FIM DA FASE DE GRUPOS, COM MUITAS SURPRESAS!
Taça Minho
Grupo A
Velhotes 2-2 Hendrix FC
Velhotes e Hendrix dividem pontos no fecho do Grupo A
O Hendrix foi a jogo apenas com 7 jogadores e isso acabou por ser importante, enquanto os Velhotes foram com a maior parte da sua equipa. O jogo foi equilibrado e bem jogado e no final o empate acabou por se ajustar ao que se passou dentro do campo. Para os Velhotes marcou Daniel Ferreira, enquanto para o Hendrix marcou Rui Costa e Tiago Neto.
Praça Restauração FC 2-8 Arrebenta Pipas
Arrebenta Pipas fecha fase de grupos só com vitórias
Jogo que se tornou bastante fácil para a equipa do Arrebenta Pipas, resultado pesado para a equipa da Praça Restauração FC, resultado esse que começou por ser desenhado bem cedo por parte da equipa do Arrebenta Pipas logo aos 4 minutos, boa jogada da equipa do Arrebenta Pipas Miguel Jordão na direita a rematar bem para o primeiro da partida. Aos 5 minutos, boa troca de bola na área doa Praça Restauração FC e Ângelo Torres sem marcação a remata sem hipótese para o guarda-redes e estava feito o 0-2. Aos 8 minutos, contra ataque rápido do Arrebenta Pipas, cruzamento atrasado para a área e Hugo Rocha aparece sozinho a rematar forte para o 0-3. Aos 13 minutos, cruzamento da esquerda e Tiago Salgado sozinho à entrada da área remata de primeira e o Arrebenta Pipas bate pela quarta vez o guarda-redes da equipa da Praça Restauração. Livre na direita, passe para meio campo da Praça Restauração FC e Élvio Salgado remata, o guarda-redes da Praça não vê a bola partir e estava feito o 0-5 aos 19 minutos, resultado que saiam as equipas para o intervalo. Na segunda parte a equipa da Praça Restauração FC, entra bem a pressionar a equipa adversária e aos 29 minutos, cruzamento da esquerda e de cabeça Carlos Ferreira reduz para 1-5. Aos 34 minutos, grande arranque a meio campo, ninguém tira a bola a Carlos Ferreira, que entra na área do Arrebenta Pipas e na saída do guarda-redes, remata para o fundo da baliza e reduz novamente a desvantagem para 2-5. Aos 38 minutos, grande penalidade a favor do Arrebenta Pipas, Vasco Pizarro é chamado a converter e aumenta assim a vantagem para 2-6. Aos 47 minutos, remate de Tiago Salgado no meio campo da Praça Restauração, esta vai ao poste e na recarga Ângelo Torres faz o 2-7 para o Arrebenta Pipas. Aos 49 minutos, no centro da área livre de marcação Vasco Pizarro remata sem hipótese para o 2-8, resultado final.
Grupo B
Imagem Diagnostica FC 3-2 ARCOV
Imagem Diagnostica vence ARCOV e garante primeiro lugar do grupo B
A ARCOV entrou melhor no jogo e ao minuto dois abriu o marcador logo ao minuto dois por Rogério Costa. A Imagem Diagnostica começou a subir a qualidade do seu jogo, e ao minuto 13, Pedro Silva empata o jogo. A ARCOV volta a assumir o controlo do jogo e ao minuto 19, restabelece a vantagem por Pedro Vieira. Em cima do intervalo, David Ferreira empata de novo o jogo. Na segunda parte, o jogo foi disputado, com ambas as equipas a tentarem chegar à vantagem. O jogo caminhava para o fim e o empate era o resultado que parecia que ia ser, mas já nos últimos minutos, Pedro Mendes dá a vitória à Imagem Diagnostica e como consequência dá o primeiro lugar no grupo.
Café Triângulo 3-3 Robocopos
Café Triângulo e Robocopos empatam em jogo disputado até ao fim!
Jogo muito equivalente, bom ataque da equipa do Robocopos do centro para a direita e ao primeiro poste Pedro Lourenço encosta para o primeiro do partida ao minuto 1. Aos 9 minutos de jogo, ataque do café Triângulo, guarda-redes da equipa do Robocopos faz falta dentro de área, grande penalidade convertida com sucesso por Cláudio Freitas e estava feito o empate 1-1. Ao minuto 23, centro do esquerda e sem deixar cair a bola de primeira Cláudio Freitas remata forte e coloca a equipa do Café Triângulo em vantagem 2-1, resultado que saiam para o intervalo.
Na segunda parte logo aos 26 minutos, perda de bola a meio campo da equipa do Café Triângulo, dá um contra ataque para o Robocopos que ficam dois jogadores na caro do guarda-redes do Café Triângulo que nada pode fazer para evitar o empate 2-2 por Ricardo Cunha. Aos 28 minutos, confusão na pequena área do Robocopos, defesa incompleta do guarda-redes e Rui Silva a remata para o 3-2. Aos 31 minutos, remate cruzado da direita de Ricardo Cunha a bater o guarda-redes da equipa do Café Triângulo e a estabelecer novamente o empate 3-3, resultado que não se alterou até ao final do encontro.
Grupo C
Sharks FC 3-4 Barcafute
Barcafute vence jogo, apesar da excelente réplica do Sharks FC
Jogo que parecia estar controlado pela equipa do Barcafute tornou-se uma dor de cabeça, a equipa do Sharks FC a comparecer ao encontro sem banco, mas a surpreender a equipa do Barcafute logo aos 11 minutos, num contra ataque rápido na esquerda de Marco Maia a rematar e fazer a bola passar entre o poste e o guarda-redes da Barcafute estava feito o 1-0. Ao minuto 20, canto na direita e no coração da área, Paulo Neto a rematar sem hipótese para o guarda-redes do Sharks FC, estava feito o empate, resultado que terminaria a primeira parte. Na segunda parte perda de bola a meio campo, a equipa do Sharks FC é apanhada toda subida , ficam dois jogadores na cara do guarda-redes, que nada podia fazer para evitar o 1-2 para o Barcafute. Aos 35 minutos centro da esquerda para a área e ao segundo poste Pedro Sampaio remata cruzado para o 1-3 a favor do Barcafute. Aos 37 minutos, no centro da área Hugo Abreu remata forte sem hipótese para o guarda-redes do Barcafute e consegue reduzir a diferença para 2-3. Aos 44 minutos, grande penalidade cometido por Renato Leite, Rui Machado é chamado a convertera grande penalidade e consegue aumentar para 2-4 para o Barcafute, mas a equipa do Sharks FC que acredita que ainda consegue outro resultado e aos 49 minutos, Rui Almeida na esquerda remata cruzado e reduz para 3-4 resultado terminou o encontro.
Desfalque 04 0-5 Sodamieks FC
Grupo D
ADC Lamas 1-5 Black Tigers FC
Black Tigers vence jogo em atraso
As duas equipas precisavam da vitória para se manterem dentro da luta pelo apuramento para a próxima fase e por isso entraram ao ataque. O Black Tigers conseguiu ter um ascendente no jogo e ao minuto 11, Rui Vieira abriu o marcador para o Black Tigers. O Lamas sentia alguma dificuldade em voltar ao jogo e ao minuto 18, novo golo para o Black Tigers apontado por João Pereira. Ao intervalo, verificava-se a vantagem de dois golos para o Black Tigers FC. Na segunda parte, o Black Tigers volta a entrar mais forte e Diogo Pereira ao minuto 26 aumenta para três a diferença no marcador. Ao minuto 31, João Pereira aumenta para 4-0 e três minutos depois, João Abreu fez o 5-0. O Lamas conseguiu ainda reduzir, por Pedro Moreira, mas a história do jogo estava decidida.
Norcana 5-0 ADC Lamas
Everest FC 2-5 Black Tigers
Black Tigers consegue vitória importante
Jogo bastante disputado, duas equipas a entrar com intenção de passar para a frente no marcador, aos 4 minutos, cruzamento da direita, Rui Vieira a simular e enganar o guarda-redes, e João Pereira a rematar forte para o primeiro da partida. Aos 22 minutos, boa jogada pela equipa do Black Tigers, na área remate forte de José Costa sem hipótese para o guarda-redes do Everest, estava feito o 0-2. Aos 23 minutos, perda de bola a meio campo dá um contra ataque rápido, ficam três jogadores em frente ao guarda-redes que nada pode fazer para evitar o 0-3 de Miguel Silva da equipa do Black Tigers, mesmo em cima do intervalo, Luís Moreira faz grande penalidade a favor do Everest e que Mário Santos converte em golo e reduz a diferença para 1-3 antes de ir para descanso. Na segunda parte, livre na direita, remate forte de Pedro Pereira e auto golo de Miguel Silva aos 34 minutos e a equipa do Everest reduz novamente a desvantagem para 2-3, quando a equipa estava a lutar pelo golo que lhes daria o empate, Daniel Santos comete grande penalidade aos 42 minutos a favor da equipa do Black Tigers que Diogo Pereira não desperdiça e aumenta novamente a vantagem para 2-4. Aos 45 minutos, boa troca de bola por parte da equipa do Black Tigers e no meio da área da equipa do Everest, Diogo Pereira fora de marcação remata sem hipótese para o 2-5 final.
Grupo E
ZUFIT 3-10 Lust Bar
Lust Bar consegue primeiro lugar no grupo, com Bruno Miranda em grande
As duas equipas entravam em campo para discutir a liderança do grupo E. O Lust Bar favorito à partida, justificou dentro do campo o porquê. Ao minuto 5, Bruno Miranda abriu o marcador para o Lust Bar. O ZUFIT tentava responder, mas o Lust Bar mantinha a superioridade dentro do campo e ao minuto 12 alargou para 2-0 por David Ferreira. Quatro minutos mais tarde surge o terceiro golo do Lust Bar por Bruno Miranda. O ZUFIT volta a entrar dentro do jogo ao minuto 19, quando Manuel Antunes reduz para 3-1, mas em cima do intervalo, David Ferreira faz o segundo da conta pessoal e o quarto da sua equipa. Na segunda parte, o Lust Bar entra de novo a marcar por Vítor Pereira. Ao minuto 33, Bruno Miranda completa o hat-trick e faz o sexto golo do Lust Bar. Dois minutos depois, o ZUFIT reduz por Rui Martins, mas os dez minutos finais foram fatais para o ZUFIT, que sofreu mais quatro golos, apontados por Bruno Miranda, que fez um póker, Pedro Machado (2) e Vitor Pereira. Em cima do apito final, Rui Araújo fez o terceiro golo do ZUFIT.