GAC CHEGA À LIDERANÇA E PRESSIONA CANDIDATOS
GAC 9-3 GD ZIPZIP
HATTRICKS DE JOÃO ALBERTO E SAMUEL MARTINS RESOLVEM PARTIDA
Duas equipas com objectivos distintos, procuravam vingar o empate da 1ª volta. GAC sabia que se vencesse chegaria à liderança, ainda que à condição.
GAC entrou forte no jogo e cedo chegou ao 2-0. Contra um ZiPZip claramente em 1-1-2, tinha em Adrião o elemento defensivo, Joaquim na cobertura para os 2 atacantes Paulo Andrade e Ruben Messi Freitas fazerem estragos. Porem o GAC ia conseguindo gerir o ritmo de jogo, rodando vários jogadores e diversificando entre esperar pelo erro e pressionar mais alto. Messi era o elemento perigoso no contra-ataque mas mais uma vez Pedro Ferreira foi fundamental na transição defensiva. ZipZip reduziu e quando até ia acreditando no empate, dado um período de loucura no jogo com ataques de lado a lado, eis que 2 remates de Samuel aumentam o marcador para 5-2. ZipZip ainda acabou a primeira parte por cima mas sem concretizar.
2ª parte iniciou com uma jogada bela de Baeta a acariciar a bola do pé direito para o esquerdo, para gentilmente colocar na baliza. GAC estava confortável e ia fazendo vários ataques e até André Santana teve o seu momento “Ibrahimovic” numa finta a desviar o defesa e a rematar à malha lateral. ZIpZip procurou outras formas de jogar para tentar reduzir. Adrião apareceu mais rematador e tivemos o momento Joaquim contra o Mundo. GAC aumentaria a vantagem e jogou confortável até ao fim.
Com esta vitória o GAC chega à condição ao 1º lugar e continua a acreditar no título.
Olímpico da Falagueira 2-1 Geeks
RICARDO OLIVEIRA RESOLVE
Jogo entre duas equipas da 2ª metade da tabela, quem vencesse ficaria em boa situação para acabar em 4º lugar.
Jogo que começou por ser rápido para as duas equipas, teve a primeira situação de Nuno Faustino perante Muralha. Geeks chegaria mesmo ao 1-0 após uma bola que sobrou para o estreante Pedro Dias. Geeks baixou as linhas para o seu meio-campo mas 2 minutos depois o empate estava feito. A 2º linha do Falagueira jogava de uma forma mais inidivudal e o Geeks de modo mais cerebral, e era pelo meio que Nuno Faustino desequilibrava as linhas com movimentos no corredor central.
Porém, a equipa do Olímpico da Falagueira estabilizou e acabou por se superiorizar na partida com mais ataques. Na 2ª parte, Geeks ia desequilibrando através de situações individuais, a primeira finta o adversário sentia dificuldades para desequilibrar. Num jogo de muito ataque mas pouco perigo, Geeks tinha situações idealmente pelo corredor central. Os últimos minutos seriam do Olimpico da Falagueira mas com o jogo em aberto poderia dar para qualquer lado. Ricardo Oliveira foi o elemento mais desequilibrador do Falagueira e seria numa desmarcação pelo corredor lateral que oferecia um golo a Daniel Lobo que só teria de encostar, a 3 minutos do fim. Jogo não sofreria mais alterações vencendo assim o Falagueira por 2-1.
Esta vitória consolida o 4º lugar do Falagueira.