FC Lokomotiv Gondar mantém liderança, GD Goma regressa às vitórias

Num fim de semana em que o equilibrio foi a nota dominante na Superliga Futebol de 5, O FC Lokomotiv Gondar levou a melhor sobre o CSE Hools/Seriflex por 3-2. O CSE Hools/Seriflex até saiu na frente do resultado, golo apontado por Rui Nogueira quando o relógio assinalava apenas três minutos. O jogo foi sempre bastante dividido e os guarda-redes estavam adiar o aparecimento de mais golos. Esta resistência durou até dois minutos do intervalo, altura em que o António Gonçalves restabeleceu a igualdade para o Lokomotiv Gondar. O intervalo chegou com o marcador a registar uma igualdade. Na segunda parte, o jogo mantinha a mesmo equilibrio, até entrar em cena Luís Pereira que marcou o primeiro dos seus dois golos ao minuto 30. O CSE Hools/Seriflex reagiu bem ao golo sofrido e conseguiu restabelecer a igualdade ao minuto 41, pelo inconformado Rui Pereira. O resultado parecia estar fechado, mas a escassos segundos do fim, António Gonçalves deu a vitória à sua equipa, mantendo a liderança de forma isolada na liga.
O Segunda às oito continua também só com vitórias, desta vez venceu o Conquistares SC por 3-2, num jogo bem disputado, em que o fator disciplinar acabou por desiquilibrar o jogo. O primeiro golo do jogo surgiu apenas ao minuto 10, por José Fernandes, jogador do segunda às oito. O Conquistadores SC foram em busaca da igualdade, e ela surgiu já em cima do intervalo por Hélder Silva. A segunda parte começou, os guarda-redes foram evitando que a bola entrasse nas balizas, com um par de boas intervenções. O momento do jogo acaba por ser a explusão do guarda-redes do Conquistadores SC; que obrigou a sua equipa a jogar com menos um atleta. Essa vantagem numérica foi bem aproveitada pelo Segunda às oito, que fez o 2-1, novamente por José Fernandes. Mas o Conquistadores mostraram ser uma equipa com alma e conseguiram chegar à igualdade a cinco minutos do fim da partida por Paulo Gonçalves. E tal como no jogo anterior, o golo que dá a vitória ao Segunda às oito, surge nos últimos instantes da partida, através de David Almeida.
A outra equipa que segue só com vitórias é o Atlético de Padim. Neste domingo, derrotou o Pé na Cova por 9-3. O Atlético de Padim aos 10 minutos já vencia por 2-0, golos apontados por Carlos Ribeiro e Rui Leite. O Pé na Cova sentia dificuldades em parar o ataque do Atlético de Padim e acabaram por sofrer mais três golos até ao intervalo. Pelo meio destes golos, ainda conseguiram marcar um golo, através de Rui Vaz. Ao intervalo verificava-se o resultado de 5-1. Na segunda parte, a tendência do jogo não se alterou, apesar do Atlético de Padim ter optado por gerir o jogo. O 6-1 chegou ao minuto 28 por Alberto Mendes, que viria a fazer mais 2 golos na partida, fechando a sua conta pessoal em quatro golos. O Pé na Cova ainda conseguiu reduzir para 6-3, em apenas seis minutos dando uma ligeira esperança à equipa, mas como já foi dito, Alberto Mendes marcou mais dois golos e Pedro Faria também marcou um, fechando o jogo em 9-3.
O Grupo Desportivo da Goma regressou às vitórias, ao vencer o Raça Jovem FC por 4-3. Num jogo entre equipas muito equilibradas, os golos tardaram em surgir. O primeiro surgiu para o lado do Goma ao minuto 15 por Rui Silva. Este golo funcionou como um desbloqueador, pois dois minutos depois, o Raça Jovem chegou à igualdade através de Jorge Carvalho. O resultado foi para intervalo empatado a uma bola. O início da segunda parte contrastou com o da primeira com 3 golos em apenas seis minutos. O Raça Jovem fez o 2-1 por Jorge Carvalho, mas o GD Goma, através de Quim e de Jorge Silva deu a volta ao resultado. O jogo estava vivo, com perigo perto das duas balizas. O 4-2 surgiu ao minuto 37, através de Rui Silva, fazendo o seu seugundo golo. Esperava-se que o jogo acalma-se mas, logo na resposta o Raça Jovem reduz para 4-3, pelo inevitável Jorge Carvalho e deixou o jogo em aberto. Apesar da acédio final do Raça Jovem, o resultado não sofreu mais alterações.