(ÉVORA) MBL VENCE DERBY

ENERGY ACABA COM SÉRIE VITORIOSA DO LACTOCARMO

DRINK TEAM VENCE E SEGUE EM FRENTE

 

Fim de semana de Taça de évora na SuperLiga Nacional Futebol 7. No primeiro jogo da Taça os Drink enfrentavam os Stronger que lhes tinham vencido na última vez que se encontraram. Com início de jogo repartido de ataques e contra-ataques, eram os Drink que mais perigo conseguiam criar. Carlos Correia abre o marcador para os Drink e conseguir dar à sua equipa impulso certo para conseguirem a superioridade no jogo. David Carrageta e Pedro Marques dos Stronger iam segurando as investidas do adversário, mas José Comenda, com grande presença na equipa, aumenta a vantagem e os Drink partem para uma vitória alargada por 9-1 seguindo para a meia final da prova e os Stronger para a Sevens.

Ditou o sorteio um novo encontro entre os históricos Geraldinhos e MBL. A equipa de Pedro Canelas (MBL) cedo conseguiu controlar o jogo, tendo a bola do seu lado e a ditar as linhas do jogo. Com uma grande exibição, Alexandre Vasco (MBL), como motor da equipa leva os seus a desenhar uma vitória confortável 11-3 para este clássico da SuperLiga Nacional Futebol 7. Os Geraldinhos, sempre na luta conseguem os golos por intermédio de Oscar Tojo (2) e João Nobre. Geraldinhos seguem para a Sevens e MBL mantém-se na Taça.

Magick e Los Comandantes faziam o terceiro jogo do dia. Os Magick tentavam ser a primeira equipa a vencer aos campeões e seguir em frente na Taça. Os Comandantes, com o objectivo da dobradinha iniciam o jogo em circulação, quase sempre no meio campo adversário e numa das criações de espaço conseguidas, André Mendes inaugura o marcador . Com linhas baixas na tentativa de fechar espaço para o criativo André Garcia e companhia os Magick, ofensivamente procurava Carlos Conicho para igualar o jogo. Até perto do final, os Magick conseguem aparecer mais vezes junto da baliza de Fábio Cachapa, mas é André Garcia, em jeito de fechar as contas do jogo que faz o 2-0 final e leva os Comandantes à próxima ronda e os Magick para a Sevens.

Para o último jogo destes quartos-de-final os Energy defrontavam os LactoCarmo-LucasSport. Num jogo sempre intenso, com a bola a rolar no campo todo, adivinhavam-se muitos golos. Ao longo da primeira parte  o resultado começava a pender para os LCLS conseguindo chegar aos 3-1, mas os Energy, que estiverem sempre presentes e muito activos no jogo conseguem, em cima do intervalo reduzir para 3-2. A segunda parte trás menos golos, mais guarda redes e maior emoção. Sem momentos de quebra física parte a parte os Energy conseguem a igualdade no jogo a meio da segunda parte por Luis Maximino e levar a decisão de quem seguia para as meias finais para os penaltis. A felicidade seguiu para os Energy com João Pinto a defender dois penaltis. Os LCLS seguem para a Sevens.

A SuperLiga Nacional Futebol 7 terá a próxima eliminatória da taça em Setembro.

Évora

Domingo, 12 de Julho

18h00 – Stronger United 1 – 9 Drink Team (Taça Évora)

19h00 – Geraldinhos 3 – 11 MBL Seguros (Taça Évora)

20h00 – Magick Team 0 – 2 Los Comandantes (Taça Évora)

21h00 – LactoCarmo-LucasSport 3 – 3* Energy Sport Club (Taça Évora)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.