FARFALHI VOLTOU E AUMENTA EXPECTATIVA PARA A 2ª VOLTA
Escrito por: Francisco Figueiredo
SuperLigaFutsal – 2017/2018 – Lisboa – 2ª Época
03 de Junho de 2018
Jogo em atraso da 1ª Jornada da SuperLiga de Futsal de Lisboa
SC Farfalhi 4 – 2 Espelho
SC FARFALHI VOLTA ÀS VITÓRIAS COM GRANDE EXIBIÇÃO
Num jogo em atraso da 1ª jornada da competição, SC Farfalhi e Espelho entravam em campo na tentativa de recuperar pontos para os adversários diretos, a equipa do SC Farfalhi no último posto esperava vencer e aproximar-se do sétimo lugar, já a equipa do Espelho tinha em caso de vitoria a possibilidade de ascender ao terceiro posto.
Com o início de jogo veio o primeiro golo, com a equipa do SC Farfalhi a entrar com tudo na partida e logo no primeiro minuto, Diogo Augusto apareceu da melhor forma ao segundo poste a dar a sequência a um cruzamento de um colega e fez o primeiro golo do jogo. O golo deu confiança ao SC Farfalhi que tentou chegar ao segundo nos minutos seguintes, já a equipa do Espelho ia tentando criar perigo através de contra-ataques rápidos, com Adyl Dassate a ser o jogador mais desequilibrador da sua equipa nesta fase. Com o passar dos minutos as duas equipas foram-se anulando uma à outra com o golo a andar mais longe das duas balizas, sendo que tivemos de esperar pelo minuto dez para que o golo estivesse novamente perto de acontecer, com Vasco Carvalho a rematar do meio da rua para uma grande defesa de Hakeem Tatia. Com o passar dos minutos e a partida a encaminhar-se para o descanso, a equipa do Espelho foi subindo as suas linhas na procura pelo golo do empate e Yakil Mussagy a cinco minutos do intervalo, apareceu solto de marcação ao segundo poste, mas uma grande defesa de Hélder Nanques manteve a equipa do SC Farfalhi na frente do marcador. Até final do primeiro tempo, as duas equipas preocuparam-se mais em não cometer erros defensivos do que em marcar, sendo que o 1-0 no marcador a favor do SC Farfalhi manteve-se até ao apito do árbitro para o descanso.
A segunda metade iniciou-se como a primeira e logo no primeiro minuto, Pedro Pinheiro apareceu solto de marcação na cara do guarda-redes contrário e com mestria dilatou a vantagem do SC Farfalhi para dois golos. Novo golo veio trazer nova dose de confiança à equipa do SC Farfalhi que no minuto seguinte voltou a faturar, com Rúben Afonso a ultrapassar dois adversários e com muita calma a rematar por baixo das pernas do guarda-redes contrário, aumentando para 3-0 a vantagem do SC Farfalhi com todo o segundo tempo por jogar. A equipa do Espelho conseguiu finalmente responder da melhor maneira ao golo sofrido e num livre direto à entrada de área fez finalmente o golo, com Carlos Santos a repor a diferença entra as duas equipas em dois golos. A equipa do Espelho tentou aproveitar o golo para adiantar em campo e pressionar o adversário mais alto, mas o SC Farfalhi mostrou-se letal no contra golpe e André Pereira a concluir uma transição rápida da sua equipa fez o quarto golo da sua equipa. Logo de seguida a equipa do Espelho voltou a recolocar a diferença novamente em dois golos, com Nacer Silvino a aproveitar uma segunda bola à entrada de área e com um potente remate a recolocar a equipa do Espelho em jogo com dez minutos por jogar. Com o passar dos minutos finais, a intensidade foi-se mantendo elevada, com o golo a andar perto das duas balizas nos minutos seguintes, mas dois guarda-redes seguros iam evitando mais golos na partida. Até final a equipa do Espelho continuou pressionante na procura de dois golos que lhes valessem pelo menos um ponto, mas uma sólida equipa do SC Farfalhi a defender e letal no último terço conseguiu aguentar esta vantagem de 4-2 até ao final dos quarenta minutos.
Com esta vitória a equipa do SC Farfalhi volta às vitórias depois de uma série de série de jogos sem vencer e fica mais perto do sétimo lugar a equipa O Companheiro, já a equipa do Espelho perde assim um boa oportunidade de se colar ao terceiro posto e tentará já na próxima jornada voltar às vitórias.