FC LOKOMOTIV GONDAR CONQUISTA TAÇA MINHO 5! TRÊS EQUIPAS NA LIDERANÇA DA SÉRIE 2 DA LIGA DE INVERNO

Taça Minho 5
Meia-Final
FC Lokomotiv Gondar 8-3 CSE Hools/Seriflex

Luís Pereira marca quatro em vitória convincente do FC Lokomotiv Gondar

Entrada muito forte em jogo por parte do FC Lokomotiv Gondar, aproveitando alguns erros defensivos da equipa do CSE Hools. O primeiro golo surgiu ao minuto 4 por Luís Pereira. O mesmo Luís Pereira marcou mais dois golos até aos oito minutos, colocando o resultado em 3-0, com apenas 8 minutos de jogo. A resposta do CSE Hools respondeu de imediato, com João Meirelesa a reduzir para dois golos de diferença aos 10 minutos de jogo. O jogo manteve-se vivo, com oportunidades em ambas as balizas. Já perto do fim da primeira parte, o Lokomotiv Gondar chega ao quarto golo e de novo por Luís Pereira, mas num dos últimos lances do primeiro tempo, Bruno Silva recoloca o jogo em dois golos de diferença. Na segunda parte, esperava-se uma entrada forte do CSE Hools, mas foi o Lokomotiv que voltou a marcar, desta feita por Bruno Azevedo. Este golo afetou a equipa do CSE Hools e deixou mais tranquila a equipa do Lokomotiv. Os golos só voltarm a surgir nos últimos seis minutos, com Bruno Azevedo a fazer o 6-2 aos 38 minutos. No minuto seguinte, António Gonçalves fez o 7-2 e pouco depois José Sousa fez o 8-2. Eduardo Santos ainda reduziu para o CSE Hools, mas o finalista estava encontrado.

Conquistadores SC 3-2 Segunda às oito

Conquistadores SC vence campeão e consegue final da Taça Minho

Os Conquistadores SC entraram melhor no jogo e assumiram o controlo da bola, enquanto a equipa do Segunda às oito tentava explorar o espaço deixado pela defensiva do Conquistadores. Esta estratégia mais arrojada deu frutos ao minuto 10, quando Hélder Silva colocou os Conquistadores na frente do marcador. Três minutos depois surge o segundo golo dos Conquistadores, desta feita apontado por João Oliveira. Até ao intervalo não se registaram mais golos. As equipas recarregaram forças ao intervalo e logo no arranque da segunda parte, o Segunda às oito reduz para 2-1, por José Fernandes, mas no minuto seguinte, Paulo Gonçalves aumentou de novo a vantagem para dois golos do Conquistadores. O Segunda às oito voltou a aproximar-se da baliza do Conquistadores , mas encontrava muitas dificuldade em passar pela defensiva contrária. Ao minuto 14 renasceu a esperança para o Segunda às oito, com Tiago Lopes a colocar o marcador em 3-2. Até ao fim, o Conquistadores conseguiu aguentar a pressão do Segunda às oito e também garantiu uma vaga na final da Taça Minho 5.

Final
FC Lokomotiv Gondar 6-4 Conquistadores SC

FC Lokomotiv Gondar vence final de loucos

Início de jogo bastante equilíbrado, a notar-se cansaço de ambas as partes devido à intensidade dos jogos das meias-finais. O Lokomotiv consegue ter um ligeiro ascendente onde consegue criar alguns lances de perigo. O primeiro golo surge ao minuto 2, na sequência de um contra-ataque, Luís Pereira não desperdiça e abre o marcador. Após o golo sofrido, a equipa do Conquistadores partiou para o ataque , em busca do empate, mas num lance infeliz, César Cunha, guarda-redes do Conquistadores defende a bola fora da área, o que originou a sua expulsão. Vitor Faria, assumiu a baliza do Conquistadores, em virtude de não haver guarda-redes suplente. Quem aproveitou a inferioridade numérica do Conquistadores foi o Lokomotiv que chegou ao segundo golo, de novo, por Luís Pereira. Com dois golos de vantagem o Lokomotiv baixou o ritmo de jogo, devido ao cansaço acumulado. A equipa do Conquistadores apesar da adversidade, lutou para mudar o rumo do jogo, mas o Lokomotiv estava letal e fez o terceiro golo por Helder Montoya aos 21 minutos. Em cima do intervalo, o Conquistadores consegue reduzir para 2-1 por Hélder Silva, dando esperança para a segunda parte. No reatar do jogo, o Conquistadores consegue reduzir para 3-2, por Paulo Gonçalves, colocando o jogo novamente num ritmo muito forte, onde os guarda-redes tiveram muito trabalho e mostraram-se à altura. A maior serenidade do Lokomotiv permitiu aumentar de novo a vantagem, novamente por Helder Montoya. Ao minuto 13, o Lokomotiv chega ao 5-2 por Rúben Ribeiro, pairando no ar a ideia do jogo estar resolvido. Puro engano, pois o Conquistadores em apenas dois minutos colocou o jogo na diferença minima. Os golos foram apontados por Paulo Gonçalves. Assistiu-se nos últimos minutos a um grande pressing por parte do Conquistadores para tentar levar o jogo para penaltis, mas o guarda-redes do Lokomotiv estava inspiradíssimo e travou todas as investidas do Conquistadores. O FC Lokomotiv foi bem mais eficaz e já perto do fim fez o 6-4, por Bruno Azevedo, que arrumou com as dúvidas do jogo. 

Liga de Inverno
Amadores FC 2-2 Hashtag

Amadores e Hashtag dividem pontos num jogo muito bem disputado

Duas equipas que entraram em campo com o objetivo de proporcionar um bom espetáculo. Miguel Simões, estreante na competição, abriu o marcador ao minuto 7 para o Hashtag. A resposta dos Amadores foi imediata, com José Macedo a ser o marcador do golo do empate. O jogo continuava a ser de parada e resposta, com o principal destaque a serem os guarda-redes de ambas as equipas, que evitaram o aparecimento de mais golos. Ao intervalo registava-se a igualdade a dois. Na segunda parte, a equipa do Amadores entra mais forte e consegue chegar à vantagem por José Macedo aos 28 minutos. Depois do golo sofrido, a equipa do Hashtag tentou pressionar os Amadores para chegar ao empate e esse golo apereceu ao minuto 41 por Rafael Teixeira. Até ao fim, o jogo não sofreu mais alterações, confirmando-se a divisão de pontos entre as equipas.

Purinhos 11-0 Raça Jovem FC

5 golos de Pedro Ribeiro em vitória expressiva dos Purinhos

Desde cedo se percebeu que o Raça Jovem iria ter muita dificuldade em combater a qualidade da equipa do Purinhos, mas não foi por isso que viraram a cara a luta e até conseguiram equilibrar a partida nos primeiros minutos do jogo. Do lado dos Purinhos, a estratégia passava por aproveitar todas as debilidades defensivas da equipa adversária. O primeiro golo surgiu ao minuto 4 por Hugo Lopes, e o segundo surgiu ao minuto 8 por Pedro Ribeiro. A equipa do Raça Jovem tentou reagir a estes dois golos sofridos e até conseguiu chegar perto da baliza adversária. O final de primeira parte foi muito complicado, chegando ao intervalo com o resultado de 4-0. Na segunda parte, o jogo tem pouca história, com o principal destaque a ser Pedro Ribeiro com 5 golos.

Sem Nome 6-1 Grupo Desportivo da Goma

Terceira vitória consecutiva para o Sem Nome com Daniel Coutinho em destaque

A estreia do Sem Nome na Liga de Inverno tem sido de sonho e este fim de semana deu continuidade a isso. O primeiro golo surgiu ao minuto 6 por Vitor Real, colocando o Sem Nome em vantagem. No minuto seguinte, Diogo Teixeira aumentou para dois a diferença no marcador. O Goma conseguiu reduzir ao minuto 15 por Rui. Ao minuto 17, Daniel Coutinho fez o 3-1, colocando a vantagem de novo em dois golos. Antes do descando, Bruno Poleri fez o 4-1, colocando o Goma numa situação muito complicada.  O Sem Nome entrou para a segunda parte determinado a terminar com as esperanças do Goma. Logo ao minuto 28, Daniel Coutinho fez o 5-1 e quatro minutos depois, o mesmo Daniel Costa, colocou o resultado em 6-1. Até ao fim o Sem Nome continuou a aproximar-se da baliza do Goma, mas o jogo não teve mais nenhuma alteração.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.