FC Lokomotiv Gondar e Segunda às oito levam luta pelo título até à última ronda! Sem Nome estreia-se a vencer na competição
Apuramento de Campeão
Conquistadores SC 1-5 FC Lokomotiv Gondar
FC Lokomotiv Gondar regressa às vitórias
O Lokomotiv entrou em campo com o objetivo de voltar às vitórias, mas do outro lado estava uma equipa motivada pela vitória da primeira jornada. O primeiro golo surgiu ao minuto 3 por Hélder Montoya, dando vantagem ao FC Lokomotiv Gondar. O mesmo Hélder Montoya ao minuto 6 fez o 2-0. O 3-0 chegou três minutos depois por Rúben Ribeiro. Antes do intervalo, António Gonçalves ainda fez o 4-0. Ao intervalo, a vantagem de 4-0 era justificada pela maior eficácia do Lokomotiv, pois os Conquistadores tiveram excelentes oportunidades para marcar, mas falharam no momento decisivo. No segundo tempo, o Conquistadores tentou reentrar no jogo, e conseguiu reduzir o marcador ao minuto 32 por Hélder Silva. Já perto do fim, José Sousa confirmou a vitória do Lokomotiv, fazendo o quinto golo da equipa. Em conclusão, este foi um jogo demuito bem disputado, onde a eficácia foi fundamental na definição da equipa vencedora.
Atlético de Padim 4-9 Segunda às oito
Segunda às oito consegue segunda vitória consecutiva na competição
O Atlético precisava de vencer para corrigir o resultado da primeira jornada, e o jogo até começou da melhor forma, abrindo o marcador ao minuto 5 por Carlos Ribeiro. A resposta do Segunda às oito foi imediata por José Fernandes, que ao minuto 7 empatou a partida. Ao minuto 11, Pedro Faria colocou de novo o Atlético de Padim em vantagem. Ao minuto 16, o Segunda às oito, por Tiago Lopes restabeleceu de novo a igualdade. Até ao intervalo, o Segunda às oito aproveitou o desgaste da equipa do Atlético de Padim e foi dilatando a vantagem. Ao minuto 17 Pedro Silva fez o 3-2, o 4-2 apareceu no minuto a seguir por José Fernandes e ao minuto 21 Marco Lopes e Pedro Silva aumentaram para 6-2. O 7-2 chegou ainda antes do intervalo por José Fernandes. Este final de primeira parte foi dramático para o Atlético de Padim, que hipotecou as hipóteses de vencer a partida. Na segunda parte, o Atlético de Padim conseguiu equilibrar o jogo, mas sem colocar em causa a vitória do Segunda às oito.
Liga de Inverno
Raça Jovem FC 2-8 Sem Nome
Sem Nome entram em grande forma na competição
A equipa do Sem Nome folgou na primeira ronda do campeonato, por isso entrou com fome de bola para esta partida e desde cedo quis assumir o controlo do jogo. O primeiro golo do jogo apareceu ao minuto 11 por Vitor Real, colocando o Sem Nome na frente do marcador. Os últimos cinco minutos da primeira parte foram fatais para a equipa do Raça Jovem, pois sofreu 4 golos neste curto espaço de tempo. Luís Bastos marcou dois, Daniel Coutinho e João Costa marcaram os outros dois. O intervalo chegou com a diferença de cinco golos entre as equipas. Na segunda parte, o Raça Jovem tentou remar contra a maré, mas sentia muitas dificuldades em chegar à baliza adversária. O maior destaque do segundo tempo vai para Vitor Real que completou o seu primeiro hat-trick na Liga de Inverno. Ricardo e Jorge Carvalho marcaram os golos do Raça Jovem.
CSE Hools/Seriflex 5-1 Grupo Desportivo da Goma
Maior frescura do CSE Hools nos momentos finais decisiva para mais uma vitória.
A entrada do CSE Hools em jogo foi muito forte e aos dez minutos de jogo já vencia por dois a zero. Os golos foram apontados por Hugo Lopes e Bruno Silva. O Goma sentiu estes dois golos de rajada e teve dificuldades em voltar ao jogo. Até ao intervalo o jogo não teve mais alterações. No reatar da segunda parte, o Goma volta a entrar na discussão da partida, pois ao minuto 26, Pedro Machado reduz para 2-1. Este golo deu novo alento à equipa do Goma, mas a falta de rotatividade sentiu-se nos minutos finais, e o CSE Hools aproveito esse fator para dilatar a vantagem. Ao minuto 34 Eduardo Santos fez o 3-1 e quatro minutos depois, o mesmo atleta volta a marcar e coloca o resultado em 4-1. O último golo surgiu ao minuto 41 por Hugo Lopes.
Amadores FC 0-1 Tropa de Elite
Alexandre Pimenta garante mais uma vitória para o Tropa de Elite
Num jogo em que as equipas priveligiaram o equilíbrio defensivo, não foi de estranhar que ao intervalo se regista-se o empate a zero, tão escassas foram as oportunidades de golo para ambas as equipas. Na segunda parte, o jogo começou um pouco mais animado e à passagem do minuto 25, Alexandre Pimenta marca o primeiro golo, para a equipa da Tropa de Elite. Este golo acabaria por ser decisivo. O Tropa de Elite guardou esta preciosa vantagem até ao fim, conseguindo a segunda vitória consecutiva na competição.