Em Leiria a jornada começou à sexta-feira, com o jogo em atraso da equipa Foccus Bar e a Tecofix. Foccus Bar, que apresentou 6 novos jogadores, procurava aproximar-se dos lugares cimeiros da classificação, enquanto que Tecofix não podia deixar fugir o líder isolado Central Mensageiro. Começou melhor a Foccus Bar que aos 9’ adiantou-se no marcador por intermédio de Berto João, um dos seus novos jogadores. Até ao intervalo a Tecofix ainda conseguiu dar a volta ao marcador, através da marcação de dois golos plenos de oportunidade, do jogador Nuno Sousa, chegando-se ao intervalo com 2-1 para a Tecofix. A segunda parte iniciou como acabou a primeira, com Tecofix por cima, surgindo naturalmente o 3º golo, da autoria de João Pereira. Aos 34 e 37 minutos, mais 2 golos para a Tecofix, desta vez por Oscar Ferreira e José Parreira. Com o resultado em 5-1, pouco havia a fazer para o Foccus Bar, que ainda conseguiu reduzir a desvantagem para 5-3, com a marcação de 2 golos por Berto João, que desta forma assinou um hat trick, e foi inclusive eleito o melhor jogador em campo, até ao final Foccus Bar podia ter marcado mais um golo, mas esta equipa renovada do Foccus Bar deu uma excelente réplica neste jogo, e poderá ser uma das surpresas na 2.ª volta do campeonato.
No sábado disputou-se o jogo de desempate da 1.ª eliminatória da Taça. Recorde-se que no fim-de-semana anterior tinham decorrido jogos da 1.ª eliminatória da Taça em que estas duas equipas perderam pelo mesmo resultado, sendo necessário realizar este jogo para se saber quem ia ocupar a última vaga na próxima eliminatória da Taça. A primeira parte foi pautada pelo equilíbrio entre estas equipas, com algum ascendente dos Barrigudos FC, mas que não foi materializado em golos. Terminando assim a 1.ª parte sem golos. No 2º tempo os Barrigudos carregaram no acelerador e marcaram 2 golos quase de seguida, aos 33 e 36 minutos, por intermédio de Davide Costa e André Cardoso. Reagiu imediatamente os Maceira FC com um golo apontado por João Salvador aos 38’. Até ao final do encontro, grande incerteza no marcador, e os Maceira FC podiam ter chegado ao empate já perto do fim. Mas como quem não marca sofre, aos 50 minutos sentencia a partida com o 3º golo para os Barrigudos, confirmando a passagem da sua equipa à próxima eliminatória da taça.
Domingo realizou-se a 5.ª jornada da Superliga com mais 2 jogos. No primeiro jogo o líder Central Mensageiro regressava de um fim-de-semana de folga, e vinha com fome de vitórias, do outro lado, tinham pela frente os Maceira FC que tinham-lhes dado bastante trabalho no jogo da Taça. No entanto, este jogo revelou-se bem mais fácil para os líderes que aos 11’ já venciam por 2-0, com 2 golos de Erivaldo Rodrigues. Ao 17’ Fábio Reis eleva a contagem para 3-0, complicando a vida para os Maceira FC que aqui e ali iam-se abeirando da baliza dos Central Mensageiro, mas diga-se de passagem sem grande perigo. No 2º tempo, o ritmo de jogo desceu um pouco, o Maceira ainda dispôs de algumas situações de perigo, mas não conseguiu faturar. E aos 43’ Erivaldo Rodrigues marca o 4º golo da sua equipa, 3º da sua conta pessoal, fixando desta forma o resultado final. Central Mensageiro continua líder invicto, e os Maceira FC ainda continuam à procura dos primeiros pontos. No segundo jogo, Foccus Bar defrontou os Barrigudos FC, ambas as equipas tinham 3 pontos e pretendiam dar o salto para se aproximarem dos lugares cimeiros. A primeira parte foi bastante disputada, com muitos momentos de bom futebol, mas também rispidez por parte de alguns jogadores. Berto João aos 18’ dá vantagem ao Foccus Bar, chegando-se ao intervalo com este resultado. Talvez o empate fosse o resultado mais justo ao intervalo, mas os Barrigudos FC pecaram um pouco na finalização. No 2º tempo, Luís Santos eleva o marcador para 2-0 para a sua equipa, tendo respondido os Barrigudos por Oscar Calado aos 38’. Até ao final do jogo bastante emoção e incerteza no marcador, com os ânimos por vezes um pouco exaltados, mas terminando sem mais nenhum golo. Deste modo, Foccus Bar soma 6 pontos, e os Barrigudos continuam com os mesmos 3.
4.ª Jornada Superliga Leiria (Jogo em atraso)
14 Novembro, GRAP
22h30 – Foccus Bar 3 – 5 Tecofix
1.ª Eliminatória Taça Leiria/Ribatejo
15 Novembro, GRAP
17h30 – Maceira FC 1 – 3 Barrigudos FC
5.ª Jornada Superliga Leiria
16 Novembro, GRAP
18h30 – Maceira FC 0 – 4 Central Mensageiro
19h30 – Foccus Bar 2 – 1 Barrigudos FC
Em Santarém realizou-se a 1.ª jornada da 2.ª volta do campeonato. No primeiro jogo, foi atribuída a vitória de 5-0 à equipa dos Confecções Omar, por falta de comparência dos Red Devils. No outro jogo da noite, uma partida disputada até ao último minuto, entre os CCRDM e os VS Galaxy, duas equipas que estavam empatadas na tabela classificativa com 6 pontos. Entrou melhor os CCRDM, que no 1º minuto de jogo já venciam por uma bola a zero, golo da autoria de Rúben Vitorino. Ao 3’ empata a partida Renato Sacramento. Até ao final da 1.ª parte não se registaram mais golos, mas as duas equipas tiveram algumas ocasiões para marcar com duas bolas nos ferros por parte dos CCRDM e uma por parte dos VS Galaxy. Ao minuto 29, Renato Sacramento adianta os VS Galaxy no marcador, através de uma jogada bem construída de contra ataque. De pronto responde os CCRDM, que no minuto seguinte voltariam a empatar o jogo, com um golo de João Belbute, num remate forte à entrada da área. Aos 35´ penalty a favor dos VS Galaxy, convertido por Hugo Carrilho. Era uma fase do jogo bastante emocionante, que por vezes levava os ânimos a aquecerem bastante. Ao 44’ Rúben Vitorino, com uma excelente cabeçada, empatava novamente o jogo. E quando se esperaria o 1º empate neste campeonato, eis que surge Leonel Cordeiro a dar a vitória aos CCRDM no último minuto do tempo regulamentar de jogo.
6.ª Jornada Superliga Santarém
16 Novembro, Moçarria
18h30 – Confecções Omar 5 – 0 Red Devils
19h30 – CCRDM-Taberna do Tanqueiro 4 – 3 VS Galaxy