FARFALHI VENCE E VAI COM TUDO PARA O PLAYOFF

SuperLigaFutsal – 2017/2018 – Lisboa – 1ª Época

28 Janeiro

GD ZipZip 1 – 3 Imopérola

JOGO INTENSO DECIDIDO NOS DETALHES

                No jogo que abria a 2ª Jornada da 2ª Liga de Futsal de Lisboa, entraram em campo GD ZipZip e Imopérola, duas equipas que tinham ganho na primeira jornada, e procuravam somar mais 3 pontos para continuar no grupo dos líderes.

                Com o início do jogo a ser marcado por bastantes faltas devido à elevada intensidade e querer de ambas as equipas, foi o pivot do Imóperola Carlos Teixeira que se começou por destacar pelo seu poderio físico, que lhe valeu algumas oportunidades de golo. Com o passar dos minutos o domínio do Imóperola foi se acentuando e numa grande jogada de combinação entre João Ferreira e Nuno Lobo, trocam as voltas à defesa contrária e inauguram o marcador para o lado do Imóperola. Estes mesmos intervenientes acabariam por voltar a fazer a diferença no marcador, com João Ferreira a ampliar a vantagem para 2-0 em cima do intervalo. Destaque para Rúben Freitas do lado do GD ZipZip, um ala muito rápido e ágil que se tem demonstrado o mais inconformado com o resultado.

                Com o ínicio de segundo tempo o GD ZipZip entra mais forte, à procura de reduzir a desvantagem, estando perto de o alcançar logo nos primeiros minutos num remate de Rúben Freitas à trave. Com o passar dos minutos as equipas foram baixando a intensidade, sucedendo-se as perdas de bola de ambos os lados. Numa fase em que o jogo estava mais partido, o Imóperola acaba por fazer o 3-0 por Carlos Teixeira já na entrada para os 10 minutos finais, sentenciando a partida para o lado do Imóperola. Apesar disto o GD ZipZip continuou a tentar chegar ao golo, mas um Cristhopher Amaral imperial na baliza do Imopérola ia fazendo a diferença. O GD ZipZip acabaria por chegar ao golo de honra, já perto do final, pelo seu jogador mais inconformado Ruben Freitas, sentenciado o resultado final em 3-1.

                Com esta vitória a equipa do Imóperola junta-se ao grupo dos líderes com 6 pontos, enquanto o ZipZip acaba por se atrasar na luta pelo topo da tabela.

O Companheiro 2 – 1 Vecchia Signora

CINISMO DA EQUIPA O CAMPANHEIRO VALE-LHE O PLENO DE VITÓRIAS

                De seguida entram em campo a equipa O Companheiro e a Vecchia Signora, duas equipas em momentos diferentes, dado que a equipa O Companheiro entrava neste jogo tentando permanecer na liderança, enquanto que a equipa Vecchia Signora ainda procurava os primeiros pontos.

                Com um ínicio de jogo marcado pela baixa intensidade, foi a equipa O Companheiro que confirmou a sua boa forma a inaugurar o marcador logo à passagem do quarto minuto por Gilson Andrade. Com o golo a equipa O Companheiro foi ganhando algum ascendente no jogo, com destaque para o número 11 Ricardo Pereira, que devido à sua visão de jogo se destaca pela capacidade de criação de jogo recuado. Com o decorrer da primeira parte a equipa da Vecchia Signora foi criando algumas oportunidades para marcar em contra ataque, chegando mesmo a fazer tremer a trave da baliza adversária por intermédio de Vasco Dias. O Marcador não sofreria mais alterações até ao intervalo.

                Com o ínicio do segundo tempo, sentiu-se uma entrada da Vecchia Signora à procura de inverter o resultado, tendo uma flagrante oportunidade de golo logo no primeiro minuto. Com o passar do cronómetro, as equipas foram tendo maiores cuidados defensivos procurando não comprometer defensivamente. A 10 minutos do fim e numa fase onde a equipa da Vecchia Signora já merecia o empate, foi em contra-ataque que a equipa O Companheiro ampliou a vantagem no jogo, numa jogada finalizada por Rúben Godinho. Em desvantagem por 2 golos a equipa da Vecchia Signora vai com tudo à procura de marcar, conseguindo trazer de volta a indecisão no resultado final, num golo de João Sousa. Com o golo a Vecchia Signora acreditou ainda mais, subindo as linhas e criando mais oportunidades de golos, apesar disso o resultado não se voltaria a alterar.

                 Com esta vitória a equipa O Companheiro soma o pleno de vitórias até então, já a equipa Vecchia Signora ainda procura a primeira vitória.

Tagus River Player 2 – 8 Espelho 69

PRIMEIRA PARTE DE LUXO VALE MAIS 3 PONTOS AO ESPELHO 69

                No terceiro jogo do dia sobem às 4 linhas a equipa do Tagus River Player à procura da primeira vitória e a equipa Espelho 69 para tentar dar sequência ao resultado da primeira jornada.

                Num início de jogo com uma pressão alta do Tagus River Player, É a equipa Espelho 69 que se coloca em vantagem por dois golos, em duas jogadas de contra-ataque, por intermédio de Ivan Gomes e Yakil Mussagy. O mesmo Ivan Gomes apresentado a sua boa forma atual acaba por fazer o 3-0 numa jogada de insistência aos 7 minutos de jogo. Com uma vantagem confortável, a equipa Espelho 69 tira o pé do acelerador e o Tagus River Player começa a criar algumas oportunidades de golo, com destaque para Nuno Varela, o mais inconformado no primeiro tempo. Num momento em que o Tagus River Player até estava por cima em busca da desvantagem, o Espelho 69 faz mais três golos, levando o resultado em 6-0 para o descanso.

                No reatar da partida o Tagus River Player tenta ir atrás do resultado com uma oportunidade de golo flagrante logo à passagem do primeiro minuto, conseguindo efetivamente reduzir 3 minutos depois por intermédio de Neuromar Júnior. A resposta da equipa Espelho 69 não se fez esperar e voltou a marcar mais dois golos numa grande demonstração de poderia ofensivo. No último minuto Fernando Tavares reduz o marcador, sentenciando o resultado final em 8-2.

                Com um Futsal bastante ofensivo a equipa do Espelho 69 vai se destacando pela facilidade em criar oportunidades de golo, já o Tagus River Player, que ainda procura os primeiros pontos na competição terá mais uma oportunidade na 3ª Jornada contra a equipa da Vecchia Signora

Aleixo Futsal 5 – 1 European Friends F.S

QUALIDADE DE RICARDO CARDOSO E SÉRGIO VIEIRA VALEM OS PRIEMEIROS 3 PONTOS AO ALEIXO FUTSAL

                No último jogo da 2ª Jornada da Segunda Liga de Futsal de Lisboa, entraram em campo Aleixo Futsal e European Friends F.S, à procura dos primeiros pontos na classificação e por consequência disto, uma escalada na tabela classificativa.

                Num início de jogo repartido com ambas as equipas a tentarem chegar ao golo, destaque para a criatividade de Ricardo Cardoso, que ao tentar encontrar falhas na defesa contrária, descobre Marco Ribeiro para o primeiro golo da partida. Com o passar dos minutos nota-se um aumentar da intensidade de ambos os lados e por consequência disto um aumento do número de faltas. O Aleixo Futsal consegue dilatar a vantagem por Sérgio Vieira a 5 minutos do intervalo, mas destaque para a velocidade e imprevisibilidade de Rui Santo, que ofereceu o golo ao seu companheiro. Num momento de maior equilíbrio no jogo, Jeus Giraldez é expulso por impedir com o braço fora de área o terceiro golo para a equipa do Aleixo Futsal.

                Logo na primeira jogada do segundo tempo, destaque para Manuel Casado do European Friends F.S, que faz um corte fundamental em cima da linha de golo, impedido assim o alargar da desvantagem e no contra golpe desta mesma jogada o mesmo jogador aparece a finalizar, recolocando a margem mínima no marcador. Sérgio Vieira com toda a sua qualidade técnica tira dois adversários do caminho e volta a colocar a vantagem em 2 golos para o Aleixo Futsal. De livre direto voltariam a alargar a vantagem no marcador com mais um golo de Marco Ribeiro, fazendo o quinto golo logo a seguir. No final o marcador apontou 5 -1 a favor do Aleixo Futsal.

                Com este resultado o Aleixo Futsal alcança os seus primeiros pontos, conseguindo subir alguns lugares na tabela, Os European Friends F.S mostraram boas indicações e no próximo Domingo tentarão subir na tabela.

Os Máquinas 5 – 4 Os Campeões

JOGO DE LOUCO CAÍ PARA O LADO DOS MÁQUINAS

                No primeiro jogo da 9ª e última Jornada da SuperLiga de Futsal de Lisboa entraram em campo a equipa Os Máquinas e Os Campeões. Os primeiros a tentarem chegar ao primeiro lugar, enquanto que Os Campeões ainda lutavam por sair do fundo da tabela.

                Num início de jogo mais forte por parte da equipa Os Campeões, e depois de 2 avisos nos primeiros minutos, é a equipa Os Máquinas, numa jogada rápida a dois toques que acaba por se adiantar no marcador por intermédio de Filipe Cardoso. Aproveitando o golo a equipa galvanizou-se e 3 minutos depois amplia a vantagem por intermédio de Pedro Silva. Num penalti a equipa Os Campões reduziu a desvantagem, colocando o marcador em 2-1 ainda dentro dos primeiros 10 minutos. Destaque para o número 21 João Castro, muito rápido e fortíssimo no 1 contra 1, é jogador mais inconformado do lado dos Campeões. Do lado das Máquinas o destaque vai para o autor do golo Pedro Silva pela sua velocidade e irreverência. A 2 minutos do intervalo numa jogada de insistência os Máquinas dilatam mais uma vez a vantagem, aumentando a tensão entras as duas equipas e inclusive levando a uma expulsão para o jogador em maior destaque até ao momento na equipa As Máquinas, Pedro Silva.

                No reatar do segundo tempo as equipas entram com a mesma intensidade com que saíram, e a equipa Os Campeões aproveitando a vantagem numérica para se colocar a jogar num 5 contra 4 e logo de seguida reduzir o marcador para 3-2. Com vontade de virar o jogo e já com todos os elementos do outro lado, a equipa Os Campeões matem-se no 5 contra 4, mas numa jogada de contra ataque são surpreendidos e sofrem novo golo. Num jogo de loucos os Campeões continuam atrás da desvantagem mas Os Máquinas acabam por chegar ao quinto golo. No minuto seguinte Os Campeões voltam a colocar a incerteza no resultado final com um golo de Leandro Pedro. A um minuto do fim o mesmo Leandro Pedro volta a marcar fixando o resultado final na diferença mínima de 5-4 para o lado das Máquinas. Num jogo marcado pela incerteza até final, e pela vontade de vencer das duas equipas, destaque para a equipa Os Campeões que demonstrou personalidade e vontade de vencer, jogando o segundo tempo inteiro num 5 contra 4.

                Com esta vitória Os Máquinas alcançam o segundo lugar isolado na tabela, enquanto que Os Campeões finalizam esta fase no 8º lugar.

Activos 24 1 – 1 ODIN

EMPATE NUM JOGO COM POUCAS OPORTUNIDADES DE GOLO

                No Segundo jogo da 9ª Jornada, defrontaram-se a equipa Activos 24 e o ODIN. Os Activos 24 já tinham o 5º lugar garantido e já não poderiam alcançar o 4º lugar, já ODIN tentava manter a liderança.

                Numa primeira parte de baixa intensidade de parte a parte, foi o ODIN que começou por impor a sua circulação de bola que ia esbarrando consecutivamente numa defesa bastante sólida dos Activos 24, que ia criando algumas situações para marcar em jogadas de contra-ataque, conseguindo mesmo marcar o primeiro golo por intermédio de Adalton Gomes numa recuperação de bola já no meio campo adversário. Com o 1-0 no marcador, as equipas foram ainda mais cautelosas, reduzindo o número de situações de real perigo até ao final do primeiro tempo.

                No ínicio do segundo período, notou-se um aumento da intensidade com as duas equipas a tentarem impor o seu Futsal, podendo ambas as equipas chegar ao golo nos primeiros 5 minutos. Destaque para Denil Garcias do lado do ODIN, o mais inconformado com a desvantagem. Com o passar dos minutos o ODIN foi acentuando a pressão, conseguindo chegar ao empate por André Gadelha, o seu melhor marcador na competição, num grande remate cruzado aos 29 minutos. Nos últimos 10 minutos ambas as equipas despertaram, tentando chegar ao golo com maior intensidade, mas o resultado não sofreria alterações.

                Destaque para o ODIN que com este resultado perde o primeiro lugar, já os Ativos 24 que não tinham muito a ganhar com esta partida mantiveram-se no 5º lugar.

SC Farfalhi 8 – 5 Rabuleira Futsal Clube

JOGO IMPRÓPRIO PARA CARDIACOS VALE PRIMEIRO LUGAR AO SC FARFALHI

                No último jogo da Jornada, SC Farfalhi entra em campo ainda a lutar pelo primeiro lugar, já o Rabuleira Futsal Clube tentava chegar ao 6º lugar.

                O jogo começa num ritmo baixo com ambas as equipas a estudarem-se mutuamente. Com o decorrer dos minutos o SC Farfalhi começa a pressionar mais alto, e acaba por recuperar a bola já perto da área contrária e coloca-se em vantagem por intermédio de Diogo Ferreira. Em vantagem no marcador o SC Farfalhi galvaniza-se no encontro e no espaço de 2 minutos dilata a vantagem para 3-0. A equipa Rabuleira Futsal Clube ainda reduz a diferença por André Correia aos 14 minutos, mas na jogada seguinte volta a sofrer um golo, recolocando a diferença entre as duas equipas em 3 golos. A vencer confortavelmente a equipa do SC Farfalhi demonstra toda a sua qualidade em campo e numa jogada de envolvimento coletivo amplia para 5-1, resultado que se verificava ao intervalo. Destaque para João País, um ala muito rápido e habilidoso da equipa do Rabuleira Futsal Clube.

                No início do segundo tempo o destaque vai para João Leal, organizador de jogo da equipa do SC Farfalhi destaca-se pela sua visão de jogo e capacidade de romper linhas, oferecendo mesmo o 6ª golo a Diogo Ferreira, que completava assim o seu Hat-trick. 4 minutos depois numa bonita jogada ao primeiro toque, a equipa Rabuleira Futsal Clube reduz para 6-2, voltando a marcar num forte remate de Adilson Mendes. Com o resultado em 6-3 a equipa Rabuleira Futsal Clube ainda acreditou e numa tarde inspirada, João Carvalho marcou mais 2 golos num espaço de 3 minutos, completando também o seu Hat-trick e deixando o resultado na margem mínima. Apesar da grande recuperação da Rabuleira Futsal Clube o SC Farfalhi demonstrou toda a sua frieza e qualidade, marcando mais 2 golos até ao apito final e selando o resultado em 8-5 para o SC Farfalhi. Destaque para a ambição da equipa Rabuleira Futsal Clube, jogando num 5 contra 4 nos últimos 5 minutos.

                Com esta vitória o SC Farfalhi alcança o primeiro lugar na última jornada deste fase, já a Rabuleira Futebol Clube mantem-se no sétimo lugar.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.