GAC OBTÉM 1ª VITÓRIA

Sport Clube Farfalhi 6 – 3 ODIN

FARFALHI ASCENDE AO PÓDIO

Grande jogo em expectativa entre Farfalhi e Odin. Odin vencendo chegava a liderança, enquanto que, Farfalhi vencendo ultrapassava o Odin.

Primeiros minutos dominados pela equipa do Odin a chegar ao 1-0 num quer parecia de sentido único. A reacção do Farfalhi foi se sentindo aos poucos e o 1 igual foi o despertador da equipa. Numa jogada pela esquerda encontra Guilherme Ferreira a entrar pelo meio da área e a fazer o empate. O 2-1 foi o fotocopia do primeiro golo.

O momento decisivo do jogo foi no inicio da 2ª parte, Farfalhi continuava por cima do jogo e num canto onde contornou todos os defesas adversários a bola chega ao 2º poste para o 3-1. A vantagem aumentou até aos 5-1 mas o 5-2 a 7 minutos do fim ainda trouxe alguma esperança ao Odin. Odin subiu as linhas e Pedro Pinto falhou o 5-3 a 4 minutos do fim. Farfalhi geriu o jogo e ainda assistimos a 1 golo para cada lado antes do final da partida.

Farfalhi ascende assim ao 3º lugar com esta vitória.

GAC 2 – 1 Os Campeões

JOÃO MANHA EM DESTAQUE NA 1ª VITÓRIA

GAC a entrar em campo ainda sem qualquer vitória e com o objectivo claro de inverter o panorama dos resultados. Do outro lado uma equipa que tentava escalar na classificação e que se apresentava em campo com três reforços: dois jogadores e um mister.

O jogo a começar equilibrado, apesar de um maior ascendente d´Os Campeões, contribuindo muito para isso o uso de guarda redes subido.

Os minutos iam sucedendo-se e ia reinando o desperdício  com o marcador a manter o nulo. Foi preciso chegar aos últimos minutos da primeira parte para as redes balançarem, primeiro Leandro Pedro a marcar para Os campeões aos 19 minutos e no minuto seguinte João Manha a empatar a partida, levando as equipas para intervalo com uma igualdade.

A segunda parte a começar como a primeira tinha acabado, isto é com golo, e novamente João Manha a bisar e a colocar o GAC pela primeira vez na frente, depois de uma excelente jogada colectiva.

Em vantagem, o GAC ia defendendo mais recuado tendo Os Campeões dificuldades para ter espaço para finalizar da melhor forma, e quando obtinham esse espaço estava Miguel Peixe (guarda redes do GAC) no caminho da bola.

Na parte final do jogo e quando os Campeões tentavam um ultimo forcing na conquista de pontos, a verem limitados na pressão já que atingiram as cinco faltas e pior ficaram quando o guarda redes foi expulso colocando a sua equipa a jogar com quatro apenas.

Até ao fim do jogo o resultado não se viria a alterar (2-1).

GAG consegue a sua primeira vitória e ascende ao 7º lugar.

Os Máquinas 4 – 2 Queluz FC

OS MÁQUINAS A CARBURAR ATÉ AO 1º LUGAR
Jogo importante para as duas equipas, no entanto com objectivos bem diferentes. Se a equipa do Queluz FC procurava deixar os últimos lugares da classificação, a equipa d´Os Máquinas procurava o assalto à primeira posição.

Início de jogo melhor para a equipa d´Os Máquinas, a chegarem ao golo aos cinco minutos, mas depois de já terem desperdiçado três grandes oportunidades de golo. O golo a surgir através da marcação de um canto com Pedro silva a finalizar num remate forte ao primeiro poste.

Vantagem que no entanto durou pouco, já que Pedro Pinto, depois de um bom trabalho individual, recebendo de peito e finalizando na cara do guarda redes, empatava o jogo passados três minutos.

Queluz FC que viria mesmo a passar para a frente do jogo, com Vasco Diogo a marcar.

A primeira parte terminaria com mais bola para Os Máquinas mas a não ser bem aproveitada em oportunidades de golo.

No entanto a segunda parte viria a ter um filme diferente, com Os Máquinas a entrarem mais decididos na hora de finalizar e a empatarem o jogo numa fase ainda inicial.

Queluz FC tentava defender mais recuado, mas os últimos cinco minutos a mostrarem-se fatais, depois de duas perdas de bola em zonas recuados, Filipe Cardoso e Daniel Sousa aproveitavam para marcar golo, colocando Os Maquinas na frente do marcador com dois golos de vantagem.

Os dois golos sofridos abalaram a equipa de Edgar Mateus que já não conseguiu reagir a tempo. Resultado final de 4-2

 

 

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.