EQUIPA OS CAMPEÕES COMEÇAM COM GRANDE VITÓRIA

Escrito por: Francisco Figueiredo

SuperLigaFutsal – 2017/2018 – Lisboa – 1ª Época

18 De Março de 2018

1ª Jornada da SuperLiga de Futsal de Lisboa

Os Máquinas 1 – 1 Activos 24

FINAL DE JOGO EMPOLGANTE DEIXA TUDO EMPATADO

                No primeiro jogo da nova época da SuperLiga de Futsal de Lisboa, Os Máquinas e os Ativos 24 entravam nesta 1ª Jornada com a experiência adquirida na época passada e com objetivos de conseguirem chegar desde cedo ao topo da classificação.

                Com um início de jogo com os Activos 24 a tentarem surpreender de meia distância, ia sendo a equipa Os Máquinas a criar maior perigo. Ainda dentro dos primeiros 5 minutos, a equipa dos Activos 24 podia ter inaugurado o marcador, com João Saraiva a ficar a centimetros do golo num remate potentíssimo a embater no poste e a sair. Com o passar do cronometro sentiu-se um aumentar dos índices de intensidade dos dois lados, com Pedro Silva em destaque a ficar muito perto do golo por duas ocasiões. Já perto do meio do primeiro tempo, a equipa Os Máquinas ia pautando o ritmo do jogo, mas sem o melhor descernimento na hora de finalizar, do lado dos Activos 24 Adalton Gomes ia sendo o mais perigoso. Numa fantástica jogada coletiva , o mesmo Adalton Gomes ficou muito perto de dar vantagem a sua equipa, mas Elton Gonçalves na baliza dos Máquinas ia mantendo o nulo no marcador, numa noite bastante inspirada do guarda-redes. Até ao final do primeiro tempo notou-se uma grande entrega dos dois lados, com a equipa dos Activos 24 a conseguir mesmo inaugurar o marcador a 2 minutos do fim da primeira metade, numa fantástica jogada individual de Fábio Silva a fixar o marcador em 1-0 a favor dos Activos 24 no fim dos primeiros 20 minutos.

                No início da segunda metade  a equipa Os Máquinas entrou mais pressionante  na procura do golo do empate, avançando as suas linhas, com destaque para Pedro Silva o mais próximo do golo, já a equipa dos Activos 24, aproveitava este avanço do adversário para criar bastante perigo em contra-ataque. Com o passar dos a equipa Os Máquinas aumentou a pressão á procura do golo, com os Activos 24 a serem bastante perigosos no contra-golpe. Numa segunda parte de grande nível, Os Máquinas iam estando muito próximos do golo do empate, mas os postem iam aguentando a vantagem dos Activos 24.  Já dentro dos 10 minutos finais a equipa Os Máquinas colocaram-se a jogar num 5 contra 4, estando muito perto do golo por diversas vezes. Foi então que o drama surgiu e já na última jogada do encontro Hugo Ramos aproveita da melhor maneira um ressalto á entrada da área para empatar a partida, fixando o resultado final num empate a um golo entre as duas equipas.

                Num grande jogo de futsal, com incerteza até final a equipa Os Máquinas e os Activos 24 somaram um ponto e tentaram na próxima jornada alcançar a primeira vitória esta época.

 

Os Campeões  5 – 3  ODIN

SEGUNDA PARTA DE LUXO DA EQUIPA OS CAMPEÕES

                No segundo jogo do dia, foi a vez da equipa Os Campeões e do ODIN se defrontrem, num jogo onde as duas equipas procuravam entrar fortes na competição e somar os primeiros 3 pontos.

                Num início de jogo repartido, com as duas equipas a tentarem acentuar o seu jogo, o golo andou perto das duas balizas. Ainda dentro dos primeiros 10 minutos, Rogério Vieira aproveitou da melhor maneira um jogada de insistência da sua equipa para fazer o primeiro golo do encontro e colocar a equipa do ODIN em vantagem. Com o golo a equipa do ODIN impôs o ritmo de jogo, com destaque para a irreverência de André Gadelha a estar muito perto do segundo golo para a sua equipa. Com o decorrer da primeira metade, a equipa Os Campeões foi á procura do empate, avançando por diversas vezes o seu guarda-redes, colocando-se a jogar em 5 contra 4. Foi então que numa jogada de insistência, Cláudio Dias finalizou da melhor forma de cabeça e empatou a partida. Com o empate a equipa Os Campeões moralizou-se, tento oportunidades para fazer a reviravolta nos minutos seguintes, mas a equipa do ODIN, mostrando toda a sua frieza, conseguiu recolocar-se em vantagem no marcador , num a jogada de insistência a terminar com um auto-golo da equipa Os Campeões. Já a dois minutos do intervalo, Rodrigo Viera surge da melhor forma dentro de área para aumentar a vantagem do ODIN para 3-1, mas quando todos já esperavam o apito do árbitro para o intervalo, Cláudio Dias aproveitou da melhor forma uma desatenção contrária para reduzir a desvantagem da equipa Os Campeões para a diferença mínima. Com este golo já perto do fim da primeira metade, a equipa do ODIN saia para o descanso com um vantagem de 3-1.

                No início do segundo tempo a equipa Os Campeões entrou a jogar num 5 contra 4 á procura do golo do empate, e logo no 2ª minuto , Miguel Silva rematou cruzado ainda de fora de área, para restabelecer um empate na partida. Com o golo Os Campeões moralizaram-se estando perto do golo da reviravolta nos minutos seguintes, com destaque para Fábio Conceição. Já perto da metade da segunda parte, a equipa Os Campeões ia continuando perto do golo, mas Igor Gomes na baliza do ODIN ia aguentando o empate. Já a 3 minuto do término do encontro, Leando Pedro conclui da melhor maneira um bom envolvimento ofensivo da sua equipa para confirmar a cambalhota no marcador. André Reis já no último minuto voltou a marcar para o lado da equipa Os Campeões, confirmando assim a reviravolta e fixando o resultado final em 5-3.

                Com esta vitória a equipa Os Campões demonstrou toda a sua qualidade e chegou ao topo da classificação, já o ODIN que até entrou bastante bem no encontro, tentará na próxima semana alcançar os primeiros pontos.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.