ESTÁ DE REGRESSO A SUPERLIGA NO MINHO

A Superliga do Minho arrancou no passada sexta-feira, em Ringe, com a equipa do Arrebenta Pipas a demostrar todo o favoristismo no jogo com o Barcafute, vencendo por 6-0. Apesar do resultado dilatado, a equipa do Barcafute na primeira parte ainda consegui equilibrar a partida, com o único golo neste período a ser marcado por Vasco Pizarro à passagem do minuto 10. Na segunda parte o Arrebenta Pipas disparou no marcador, muito por causa de João Costa, autor de três golos, em apenas 10 minutos, sendo considerado o melhor jogador em campo. No Barcafute foi Rui Machado foi quem mais se destacou na partida.

No jogo de sábado o Lust Bar levou a melhor sobre o Everest FC por 4-2. Numa partida muito bem disputada, o Lust Bar entrou mais forte no jogo e aos 11 min já vencia por 2-0, com os golos a serem apontados por Pedro Machado e Tiago Gouveia. Mas a resposta do Everest FC aos golos sofridos foi muito boa e conseguiu empatar ainda antes do intervalo, com os autores dos golos a serem Miguel Santos e Mário Santos. Na segunda parte a pouca rotatividade na equipa do Everest FC tirou frescura aos atletas nos momentos decisivos do jogo, o que foi aproveitado pelo Lust Bar para carimbar a vitória. Os golos foram apontados por Carlos Ferreira e João Pereira. Tiago Gouveia foi a estrela maior na equipa vencedora, já no Everest FC o jogador mais inconformado foi Mario Santos.

No jogo que encerrou a primeira jornada, o ARCOV venceu de forma esclarecedora o Hendrix FC por 8-2. O ARCOV entrou de forma demolidara e aos 8 min já vencia por 4-0. Os golos foram apontados por Pedro Vieira e Marcelo. Até ao intervalo a vantagem chegou aos 5 golos, com Marcelo a completar o “hat-trick”. O arranque da segunda parte foi marcado por 3 golos em 4 minutos, ficando o resultado em 7-1. Para o Hendrix FC marcou Daniel Sousa, enquanto no lado do ARCOV, o capitão Pedro Vieira também a completar o seu “hat-trick” e Luís Soares estrou-se a marcar na competição. Até ao fim o Hendrix FC ainda conseguiu marcar mais um golo, Paulo Sousa ao minuto 38, mas Marcelo estava disposto a ser a estrela maior da partida e chegou ao Póker ao minuto 48.

Na 2ªLiga, a estreia da competição foi entre o Black Tigers FC e o Rambóia FC, com a vitória a sorrir ao Black Tigers por 2-0. Vantagem essa conseguida logo nos primeiros 6 minutos da partida, com os marcadores a serem José Costa e Ricardo Alves. Num jogo marcado por muitos oportunidades de ambos os conjuntos, o resultado acabou por não se alterar até ao fim.

No sábado, a jornada continou, com o ADC Lamas a estrar-se na competição com uma vitória por 3-2 frente ao Guardizela. No jogo com o resultado mais equilibrado da jornada, a equipa do ADC Lamas chegou cedo à vantagem por intermédio de Hugo Ferreira à passagem do minuto 6. O jogo manteve-se vivo, mas apenas nos últimos 4 minutos da primeira parte houve golos. O 2-0 chegou à passagem do minuto 21, por intermédio de Orlando Silva, mas o Guardizela ainda consegui reduzir para 2-1 já no último minuto da primeira parte por Pedro Silva. O golo no final da primeira parte deu uma moral extra ao Guardizela, que entrou para a etapa complemetar com o objetivo de mudar o resultado ao intervalo e rapidamente chegou à igualdade por Paulo Batista, à passagem do minuto 33. O jogo estava lançado para um final emocionante e com o resultado incerto. O golo da vitória do ADC Lamas, acabou por surgir ao minuto 41 de novo por Hugo Ferreira. Apesar de não ter marcado nenhum golo Pedro Moreira foi quem mais se destacou do lado do ADC Lamas, enquanto do lado do Guardizela, o jogador em maior evidência foi Pedro SIlva.

No domingo realizou-se o jogo que conclui a primeira rodada, onde se verificou a vitória mais expressiva, com o Turnlabel Foot 7 a vencer o Praça da Restauração por 6-1. O Turnlabel Foot 7 entrou a todo gás, com o plano de jogo de jogar no erro do Praça Restauração FC, e a ideia correu muito. À passagem do min 13 já vencia por 4-0, com os golos a serem apontados por Licinio Zilhão, duas vezes, por Lugdero Barbosa e por Domingos Machado. Até ao intervalo, o TurnlabelFoot 7, ainda alargou a vantagem para cinco golos, com o autor do golo a ser o capitão Hélder Dinis. Na etapa complementar o Turnlabel Foot 7 ainda chegou ao sexto tempo, por intermédio de Licinio Barbosa, que completou o seu “hat-trick”, o que levou a sua nomeação como melhor jogador em campo. O golo de honra do Praça de Restauração FC foi conseguido por Natalino Martins, o jogador mais inconformado da equipa, à passagem do minuto 32 num ataque rápido.

SERIE JORNADA EQUIPA 1 G G EQUIPA 2 DATA HORA CAMPO
2ª Liga 1 Black Tigers FC 2 0 Rambóia F.C 13/out 21h00 Ringe
Elite 1 Barcafute 0 6 Arrebenta Pipas 13/out 22h00 Ringe
2ª Liga 1 Guardizela 2 3 ADC Lamas 14/out 18h30 Ringe
Elite 1 EVEREST F.C. 2 4 Lust Bar 14/out 19h30 Ringe
Elite 1 HENDRIX FC 2 8 ARCOV 15/out 18h00 Ringe
2ª Liga 1 Praça Restauração F.C. 1 6 Turnlabel Foot7 15/out 17h00 Ringe

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.