GAC VENCE LÍDER E RELANÇA CAMPEONATO

Escrito por: Francisco Figueiredo

SuperLigaFutsal de Carnaxide – 2017/2018 – Lisboa – 2ª Época

30 de Maio de 2018

9ª Jornada da SuperLiga de Futsal de Carnaxide

America FC 8 – 2 Olímpico da Falagueira

AMERICA FC VENCE E CONVENCE COM GRANDE EXIBIÇÃO

                No jogo em atraso que encerrava a 9ª Jornada da Superliga de Futsal de Carnaxide, America FC e Olímpico da Falagueira a e entrarem em campo em extremos opostos na tabela classificativa. A equipa do America FC em primeiro lugar tinha a possibilidade em caso de vitória de alcançar o primeiro posto de forma isolada, já a equipa do Olímpico da Falagueira tinha a possibilidade de em caso de pontuar, sair do fundo da tabela classificativa.

                Num início de jogo a todo do gás da equipa do América FC, Carlos Eduardo logo no primeiro lance da partida aproveitou uma desatenção da equipa contrária e com um potente remate de fora de área inaugurou o marcador. O Olímpico da Falagueira tentou responder de imediato ao golo sofrido e nos minutos subiu as suas linhas à procura do empate, com Tiago Duro a ter nos pés o golo do empate no terceiro minuto, mas numa entrada com tudo, a equipa do America FC mostrou-se letal na finalização e ainda dentro dos cinco minutos iniciais, Rodrigo Rosa aproveitou nova desatenção da defesa contrária e com espaço dentro da aérea adversária só teve de encostar para aumentar a vantagem da sua equipa para 2-0. Este segundo golo trouxe ainda maior confiança à equipa do America FC, que apenas dois minutos voltou a dilatar a vantagem, desta feita Renaldo Breder fez também ele o gosto ao pé, ultrapassando dois adversários e o guarda-redes com dribles fantásticos antes de fazer o terceiro golo da sua equipa. Com o passar dos minuto e o avançar do primeiro tempo, a equipa do Olímpico da Falagueira tentou subir as suas linhas para tentar reduzir a desvantagem com Rui Alves a tentar pegar no jogo da sua equipa, sendo que à passagem do minuto quatroze, Tiago Duro apareceu solto de marcação na cara do guarda-redes adversário mas pouca sorte na hora de finalizar impediu o primeiro golo do Olímpico da Falagueira. Com o aproximar do final da primeira metade a equipa do Olímpico da Falagueira não deixou de procurar o golo, mas o até final do primeiro tempo o marcador não voltaria a sofrer alterações.

                A segunda metade iniciou-se com a equipa do Olimpia da Falagueira a continuar subido no terreno à procura de reduzir, já a equipa do America FC ia preferindo nesta fase chegar à baliza contrária através de transições rápidas. Com o passar dos minutos o golo foi estando longe das duas balizas e só à passagem do minuto vinte e sete é que as redes voltaram a baloiçar, com Wender Sequeira de grande penalidade a fazer o 4-0 para o America FC, sendo que no minuto seguinte a equipa do Olímpico da Falagueira conseguiu finalmente chegar ao golo, com Rui Alves também de grande penalidade a voltar a colocar a diferença entre as duas equipas em três golos. Numa fase de parada e resposta entre as duas equipas, o jogo entrou numa ritmo frenético e em apenas dois minutos a equipa do America FC voltou a distanciar-se dos adversários, com Rodrigo Rosa ao minuto trinta e um e Carlos Eduardo aos trinta e dois a bisarem na partida e elevarem o resultado para 6-1. O Olímpico da Falagueira não baixou a pressão e continuou à procura de reduzir e pelo seu jogador mais inconformado João Duro, esteve perto de o conseguir, mas Wender Sequeira na baliza da America FC ia estando seguríssimo. Com a partida a caminha para o fim o America FC não baixou os níveis de intensidade e a três minutos do final, Renaldo Breder bisou também ele na partida e fez o sétimo golo da sua equipa, sendo que apenas um minuto depois Ricardo Oliveira tirou dois adversários da frente e com um remate do meio da rua voltou a colocar a desvantagem da sua equipa em cinco golos. Até final a equipa do Olímpico da Falagueira ainda tentou atenuar a desvantagem, mas com uma fantástica exibição. A equipa do America FC mostrou que só a vitória interessava e Guiteres Gomes na última jogada do encontro fez também ele o gosto ao pé e fixou a vitória da sua equipa em 8-2.

                Com esta vitória a equipa do America FC convence com mais uma excelente exibição e isola-se na liderança da Superliga de Futsal de Carnaxide, já a equipa do Olímpico da Falagueira terá na próxima jornada uma boa oportunidade de sair do último posto.

 

SuperLigaFutsal de Carnaxide – 2017/2018 – Lisboa – 2ª Época

03 de Junho de 2018

 

10ª Jornada da SuperLiga de Futsal de Carnaxide

Geeks 6 – 1 Galácticos Team

GÉNIO DE NUNO FAUSTINO ABRE CAMINHO À VITÓRIA DO GEEKS

                No jogo que abria mais uma sempre emocionante jornada da SuperLiga de Futsal de Carnaxide, Geeks e Galácticos Team entravam em campo colados na tabela classificativa, em caso de vitória a equipa do Geeks ultrapassava o rival desta jornada e alcançava o quinto posto, já a equipa do Galácticos Team em caso de somar três pontos abre uma distância pontual considerável para o rival desta tarde e cola-se ao GAC no quarto posto.

                Num início de jogo com as duas equipas a entrarem fortes, o Geeks foi tentando impor o ritmo da partida, já os Galácticos Team iam preferindo o contra ataque nesta fase inicial, sendo que à passagem do terceiro minuto, só o poste impediu o primeiro golo da partida com Nuno Faustino a ficar próximo de dar vantagem ao Geeks. A boa entrada deu confiança à equipa do Geeks, que continuou a pressionar alto a adversário na procura do golo e depois de algumas oportunidades falhadas, André Carvalho confirmou a superioridade da sua equipa na fase inicial da partida e inaugurou o marcador, sendo que no minuto seguinte, Nuno Faustino colocou toda a sua qualidade técnica em campo, ultrapassando dois adversários antes de dilatar a vantagem do Geeks para 2-0 com cinco minutos jogados. Depois de um início algo tremido, a equipa dos Galácticos Team assentou o seu jogo e foi à procura de reduzir e em transições rápida ia tentando chegar à baliza contrária, com destaque para José Indum pela sua velocidade e a causar grandes dores de cabeça à defesa contrária. Com o passar dos minutos a equipa dos Galácticos Team foi estando próxima de reduzir a desvantagem e à passagem do minuto dez, José Indum o mais inconformado com a desvantagem da sua equipa, aproveitou uma das muitas transições rápidas da sua equipa e já dentro da área adversária só teve de encostar para fazer o primeiro golo da sua equipa na partida e reduzir a desvantagem para a margem mínima. Com as duas equipas separadas novamente por apenas um golo, a intensidade voltou a subir dos dois lados, com o jogo a entrar numa fase de parada e resposta entre as duas equipas, sendo que apesar do golo ter andado perto de acontecer novamente, até final do primeiro tempo o marcador não voltou a sofrer alterações, indo 2-1 a favor do Geeks para o descanso.

                A segunda metade iniciou-se com o mesmo ritmo frenético que terminou a primeira e depois de Dáurilo Gonçalves ter ficado a centímetro do empate logo no primeiro minuto, com um chapéu a embater na barra, a equipa do Geeks reagiu da melhor maneira e logo de seguida, apareceu novamente o génio de Nuno Faustino, que ultrapassou dois adversários e o guarda-redes antes de dilatar a vantagem da sua equipa novamente para dois golos. Novo golo voltou a dar confiança à equipa do Geeks, que no espaço de três minutos fez dois golos, com Nuno Faustino aos vinte e quatro minuto a assistir da melhor forma Rui Cruchinho que só teve de encostar para o quarto golo da sua equipa, sendo que dois minutos depois o mesmo Nuno Faustino como uma arrancada fantástica deixou a equipa adversária para trás e desta feita ofereceu o golo a Pedro Rodrigues que solto de marcação não falhou e fez o 5-1 no marcador. Com o passar dos minutos a equipa dos Galácticos Team voltou a subir as suas linhas para tentar atenuar a desvantagem e só um enorme Diogo Pinto na balizada do Geeks ia mantendo a vantagem em quatro golos, com defesas de grande nível. É então à passagem do minuto trinta que as redes voltaram a baloiçar, com a equipa do Geeks a voltar a surpreender o adversário e em mais uma transição apareceu novamente Pedro Rodrigues a bisar na partida e a fazer o sexto golo da sua equipa. até final a equipa dos Galácticos Team continuou à procura de reduzir a desvantagem no marcador, mas numa tarde de grande inspiração a equipa do Geeks manteve-se coesa a defender e segurou a vantagem de 6-1 até final.

                Com uma grande exibição a equipa do Geeks mostrou todo o seu potencial em campo e para alem dos três pontos, ultrapassou o rival desta jornada e alcançou o quinto posto, já os Galácticos Team vê – se assim ultrapassados pelo rival desta jornada e tentaram já na próxima jornada voltar aos bons resultados.

               

 

GAC 4 – 0 America FC

GAC VENCE COM GRANDE DEMONSTRAÇÃO DE BEM DEFENDER

                De seguida foi a vez da equipa do GAC defrontar a equipa do America FC, duas equipas a lutar por lugares cimeiros na tabela classificativa. A equipa do GAC tinha neste jogo uma grande oportunidade de em caso de vitória encurtar distâncias para os da frente, já a equipa do America que alcançou a liderança isolada na jornada passada, tinha uma excelente oportunidade de alargar distâncias para os seus perseguidores.

                Num início de partida com as duas equipa a tentarem entrar fortes, a equipa do America FC ia tentando impor o ritmo da partida já a equipa do GAC ia preferindo chegar à baliza contrária através do contra ataque. É então que â passagem do minuto três que Fábio Tomas aproveita uma transição rápida da sua equipa e com um remate já em desequilíbrio inaugurou o marcador e colocou a equipa do GAC na frente, sendo que no minuto seguinte, numa jogada tirada a papel químico do primeiro golo, Fábio Tomás apareceu solto de marcação na área contrária e com um remate colocado colocou a vantagem da sua equipa em dois golos. O America FC tentou responde de imediato, subindo as suas linhas e Frank William pouco depois ficou muito próximo de o conseguir, mas um Miguel Peixe na baliza do GAC com um par e defesas de alto nível ia mantendo o nulo na sua baliza. Com o correr do cronómetro o jogo foi mantendo a mesma toada com a equipa do America FC bastante adiantada no terreno à procura de reduzir, já a equipa do GAC ia continuando a preferir chegar á área contrário em transições rápidas. Com o aproximar do final da primeira metade, a equipa do America FC foi estando sempre próxima de reduzir, com Frank William a tentar fazer o gosto ao pé de meia distância por diversas vezes, mas um Miguel Peixe em noite inspirada, continuava a brilhar na baliza do GAC e ia evitando o golo na sua baliza. Até ao apito do árbitro para o descanso a equipa do America FC não deixou de procurar o golo, mas com um guarda-redes em tarde sim, a equipa do GAC manteve a vantagem de 2-0 no final dos primeiros vinte minutos.

                A segunda metade iniciou-se nos mesmos moldes que terminou a primeira, com a equipa do GAC moralizada com a vantagem de dois golos a tentar aproveitar o adiantamento do adversário e chegar ao terceiro, já a equipa do America FC procurava rapidamente o golo para reduzir a desvantagem. Com o correr dos minutos o jogo entrou numa fase de parada e resposta com as duas equipas as estenderem-se no terreno e numa fase em que estava em vantagem numérica, a equipa do GAC não desperdiçou e com um potente remate à entrada de área, Samuel Martins aumentou a vantagem da sua equipa para 3-0. A equipa do America FC não deixou de continuar adiantada no terreno à procura do golo de honra e Gutierres Gomes tentava levar a sua equipa para a frente, mas a equipa do GAC mostrou-se letal na contra ofensiva e em mais um transição rápida, Fábio Tomás voltou a aparecer solto de marcação na área contrária e com classe completou o seu hat-trick e dilatou a vantagem da sua equipa para 4 golo. Com o aproximar do final da partida, a equipa do America FC continuou à procura do golo, mas numa tarde de pouca inspiração Albert Santos e Dandui Santos não iam estando felizes na finalização. Até final a equipa do GAC mostrou toda a sua qualidade e solidez defensiva e contra a equipa com mais golos marcados na competição até ao momento, mantiveram a sua baliza inviolável durante os quarenta minutos e garantiram uma importante vitória por 4-0.

                Com uma grande demonstração de bem defender e letal no contragolpe, a equipa do GAC alcançou uma expressiva vitória sobre ao líder da classificação e encurtou distâncias para o topo da classificação, estando agora a quatro pontos dos dois da frente, já a equipa do America FC apesar da derrota mantem-se na liderança, agora partilhada com a equipa da Cantera FC e terá na próxima jornada que voltar aos bons resultados se quer manter esta posição.

 

Olímpico da Falagueira 0 – 7 Cantéra FC

QUALIDADE OFENSIVA GARANTE VITÓRIA FOLGADA À EQUIPA DA CANTÉRA FC

                Para encerrar a jornada, foi a vez de subirem às quatro linhas duas equipas em extremos oposto da tabela, a equipa do Olímpico da Falagueira tinha em caso de vitória a possibilidade se sair do último posto e subir duas posições, já a equipa Cantéra FC ainda na luta pela liderança, não podia perder mais pontos e só a vitória interessava.

                Num início de jogo bastante equilibrado entre as duas equipas, assistiu-se a uma fase inicial de partida de parada e resposta, com as duas equipas a criarem bastante perigo desde o primeiro minuto, do lado do Cantéra FC Fábio Gomes ia sendo o jogador mais perigoso da sua equipa, dá do lado do Olímpico da Falagueira João Duro ia tentando a sua sorte de meia distância. Com o passar dos minutos a equipa do Cantera FC foi assentando o seu jogo, tentando impor o ritmo da partida, já a equipa do Olímpico da Falagueira ia preferindo o contra golpe nesta fase da partida. É então à passagem do minuto nove que surge finalmente o primeiro golo da partida, com a equipa da Cantéra FC a ludibriar a defesa contrária e só com o guarda-redes pela frente, Bruno Cruz não desperdiçou e fez o primeiro golo do jogo, sendo que o golo deu confiança à equipa da Cantéra FC, que apenas dois minutos depois numa jogada algo confusa na área advesária forçaram a uma auto-golo contrário e diltaram a vantagem para 2-0. Com o passar dos minutos e em desvantagem no marcador, a equipa do Olímpico da Falagueira foi subindo as suas linhas para tentar reduzir e de meia distância Rui Alves ficou perto de o conseguir, com um remate à passagem do minuto quinze a passar a centímetro do poste da baliza da Cantéra FC, mas a resposta não podia ter sido melhor e apenas dois minutos depois, Marcelo Rodrigues mostrou-se letal na finalização e fez o tereiro golo da sua equipa. Até ao apito do árbitro para o descanso a equipa do Olímpico da Falagueira voltou a subir no terreno na procura do primeiro golo no encontro, mas numa tarde de pouca inspiração na hora de finalizar, o resultado iria mesmo em 3-0 a favor do Cantéra FC para o intervalo.

                A segunda metade iniciou-se na mesma toada que terminou o primeiro tempo, com a equipa do Olímpico da Falagueira subida no terreno à procura de reduzir a desvantagem com João Duro a continuar a tentar pegar no jogo da sua equipa e leva-la para a frente, já a equipa da Cantéra FC ia ficando próxima do quarto golo em transições rápidas nesta altura. Com o passar dos minutos a intensidade continuou alta dos dois lados e depois de algumas oportunidades desperdiçadas, Bruno Cruz apareceu solto de marcação ao segundo poste e só teve de encostar para o quarto golo da equipa da Cantéra FC. Novo golo veio dar ainda mais confiança à equipa da Cantéra FC que não tirou o pé do acelerador na procura de mais golo já a equipa do Olímpico da Falagueira ia tentando chegar ao golo de honra. Com o cronómetro a passar e o golo a andar perto das duas balizas, a partida encaminhou-se para os minutos finais com a equipa da Cantéra FC à procura de mais golos e Francisco Bentes à passagem do minuto trinta e um fez o 5-0, sendo que apenas dois minutos volvidos Fábio Monteiro aproveitou nova desatenção contrária e fez o sexto golo da sua equipa. Até final, a partida manteve a mesma toada, com a equipa da Cantéra em noite sim a tentar dilatar a vantagem, sendo que Fábio Monteiro a dois minutos do final visou também ele na partida e fixou o resultado final em 7-0 a favor da equipa da Cantéra FC.

.              Numa partida completamente dominada pela equipa da Cantéra FC que fez sete golos em quarenta minutos, os três pontos fazem-nos chegar à liderança da SuperLiga de Futsal de Carnaxide com os mesmos pontos do America FC, já a equipa do Olímpico da Falagueira perde assim uma excelente oportunidade de deixar o fundo da tabela e terá na próxima jornada uma oportunidade de voltar às vitórias.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.