FARFALHI E RABULEIRA GANHAM VANTAGEM
5ª Jornada da 2ª Liga de Futsal De Lisboa
Espelho 69 2 – 4 GD ZipZip
1ª PARTE DE LUXO DO GD ZIPZIP VALE PRIMEIRA DERROTA AO ESPELHO 69
No primeiro jogo do dia, entraram em campo a equipa do GD ZipZip e o Espelho 69. O GD ZipZip procurava somar mais 3 pontos e continuar a sua aproximação ao topo da classificação, já a equipa do Espelho 69 invicta até ao momento, procurava manter a sua boa forma e continuar no topo da classificação.
Com o começo da partida, a equipa do GD ZipZip entrou a pressionar bastante alto, tendo inclusive uma bola no poste por intermédio de Nuno Andrade. Com a entrada forte, a equipa do GD ZipZip estabilizou o seu jogo, sendo com naturalidade que chegaria à vantagem, com o mesmo Nuno Andrade a fazer o primeiro golo da partida. Com o passar dos minutos a intensidade foi aumentando de parte a parte, com o número de faltas a aumentar substancialmente. Pouco depois, Nuno Andrade confirmou o seu bom momento e fez um cruzamento milimétrico para Rúben Freitas finalizar para o 2-0 a favor do GD ZipZip. Numa grande primeira parte da equipa do GD ZipZip, Tiago Gonçalves aumentou a vantagem no marcador pouco tempo depois. Destaque para a facilidade em criar situações de finalização por parte da equipa do GD ZipZip, que ao longo das jornadas se tem destacado pela sua qualidade ofensiva, já do lado da equipa do Espelho 69, Adyl Dassate ia se mostrando o mais inconformado com o resultado, com vários remates à baliza contrária. Numa grande jogada coletiva, o GD ZipZip confirmou o seu bom momento e ampliou a vantagem para 4 golos, com Bruno Dantas a fazer o gosto ao pé a 5 minutos do intervalo. Já perto do intervalo a equipa do Espelho 69 subiu as suas linhas á procura de reduzir, sendo com certa naturalidade que consegue mesmo o golo por intermédio de Yakil Mussagy. Com o golo a equipa do Espelho 69 despertou, conseguindo ainda um golo no último minuto do primeiro tempo, com Nacer Silvino a fixar o resultado em 4-2 no fim dos primeiros 20 minutos.
No começo da segunda metade, a equipa do Espelho 69 continuava À procura do empate, com algumas situações flagrantes para golo, mas um intransponível Ricardo Pereira na baliza do GD ZipZip ia mantendo a vantagem em 2 golos a favor do GD ZipZip. Com o passar dos minutos iam se sucedendo as oportunidades de golo para os dois lados, mas um falta de acerto dos dois lados, aliado a uma enorme segurança dos dois guardiões iam impedindo o golo no segundo tempo. Até ao final do encontro sucederam-se as oportunidades de golo para a equipa do Espelho 69 reduzir a desvantagem, mas um guarda-redes intransponível e uma defesa bastante sólida permitiu à equipa do GD ZipZip manter a vantagem no marcador e vencer a partida.
Com esta vitória a equipa do GD ZipZip confirma o seu bom momento e atinge o 2º lugar na classificação, já a equipa do Espelho 69 somou neste jogo a primeira derrota na competição, vendo a equipa O Companheiro fugir no topo da classificação.
Imopérola 3 – 2 Vecchia Signora
REVIRAVOLTA VALE 3 PONTOS AO IMOPÉROLA
No segundo jogo da 5ª Jornada da 2ª Liga de Futsal de Lisboa, defrontaram-se as equipas do Imopérola e da Vecchia Signora. O Imopérola procurava dar seguinte à boa forma apresentada na semana passada e somar mais 3 pontos, já a equipa da Vecchia Signora tentava voltar às vitórias para consolidar o 5º Lugar.
Num início de jogo repartido, a equipa da Vecchia Signora surpreendeu o Imopérola, e num remate potente de fora de área João Malés fez o primeiro golo da partida. Na resposta, o Imopérola foi para cima do adversário, conseguindo mesmo o empate poucos minutos depois, por intermédio de Mauro Pereira. Numa primeira parte bem disputado e com o golo do empate, o Imopérola aumentou a intensidade á procura do golo da reviravolta, recuperando a bola já no meio campo adversário, com Mauro Pereira a bisar no encontro e a levar o resultado em 2-1 a favor do Imopérola para o descanso. O Destaque nos primeiros vinte minutos foi para a elevada intensidade das duas equipas, que procuraram desde o primeiro minuto o golo.
No início do segundo tempo, o Imopérola entrou moralizada com o golo obtido perto do fim do primeiro tempo, entrando a todo o gás, sendo com certa naturalidade que ainda dentro dos primeiros 5 minutos, Carlos Teixeira aumentou a vantagem para 3-1. Em desvantagem no marcador a equipa da Vecchia Signora ia causando algum perigo com Marco Zecchetto a estar em destaque, mostrando-se o mais inconformado com o resultado. Com o passar dos minutos a intensidade foi baixando dos dois lados, com a redução das oportunidades de golo para cada lado. Já dentro dos cinco minutos finais a equipa da Vecchia Signora colocou-se a jogar em 5 contra 4 à procura do golo, conseguindo mesmo reduzir para a margem mínima por intermédio de Filipe Catarino. Apesar do golo sofrido a equipa do Imopérola manteve-se coesa, aguentando a vantagem no marcador até final, alcançando uma vitória sobre a equipa da Vecchia Signora por 3-2.
Com este resultado, a equipa do Imopérola confirma o seu bom momento e continua no grupo de equipas no 2º lugar a 3 pontos da equipa O Companheiro, já a equipa da Vecchia Signora, tentará na próxima jornada contra a equipa do European Friends F.S. voltar às vitórias.
Aleixo Futsal 2 – 9 O Companheiro
VENDAVAL OFENSIVO VALE PRIMEIRO LUGAR ISOLADO Á EQUIPA O COMPANHEIRO
De seguida foi a vez de entrarem em campo do Aleixo Futsal, à procura de 3 pontos que lhe permitissem subir na classificação e da equipa O Companheiro, que somando por vitórias os jogos realizados até ao momento, procurava manter-se no topo da classificação.
Num início de jogo demolidor, a equipa O Companheiro desde cedo mostrou ao que ia, e à passagem do quinto minuto de jogo, Gerson Fernandes inaugurou o marcador. Apenas 3 minutos volvidos, a equipa O Companheiro demonstrou todo o seu poderio, aumentando a vantagem numa jogada finalizada por Ruben Godinho, que na jogada seguinte teve oportunidade de bisar, mas a trave impediu o terceiro para a equipa O Companheiro. Numa grande demonstração de qualidade ofensiva, a equipa O Companheiro mostrou-se letal na finalização, dilatando a vantagem por mais duas vezes ainda dentro dos primeiros 15 minutos, com Ricardo Pereira e Danielson Gonçalves a fazerem o gosto ao pé. Até ao final do primeiro tempo, a equipa do Aleixo Futsal ainda teve oportunidade para reduzir, com Hugo Lino e Ricardo Cardoso a ficarem perto do golo, mas o resultado iria mesmo em 4-0 para o intervalo.
No início do segundo tempo o Aleixo Futsal mostrou que não veio apenas para ver o adversário jogar, reduzindo a desvantagem logo no primeiro minuto, por intermédio de Marco Ribeiro, na jogada seguinte o Aleixo Futsal recuperou a bola já no meio campo adversário, reduzindo a desvantagem para 4-2 por intermédio de Hugo Lino. Moralizada com o bom início de segundo tempo, o Aleixo Futsal colocou-se a joga em 5 contra 4 à procura do empate, mas a equipa O Companheiro surpreendeu o adversário, marcando 2 golos em 2 minutos, com Ruben Godinho a marcar o segundo golo no encontro e Gilson Andrade a fazer o gosto ao pé, fixando o resultado em 6-2 à passagem do minuto 27. Até final a equipa O Companheiro sentiu-se confortável com a vantagem obtida, impondo o ritmo do jogo, conseguindo dilatar o marcador por mais três vezes dentro dos últimos 5 minutos, com Danielson Gonçalves a fazer dois golos e Ruben Godinho um, completando ambos um hat-trick e selando a vitória da equipa O Companheiro por 9-2 sobre o Aleixo Futsal.
Com esta vitória e beneficiando de outros resultados, a equipa O Companheiro isola-se na liderança da 2ª Liga de Futsal de Lisboa, já a equipa do Aleixo Futsal tentará na próxima jornada somar 3 pontos e subir na tabela classificativa.
European Friends F.S 3 – 6 Tagus River Player
JOGO DISPUTADO ATÉ FINAL VALE PRIMEIRA VITÓRIA AO TAGUS RIVER PLAYER
No último jogo da jornada, foi a vez do European Friends F.S. e do Tagus River Player entrarem em campo, ambas ainda à procura dos primeiros pontos que lhes permitissem sair do fundo da tabela.
No início de jogo notou-se um maior ascendente da equipa do Tagus River Player, tentando impor o seu jogo, sendo com alguma normalidade que se colocam em vantagem logo à passagem do segundo minuto, com Ismael Braga a fazer o primeiro golo da partida. Apenas dois minutos depois aumentariam a vantagem por intermédio de Neuromar Júnior, alcançando uma vantagem de dois golos ainda dentro dos 5 minutos iniciais. Com o passar dos minutos o European Friends F.S. começou a aumentar a intensidade, com destaque para Saul Rodrigues o mais inconformado com a desvantagem, mostrou-se bastante rematador. Do lado do Tagus River Player, Ismael Braga demonstrou toda a sua qualidade durante os primeiros minutos, causando bastantes dores de cabeça à defesa contrária. Já perto do intervalo a equipa do European Friends F.S. chegou mesmo ao golo, reduzindo o marcador para a margem mínima, numa jogada finalizada por Aiman Elouzari. No fim dos primeiros vinte minutos o marcador assinalava 2-1 a favor da equipa do Tagus River Player.
No início da segunda metade as equipas entraram com a mesma intensidade com que saíram, procurando chegar ao golo logo nos primeiros minutos, mas os guarda-redes iam impedindo mais golos. Já perto da metade do segundo tempo, Rui Cabral voltou a colocar a vantagem em 2 golos a favor da equipa do Tagus River Player, mas na resposta Manuel Navarro corresponde da melhor forma a um cruzamento de Aman Sanchez e volta a colocar o marcador na margem mínima. Sem se deixar afetar com o golo sofrido, a equipa do Tagus River Player respondeu da melhor forma, marcando 3 golos num espaço de cinco minuto, com Neuromar Júnior a completar o bis e Ismael Braga a marcar dois golos completando o hat-trick. Até final a equipa do European Friends F.S. ainda marcou um golo por intermédio de Aiman Elouzari, mas a equipa do Tagus River Player seguiu firme e assegurou uma vitória por 6-3.
Com esta vitória a equipa do Tagus River Player somou a sua primeira vitória, conseguindo subir para o 6º lugar, já a equipa do European Friends F.S. tentará na próxima jornada alcançar uma vitória, sendo que estão a apenas 3 pontos do 5º lugar.
1ª Mão do Playoff das Meias-Finais da SuperLiga de Futsal de Lisboa
ODIN 2 – 3 Rabulera Futsal Clube
JOGO FERNÉTICO DEIXA TUDO EM ABERTO PARA A 2ª MÃO
No primeiro jogo da 1ª Mão do Playoff das Meias-Finais da SuperLiga de Futsal de Lisboa, defrontaram-se a Equipa do ODIN e a Rabulera Futsal Clube. O ODIN vinha bastante confiante, de uma eliminatória vencida contra o Queluz FC sem golos sofridos, já a Rabulera Futsal Clube entrava neste jogo bastante moralizada, depois de ultrapassarem a equipa Os Máquinas, numa eliminatória disputada até ao último minuto.
Num começo de jogo, com a equipa do ODIN a tentar impor o seu jogo, foi a equipa da Rabulera Futsal Clube que teve as primeiras oportunidades para golo, sempre em transições rápidas. Com o passar dos minutos, a intensidade foi chegando a patamares elevados, com o golo a andar perto das duas balizas. Com o golo a tardar em chegar, verificou-se maiores cautelas defensivas dos dois lados, com o destaque a ir para André Gadelha do lado do ODIN, e Cristiano Fonseca do lado da Rabulera Futsal Clubes, foram os jogadores mais perto do golo. Numa fase de parada e resposta, a equipa do ODIN teve um oportunidade flagrante para golo, num livre direto a embater no ferro, na resposta a equipa da Rabulera Futsal Clube esteve muito perto do golo, numa jogada de insistência, enviando a bola aos ferros em 3 remates consecutivos. Num jogo frenético o ODIN respondeu com o primeiro golo da partida, numa jogada de contra-ataque finalizada por João Guerreiro á passagem do minuto 12, mas na resposta a equipa da Rabulera Futsal Clube aumentou a pressão sobre a bola, conseguindo mesmo uma recuperação já no meio campo ofensivo, que lhes permitiu o empate já no último minuto do primeiro tempo, João Carvalho foi o autor do tento. Com este golo o resultado iria empatado a um golo para o descanso.
No início da segunda metade, a equipa da Rabulera Futsal Clube estabilizou o seu jogo, tendo oportunidade para chegar á vantagem nos minutos seguintes. Foi então que a equipa do Rabulera Futsal Clube confirmou o bom momento e conseguiu mesmo dar a volta ao marcador num remate de fora de área de Adilson Mendes. Com o golo sofrido, a equipa do ODIN foi á procura do empate, com o golo a andar muito perto da baliza de Wilson Fonseca, mas numa jogada de grande destaque para João Carvalho, a equipa da Rabulera Futsal Clube dilatou a vantagem para 3-1 já dentro dos 10 minutos finais. Com o passar dos minutos a intensidade foi baixando dos dois lados, com a equipa do ODIN a conseguir repor a diferença mínima no marcador, já no último minuto, na conversão de um canto de Rodrigo Vieira.
Com a vitória por 3-2 a equipa da Rabulera Futsal Clube parte para a 2ª mão com uma vantagem tangencial, tendo ainda muito trabalho pela frente nos próximos 40 minutos, já a equipa do ODIN entrará certamente motivada no próximo jogo, com o golo alcançado já perto do fim que colocou os a apenas um golo de empatar a eliminatória
SC Farfalhi 2 – 0 GAC
VITÓRIA SUADA DO SC FARFALHI VALE VANTAGEM DE 2 GOLOS PARA A 2ª MÃO
No outro jogo da 1ª mão do Playoff das Meias-Finais da SuperLiga de Futsal de Lisboa, foi a vez de SC Farfalhi e o GAC se defrontarem. A equipa do SC Farfalhi moralizada pela vantagem de 10 golos na eliminatória transata, já o GAC entrava em campo depois de eliminarem a equipa dos Activos 24 na fase anterior.
Num início de partida com muita cautela dos dois lados, João Leal tira um coelho da cartola logo á passagem do segundo minuto, passando por dois adversários antes de colocar o SC Farfalhi em vantagem no marcador. Com o golo o SC Farfalhi tentava impor o ritmo, mas o GAC ia causando bastante perigo em transições rápidas. Com escassas oportunidades para golo nos primeiros minutos, o destaque do lado da equipa do SC Farfalhi, ia para a qualidade técnica de João Ferreira, que ia causando bastantes estragos na defesa adversária, já do lado do GAC o mais inconformado com o resultado ia sendo João Peixe, tentando com iniciativas individuais levar a sua equipa para a frente. Com o passar dos minutos a intensidade foi aumentando dos dois lados, notando-se um aumento do número de faltas dos dois lado. No fim de uma primeira parte com poucas oportunidades de real perigo, a equipa do SC Farfalhi garantia uma vantagem de um golo.
No início dos segundos vinte minutos, o jogo manteve a mesma toada do primeiro tempo, com a equipa do SC Farfalhi a tentar impor o seu jogo, e o GAC a criar muito perigo em contra golpe. Com o passar do tempo continuou-se a notar bastantes cautelas em não sofrer golos dos dois lados, tentando ambos atacar só pela certa. Já dentro dos 10 minutos finais a equipa do GAC subiu as suas linhas á procura do golo do empate, estando perto de o conseguir, mas é surpreendida num contra-ataque finalizado por Vasco Carvalho, aumentando a vantagem do SC Farfalhi para 2-0. Até final a equipa do GAC ainda tentou reduzir a desvantagem no marcador mas uma equipa bastante compacta do SC Farfalhi conseguiu aguentar a vantagem de dois golo até final.
Com esta vitória a equipa do SC Farfalhi parte bastante motivada, com uma vantagem de dois golos, já o GAC terá 40 minutos para inverter o resultado e conseguir um lugar na final da SuperLiga de Futsal de Lisboa.