.
Jogo que inicia-se com um ritmo muito elevado com ataques lado a lado. Este ritmo de jogo beneficiava a equipa do Cantera que chegou mesmo ao 1-0. GAC respondeu ao golo com um ascendente que lhe permitiu ter diversas situações e um penalti defendido por Rubén Emidio. Com o GAC subido, as respostas surgiam em contra-ataque, com Marcelo a enviar uma bola ao poste. Edu fintou 2 e teve no pé o empate e em resposta novo contra-ataque. 2-0 chega numa bela triangulação de Marcelo Rodrigues, Bruno Cruz e Nuno Cruz.
GAC entrou na 2ª parte decidido a reverter a situação, e sentiu-se o nervosismo de quem perdia por 2 ao querer acelerar o seu jogo por vezes jogando rápido de mais. Cantera tinha dificuldade em sair para o ataque e acabou por ser um remate no meio da rua, de Nuno Cruz que chega o 3-0. GAC não esperou e cedo passou ao guarda-redes atacante, procurando assim encontrar novas soluções atacantes. Edu reduziria e trazia novo alento a sua equipa e emoção ao jogo, e quando Edu bisou na partida já tínhamos novo jogo. Cantera pede o sei time-out e no minuto seguinte consegue fazer o 4-2 fechando a partida. Nuno Cruz completou o seu Poker no 5-2 final dando assim a vitória a sua equipa.
Com esta vitória, Cantera junta-se ao grupo dos líderes.
América FC 4 – 6 Galácticos
FORAM GALÁCTICOS E IMPUSERAM PRIMEIRA DERROTA NO ADVERSÁRIO
América sabia que se ganhasse isolava-se na liderança, enquanto que, os Galácticos necessitavam de vencer para se manterem na luta pelo título.
Começo muito rápido de parte a parte, com Tiago Sobral a fabricar a primeira grande defesa e depois, Dau isolado fez Jordan Brilhar na baliza contrária. Frank daria o 1-0 ao América num contra-ataque. Numa bela tabela os Galácticos empataram por Dau. América apareceu a jogar num jogo mais individual que o costume, procurando desse modo acelerar o jogo, através de remates e fintas. No lado contrário, o uso do Pivot dava muitos contra-ataques ao adversário. América chegou novamente a vantagem numa bela rotura mas de livre indirecto os Galácticos empataram.
Com o resultado em aberto, seria Dau dava vantagem à sua equipa pela primeira vez, ao 2º poste. América respondia e continuava num ritmo elevado, enquanto que, os Galácticos procuravam baixar o ritmo. Apesar disso começava a sentir-se impaciência do América pois não conseguia marcar, e o pior aconteceria Depois. Seria num contra-ataque que fariam o 4-2. Porém ainda nem tinham acabado de festejar e o América já tinha reduzido, libertando-se da dificuldade de marcar. Albert faria mesmo o 4-4 num jogo que começava a ter sentido único, Galácticos iam lá pouco, mas quando iam, apareciam com perigo. Seria novamente de bola parada que os Galácticos se chegavam a frente. América continuava um ritmo elevado, tantoa atacar como a defender e isso fez chegarem cedo à 5ª falta. Seria dos 10 metros que a partida ficava sentenciada.
Destaque para Gonçalo Alves que faria um hattrick neste jogo, fundamental para a aquisição dos 3 pontos.
Olímpico da Falagueira 2-4 GD ZipZip
DUELO MESSI VS JOÃO DURO A CAIR PARA OS AMARELOS
ZipZip ainda procurava a sua primeira vitória enquanto que o Olímpico vinha a sua primeira vítiória.
Novo jogo a iniciar-se com um ritmo muito elevado ia-se destacando do lado do ZipZIp Ruben “Messi” Freitas com jogadas de elevado nível artístico. Seria mesmo o pequeno craque a inaugurar a partida. Apesar de o resultado se manter em 1-0, era um jogo de loucos com inúmeros ataques de lado a lado. Como já vem a ser habitual, Diogo Mendes ia fazendo defesas soberbas mantendo a diferença de 1 golo no jogo.
2ª parte iniciou-se com Diogo Santos a testar o seu pontapé canhão. João Duro começou a pegar nas rédeas do jogo, destacando-se as jogadas de vir para dentro e rematar. E seria noutra igual que faria o empate da partida. Mas Messi voltou ao activo e numa bela jogada oferecia a Tiago Gonçalves o seu 1º golo da noite. João Duro mostrou estar endiabrado e testou por 4 vezes o seu remate depois de desmontar a defesa adversária. Numa delas para grande defesa de Ricardo. O 2-2 acabaria mesmo por acontecer num jogo em que a intensidade teimava em não baixar. Jogo podia cair para qualquer um dos lados e seria Sérgio Tavares na sua estreia a encostar após uma bela jogada, que a equipa do ZipZip faria o 3-2.
ZipZip consegue assim a sua primeira vitória com destaque para o Bis fundamental de Tiago Gonçalves.