GALÁCTICOS RENASCEM DAS CINZAS COM VITÓRIA NOS PORMENORES

GALÁCTICOS 3-2 GAC

GUARDA-REDES ACRESCEM EMOÇÃO NO JOGO

GAC necessitava de vencer esta partida para pressionar os primeiros classificados, enquanto que, os Galácticos procuravam voltar as vitórias e subir ao 5º lugar.

GAC começou por dar iniciativa defendendo na linha de meio-campo. Apesar da maior posse de bola para o adversário, seria para a equipa do GAC a 1ª oportunidade, com André Santos a aparecer isolado pela esquerda. Após alguns minutos em que os galácticos trocavam muito a bola na procura de furar a barreira defensiva, em 3 minutos houve 2 golos para cada lado aumentando a emoção do jogo. Galácticos tinham assim mais bola mas GAC fazia mais perigo, chegavam empatados ao intervalo.

2ª parte inicia-se com o 3-2 com José Indum, que teve muito irreverente na partida, a rematar pela direita após fintar o adversário. GAC foi alternando o local onde começavam a defender, mas mais alto ou mais baixo, Galácticos sentiam-se com espaço para ter bola e isso deu confiança à equipa. Oportunidades começaram a surgir com maior naturalidade. Destaque para a grande intervenção de Miguel Peixe que numa situação de 2 avançados isolados, acabou a evitar a bola no fundo das redes. No lado contrário foi a vez de Tiago Sobral fazer um par de excelentes defesas. Com a dúvida onde poderia surgir o golo, Dau poderia ter marcado o golo da noite, com um toque de génio acabou por ser esbarrado pelo poste. GAC ainda tentou o 5para 4, mas agora com um ataque mais continuado já não ia conseguindo fazer tanto perigo. GAC permitia muitos contra-ataques e Pedro Ferreira era fundamental neste momento de transição e o resultado manteve-se até ao final.

Com esta vitória, Galácticos trazem expectativa para o final da época.

 

GD ZipZip 2 – 1 Geeks

NUNO ANDRADE MOSTRA A RUBEN FREITAS COMO SE FAZ

Duas equipas nos lugares de baixo da tabela procuravam escalar na tabela e conseguir a vitória que escapou a ambas na primeira volta.

Uma primeira parte atípica, dado que foi muito repartida mas que acabou sem golos. André Carvalho era a referência na organização ofensiva da equipa, sendo o elemento mais criativo na 1ª parte. Do lado contrário, Ruben “Messi” Freitas era o elemento de referência. Mesmo com o 0-0 ao intervalo praticava-se um futebol feliz da parte das duas equipas que se perceba que se divertiam enquanto jogavam.

Na 2ª parte, André Carvalho viria mesmo a abrir o marcador, numa recarga a uma bola perdida. ZipZip aumentou o ritmo e o golo parecia inevitável. Começou por ser muito ataque e pouco perigo, mas aos poucos essa situação ia mudando. David Domingos ia guardando a bola na frente fazendo os seus ataques durar mais tempo. Até que assistimos a um momento de domínio do ZipZip. Ruben Freitas esteve em 4(!) situações de perigo. Muitas criadas por si outras pelos colegas acabou por nunca conseguir o golo. Até que uma grande recuperação de Tiago Gonçalves, finta o adversário e assiste para o 1-1 de Nuno Andrade. 3 minutos depois, bola longa para Messi dar de primeira para Paulo Andrade fazer a reviravolta no marcador. A vencer, assistiu-se a um ZipZip mais motivado a defender. Rui Cruchinho foi o jogador que mais lutou contra a desvantagem no marcador, agitando o jogo. Porém GD ZipZip defendeu mais recuado e bem junto e foi saindo em diversos contra-ataques mas sem alterar o marcador.

Com esta vitória o ZipZip ascende ao pódio com o 2º melhor ataque da prova.

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.