O FEYENOORD VENCEU O MARSELHA COIMBRA POR 5 X 0, E TORNA-SE ASSIM CAMPEÃO DA SUPERLIGA COIMBRA PELA 2ª VEZ SEGUIDA, JÁ QUE NO ANO TRANSACTO VENCEU A COMPETIÇÃO EM CAUSA, E IGUALMENTE NA ÚLTIMA JORNADA DO CAMPEONATO. A FORMAÇÃO DE VERMELHO ESTEVE TÁCTICA E TECNICAMENTE EXÍMIA, E DEU UMA RESPOSTA FANTÁSTICA DIANTE DO MARSELHA COIMBRA, QUE FEZ UM JOGO MENOS CONSEGUIDO, E PERMITIU UM RESULTADO AVULTADO POR PARTE DA EQUIPA ADVERSÁRIA. JÁ O SERVILUSA VENCEU, E CONQUISTA 3º LUGAR. EM AVEIRO, PRINT-ELOGIA VENCE DIANTE DO BRIGADA DO REUMÁTICO, COM APENAS 5 JOGADORES EM CAMPO (!), E APROXIMA-SE DO 2º LUGAR, QUANDO AINDA TEM UM JOGO A REALIZAR, E PODERÁ MESMO CONQUISTAR A “PRATA”.
Na Superliga Coimbra, 9ª e última Jornada disputada, com 2 jogos em destaque, em que foram atribuídas as 3 Taças do Pódio. No 1º jogo da noite, o Servilusa enfrentou um M-Team completamente desfalcado, e venceu por 12 x 2, e só André Ramos fez 5 golos. O M-Team ainda conseguiu disputar o encontro nos primeiros 15′, mas a partir desse momento, o Servilusa assumiu o controlo do jogo, venceu sem margem para dúvidas, e conquistou um honroso 3º lugar, bastante melhor comparativamente com a época anterior, que nem perto dos lugares cimeiros acabou.
No 2º jogo da tarde, o Feyenoord tornou-se campeão da Superliga Coimbra, ao vencer o seu adversário directo Marselha Coimbra por 5 bolas a 0, resultado que demonstra a enorme superioridade que a formação de vermelho teve durante praticamente todo o encontro. O 1º golo do jogo aconteceu aos 11′, depois das equipas, nos 10 minutos iniciais, terem jogado bastante na expectativa, e Afonso Coimbra a desloquear o jogo, a apontar o 1º golo da partida. Mas o homem da partida foi mesmo Tiago Godinho, com 3 golos apontados no jogo, e 16 na Superliga Coimbra, terminando como Melhor Marcador do Campeonato, sendo que 2 dos golos da partida foram de gestos técnicos de elevada qualidade. O outro golo foi apontado por António Cerqueira. O Marselha tentou por tudo marcar o golo de honra, principalmente através de Bolas Paradas, mas Carlos “Casillas” Vieira esteve imaculado entre os postes, e o resultado final foi mesmo de 5 x 0, favorável ao Feyenoord, e vai agora representar Coimbra na Final Nacional, a realizar em Janeiro.
Já o Marselha Coimbra, que fez um percurso bastante positivo ao longo do campeonato, termina como Vice-Campeão da Superliga Coimbra, e vai agora em Janeiro disputar a Final da Taça Coimbra, e já está a pensar nessa finalíssima para compensar a derrota no Campeonato.
9ª Jornada Superliga Coimbra
14 de Dezembro, Casaense
19H – M-Team 2 x 12 Servilusa
22H – Feyenoord 5 x 0 Marselha Coimbra
Em Aveiro, 9ª Jornada igualmente em disputa, com 2 jogos realizados. O Instituto de Telecomunicações enfrentou o Grupo Bresimar, e perdeu por 5 x 2. O Grupo Bresimar esteve a vencer por 3 x 0 na 1ª parte, com um Instituto em dia menos bom, sendo que na 2ª parte conseguiu mesmo reduzir para 2 x 3, mas já bem perto do final da partida, o G. Bresimar voltou a marcar por mais 2 vezes, e venceu mesmo o encontro com uma margem larga. Assim, o Grupo Bresimar soube ao 4º lugar, e termina nesta posição, já o Instituto termina em 8º na Geral. No 2º jogo do dia, o Print- Elogia venceu o Brigada do Reumático por 6 x 4, e aproxima-se do 2º lugar, sendo ainda possível de alcançar. Começou melhor o Print-Elogia, que ao Intervalo vencia por 3 x 0, e só 5 jogadores estavam presentes no jogo. Na 2ª parte, o Brigada procurou dar outra resposta, mas foi o Print-Elogia a marcar novamente, e só aos 31′ o Brigada conseguiu reduzir, e aí ganhou um novo alento, mas o resultado iria mesmo terminar favorável à equipa do Print-Elogia, neste caso por 6 x 4, com José Carvalho a marcar por 4 vezes, tornando-se assim o Melhor Marcador da Superliga Aveiro com (até ao momento) 16 golos.
9ª Jornada Superliga Aveiro
13 de Dezembro, Esgueira
19H – Instituto de Telecomunicações 2 x 5 Grupo Bresimar
20H – Print-Elogia 6 x 4 Brigada do Reumático