FIGUEIRAS FUTSAL VENCE FUTSAL D’OURO!

Sexta jornada realizada e tudo na mesma quanto á liderança. O Manga Futsal venceu o AJ Clima e aumentou a vantagem para o segundo classificado, o Clube Futsal D’Ouro, que foi derrotado pelo ADC Figueiras Futsal por duas bolas a uma. O Fanzerense voltou ás vitorias, derrotando o GM, o mesmo acontecendo com o CPN Futsal, ao ultrapassar o Já Te Digo.

O jogo grande da jornada colocava frente a frente Clube Futsal D’Ouro e Figueiras Futsal, segundo e terceiro classificado respetivamente. Nenhuma das equipas queria perder, de forma a não alargar a desvantagem para o líder. Primeiro parte equilibrada, embora com ligeiro ascendente do Futsal D´Ouro, aproveitando uma entrada forte, onde criou boas ocasiões para abrir o ativo. Com o tempo o Figueiras Futsal foi respondendo e chegando mais vezes á baliza adversaria. No entanto nenhuma das equipas foi eficaz na finalização e o jogo foi mesmo para o intervalo empatado a zero bolas. Na segunda parte, o registo do jogo foi o mesmo, as duas equipas criavam ocasiões de golo, mas nenhuma parecia estar de pontaria afinada. Ate que aos 32 minutos, Luis Baldaque (Clube Futsal D’Ouro), com uma excelente jogada individual, ultrapassa o guarda redes adversário e faz o primeiro golo do jogo. No minuto seguinte, o mesmo Luis Baldaque, fica perto do segundo golo, mas atirou a bola ao poste. O Figueiras já mostrou que é muito forte na reta final dos jogos, conseguindo por inúmeras vezes decidir as partidas e este não foi exceção. A perder o Figueiras pressionou cada vez mais o seu adversário e a três minutos do fim chega mesmo ao empate, por André Pinto, depois de uma boa jogada coletiva. A um minuto do fim, foi a vez de aparecer Bruno Silva, finalizando da melhor maneira, dando os três pontos á equipa do Figueiras Futsal. Excelente partida de futsal, entre duas equipas que demonstram um bom futsal, decidido nos pormenores e na experiencia do Figueiras Futsal.

O CPN Futsal defrontou o Já te Digo, duas equipas que vinham de derrotas na jornada anterior. A formação do Já Te Digo entrou mais decidida e esteve sempre mais perto de chegar ao golo, contudo ia falhando na finalização. O CPN era uma equipa pragmática, procurava defender bem e chegar com poucos toques á baliza da equipa adversaria. O primeiro golo surgiu ao minuto 13 por José Cunha, penalizando a falta de eficácia da equipa do Já Te Digo. O golo sofrido não atemorizou a equipa do Já Te Digo, pois ate final da primeira metade teve mais bola, mas não conseguia chegar ao golo. Na segunda parte a toada do jogo foi a mesma, com o Já Te Digo a assumir o jogo na tentativa de chegar ao empate. O CPN, por esta altura, parecia mais preocupado em fechar bem o caminho para a sua baliza e ia conseguindo faze-lo. O Já Te Digo tinha dificuldade em criar oportunidades de golo e, quando o conseguia, aparecia Rui Almeida a negar o golo com excelentes intervenções. A poucos minutos do final o Já Te Digo arriscou tudo, jogando com o guarda redes avançado, mas um erro permitiu que Rui Almeida, guarda redes do CPN, recuperasse a bola e, de baliza a baliza, fez o segundo golo para a sua equipa, carimbando a vitoria.

Rui Almeida (CPN Futsal)

O Fanzerense está a atravessar uma fase complicada, bem longe dos resultados conseguidos na época passada. Na sexta jornada defrontava o GM. Duas partes completamente distintas resumem este jogo. Na primeira parte o GM entra bem no jogo e ganha vantagem logo aos cinco minutos por Gonçalo Cunha. O Fanzerense entrou adormecido, mas foi equilibrando a partida, conseguindo o empate aos 15 minutos por Cristiano Rodrigues. Ate ao final da primeira  parte, muita disputa em todos os lances por cada equipa, mas nenhuma conseguia ascendente. A segunda parte foi totalmente diferente, com o Fanzerense a entrar muito forte e o GM a não conseguir para o ímpeto do adversário. Claudio Santos aos 23 minutos deu vantagem ao Fanzerense e, partir daí, não mais perdeu o controlo da partida, partindo para um avolumar do resultado. No final vitoria da equipa do Fanzerense, premiando uma segunda parte de bom nível.

Por fim, jogo entre Manga Futsal e AJ Clima. Tal como no jogo anterior, tivemos duas partes bem diferente. A primeira parte mostrou um AJ Clima de excelente nível, criando muitas dificuldades ao líder, aproveitando a boa forma de João Real, mais uma vez a ser o motor desta equipa, marcando  golos nos primeiros 20 minutos. O Manga pareceu surpreendido e não conseguia distanciar-se no marcador e o melhor que conseguiu foi mesmo um empate a quatro bolas nos primeiros 20 minutos. Na segunda parte o Manga pareceu entrar mais decidido, em contraste com o AJ Clima, que parecia mais apático no jogo. Com isto o Manga foi tomando conta do jogo e os golos foram aparecendo com naturalidade, terminando com uma vitoria de quatorze bolas a quatro. Destaque para André Gonçalves, autor de mais 4 golos para a sua conta pessoal.

André Gonçalves (Manga Futsal)

 

SERIE JORNADA EQUIPA 1     EQUIPA 2 DATA HORA CAMPO
SL Futsal 6 CF União Fanzerense 6 2 GM 2.0 12/mai 17h30 CDUP
SL Futsal 6 Já te Digo FC 0 2 CPN Futsal 12/mai 18h30 CDUP
SL Futsal 6 AJ Clima 4 11 Manga Futsal 12/mai 19h30 CDUP
SL Futsal 6 Clube Futsal D’Ouro 1 2 ADC Figueiras Futsal 12/mai 20h30 CDUP

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.