FÁBIO BARROSO COM SEIS GOLOS MANTEM UD PAREDES NA LIDERANÇA DA ELITE! LENHADORES EMPATAM CESPU NA 2ª LIGA!

Quarta jornada realizada na Divisão Elite e 2ª Liga. O UD Paredes continua na liderança, depois de vencer o ViniParedes por nove bolas a duas, com o contributo de Fábio Barroso, autor de 6 dos 9 golos da equipa. O Innerjoin atrasou-se na corrida pelo primeiro lugar, ao ceder um empate a três bolas com o Faíscas, o mesmo resultado da partida entre Senhora do Monte e Farmácia do Oural, que acaba por penalizar as duas equipas na luta pelo primeiro lugar.

Na 2ª Liga, o Bom Sucesso ultrapassou um obstáculo difícil, ao vencer o Novelense por quatro bolas a três, mantendo assim a onda de vitorias e o primeiro lugar na tabela classificativa. O En avant Cespu atrasou-se, ao empatar com o Lenhadores a quatro bolas. Sport Clube Duas Igrejas parecem estar em boa forma, conseguindo mais uma vitoria, desta vez suada, frente ao Paço de Sousa, por cinco bolas a quatro. Por fim, vitoria do Lusos de Bitarães frente ao Vingueladas, mostrando ser uma equipa claramente em crescimento, ganhando confiança em cada jogo que disputa.

O UD Paredes defrontava o 6º classificado, ViniParedes, e era favorito na partida. Favoritismo esse que confirmou durante toda a partida, dominando e controlando-a por completo. O ViniParedes ainda teve uma pequena reação, reduzindo a desvantagem para 1-2, mas o Paredes não se deixou influenciar e continuou a fazer o seu jogo. Fábio Barroso esteve em grande plano, fazendo 6 golos, contribuindo de forma decisiva para a vitoria. Com esta vitoria o Paredes mantem o 1º lugar, já o ViniParedes continua na luta pela permanência, estando a 4 pontos do primeiro lugar de permanência.

O atual campeão, Innnerjoin, defrontou o Faíscas, também ele o ex campeão da competição. Bom jogo de futebol, duas equipas a demonstrarem qualidade individual e coletiva, bem disputado de início ao fim e a darem o máximo em busca da vitória. Foram os Faíscas a abrir o marcador  por Alexandre Pinto, mas logo na resposta o Innerjoin empata. Até ao intervalo tudo muito tático e com pouas ocasiões de golo. Na segunda parte foram de novo os Faíscas a chegarem ao golo, mas novamente na jogada seguinte no Innerjoin empatou. No final, jogo de loucos, com os Faiscas a marcarem o golo que lhes dava vantagem a dois minutos do fim, dando já um sentimento de vitória, mas novamente grande reação do Innerjoin, voltando a empatar no minuto seguinte. No final, empate a 3 bolas, penalizando a equipa do Faíscas, que esteve em vantagem por três vezes e acabou sempre por permitir o empate ao adversário, que, com mérito, nunca desistiu de procurar o golo.

Farmácia do Oural e Senhora do Monte vinham de resultados negativos e procuravam voltar ás vitorias. As duas equipas entraram em campo a arriscar muito pouco, procurando estudar o adversário, optando por trocar a bola pela certa. Na primeira parte o Farmácia conseguiu algum ascendente, mas seria o Senhora do Monte a marcar primeiro por Paulo Silva, aproveitando da melhor maneira um cruzamento rasteiro do seu colega de equipa. Paulo Silva esteve de novo em destaque, pouco tempo depois, aproveitando um ressalto de bola para aumentar a vantagem da sua equipa para dois golos. No entanto quem tem Luis Miguel, espera sempre por golos e foi o que aconteceu, pois dois minutos depois reduziu e deu esperança á sua equipa para ir atras do resultado. Na segunda parte o jogo estava dividido, mas seria novamente o Senhora do Monte a marcar. Voltou a aparecer Luis Miguel, reduzindo aos 37 e empatando aos 47 minutos. No final empate a três bolas, sendo obrigatório o destaque para o hattrick de Luis Miguel.

O Bom Sucesso continua imbatível no campeonato, voltando a vencer, desta vez frente ao Novelense. O Bom Sucesso ate vinha de uma derrota na Taça, contrastando com o seu adversário que vinha de três vitorias. Jogo de nervos, em que apesar do equilíbrio em algumas fases da partida, foi o Bom Sucesso que esteve mais vezes por cima. Eduardo Pinto (Bom Sucesso) esteve em grande plano, fazendo quatro dos três golos da sua equipa.

Os Lusos de Bitarães parecem ter apanhado o gosto pela vitoria e estão em crescendo, vencendo, nesta quarta jornada, o Vingueladas por três bolas a uma. Boa entrada dos Lusos, assumindo o encontro, indo em busca do golo que surgiu na quarta tentativa, depois de enviar três bolas na trave. Mesmo a terminar a primeira parte o Vingueladas acreditou e chegou ao empate, por Pedro Pereira. Na segunda parte os Lusos entraram de novo a mandar na partida e, com naturalidade, fizeram o segundo e o terceiro golo, não dando espaço para o adversário crescer no jogo. 

A Cespu perdeu os primeiros pontos para o campeonato, contrastando com o seu adversário, que conseguiu o primeiro ponto na competição. Duas partes bem distintas, na primeira Os Lenhadores não poderiam entrar melhor no jogo, pois marcaram logo no primeiro minuto de jogo e, aos três minutos, já vencia por duas bolas a zero. A formação do Lenhadores tentava impor um ritmo de jogo vertiginoso, procurando os flancos para cruzar para a área. A dois minutos do final da primeira parte, André Silva bisava e fazia o terceiro golo para o Lenhadores. A segunda parte foi bem diferente, o En avant Cespu utilizou a sua estratégia habitual, jogo muito físico, procurando chegar á baliza adversaria de forma rápida e com o menor número de toques possível. A equipa do Lenhadores não conseguiu aguentar o ritmo e com o tempo a Cespu foi conseguindo chegar mais vezes á baliza adversaria, acabando por conseguir o empate a quatro bolas com grande mérito. Destaque para Ângelo Esposito (En Avant Cespu) ao fazer 3 golos na partida.

O Sport Duas Igrejas teve pela frente o Paço de Sousa e teve que suar para vencer. Inicio muito bom do Paço de Sousa, conseguindo uma vantagem de três golos ao minuto 16. A reação do Duas Igrejas veio no minuto seguinte, reduzindo a desvantagem. No ultimo minuto da primeira parte, talvez o momento do jogo, com o golo da equipa do Duas Igrejas, indo para o intervalo com apenas um golo de desvantagem. Na segunda parte previa-se que o Duas Igrejas fosse para cima do seu adversário e confirmou-se, cabendo ao Paço de Sousa utilizar o contra ataque como arma. Aos 31 minutos, Pedro Freitas conseguiu finalmente o empate para o Duas Igrejas. Depois foi a vez de aparecer Luis Gomes (Sport Águias Duas Igrejas), dando vantagem aos 39 e aumento a vantagem aos 45. Ate final o melhor que o Paço de Sousa conseguiu foi reduzir a desvantagem, mas já nada havia a fazer. Destaque para Iero Sousa, melhor jogador do Paço de Sousa e autor de três golos na partida.

SERIE JORNADA EQUIPA 1     EQUIPA 2 DATA HORA CAMPO
2ª Liga 4 Bom Sucesso 4 3 AR Novelense 25/abr 21h00 Bitarães
Elite 4 UD Paredes 9 2 ViniParedes/MCruz e Soares 25/abr 22h00 Bitarães
2ª Liga 4 ACRD Os Lusos de Bitarães 3 1 Vingueladas FC 26/abr 21h00 Bitarães
Elite 4 Os Faíscas 3 3 InnerJoin Team 26/abr 22h00 Bitarães
2ª Liga 4 Lenhadores FC 4 4 En avant cespu  27/abr 20h30 Paço de Sousa
Elite 4 Farmácia do Oural FC 3 3 ARC Senhora do Monte 27/abr 21h30 Paço de Sousa
2ª Liga 4 FC Paço de Sousa 4 5 Sport Águias de Duas Igrejas 27/abr 22h30 Paço de Sousa

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.