MECACHROMOS JÁ PONTUAM
Mecachromos 4-4 Friends FC
MECACHROMOS CONSEGUEM PRIMEIRO PONTO JÁ NO FINAL DA PARTIDA
Grande inicio de partida com as duas equipas lançar bom ritmo no jogo e a procurarem constantemente a baliza adversária. Com grandes movimentos individuais Patrick e Fábio Ramalho dos Mecachromos testavam regularmente os defesas adversários criando boas oportunidades de golo enquanto do lado contrário Carlos Évora e André Martinho eram perigo constante. Como estava o jogo cedo iriam aparecer os golos e foram dois num espaço curto, um para cada lado deixando em aberto o resultado. Os Mecachromos decidem apostar na velocidade pelos corredores e criando várias vezes superioridade e já no final da primeira parte recolhem os frutos com golo de Patrick. A chama manteve-se ativa desta foram os Friends FC que melhor aproveitaram os poucos espaços que o adversário dava e foi pelo corredor central acharam o caminho para a reviravolta chegando a uma vantagem de dois golos que parecia segura. Sem dar o jogo por perdido os Mecachormos já perto do final conseguem dois preciosos golos, primeiro Patrick e por último Cláudio Vidazinha que lhes valeu o empate por 4-4 e o primeiro ponto conquistado.
Com este resultado os Mecachromos saem do último lugar da tabela.
Improváveis FC 2-4 Vindos de África
VINDOS DE ÁFRICA VOLTAM ÀS VITÓRIAS COM DORIVALDO A BISAR
Já se esperava um jogo equilibrado devido às últimas exibições das duas equipas. E assim começou a partida com ambas muito bem posicionadas e encaixarem nos sistemas táticos prevalecendo alguns pequenos desequilíbrios individuais. O suspeito do costume António Capoulas dos Improváveis FC inicia a marcha do marcador com boa resposta dos Vindos de África que igualam por Igor barros e conseguem mais umas oportunidades claras mas João Fortes sobe estrar à altura. A meio da primeira parte os Vindos de África têm mais posse de bola e constroem o jogo a mais toques com bastantes variações e sabem tirar proveito das zonas com mais espaço chegando mesmo ao golo que lhes dava vantagem no marcador já perto do intervalo. Para a segunda parte os Improváveis sobem no terreno e procuram um jogo mais direto com a referencia do seu avançado, que sempre com calma sai bem do seu opositor e volta a dar igualdade no marcador. Quando o empate era o resultado mais provável pelo desenrolar do jogo, surge Dorivaldo Duarte que nos últimos dois minutos bisa com classe e dá os três pontos à sua equipa.
2-4 para os Vindos de África que somam a sua segunda vitória na época
Cafetaria Kokas 1-2 Comblue
CAFETARIA KOKAS FEZ VIDA DIFICIL NA VITÓRIA DOS COMBLUE
Mais uma grande partida, esta com menos golos mas com grande nível. São os Comblue que melhor começam e logo com golo de Pedro Brito após bom lance coletivo que é imagem de marca desta equipa. A Cafetaria Kokas sabe reagir e equilibram defensivamente com boas trocas de marcação e mais desarmes bem sucedidos conseguindo assim ter mais bola e maior variar entre contra ataques e ataques organizados dando mais trabalho ao guarda redes adversário Ricardo Pires. Sem nunca perder o sentido da baliza os Comblue apostam mais nos corredores tanto para cruzamentos, desequilíbrios individuais como para remates cruzados com alguma distancia. Em todos este momentos vimos Daniel Vaquinhas com movimentos exuberantes a segurar as redes dos Kokas. Bruno Couquinha dava alma à sua equipa com a sua visão de jogo e qualidade de passe mantendo todos orientados nas ações ofensivas e num momento em que estão por cima do jogo sofrem o segundo golo. Mesmo assim não baixam a guarda, conseguem impor ainda mais ritmo e de longe André Rosa e João Rocha tentam o golo. Seria o recém chegado André Moura que viria a marcar e reduzir a desvantagem perto do final da partida mas já não chegava e terminava assim em 1-2 para os Comblue.
Os Comblue de Marco Rodrigues voltam a ganhar e não largam o primeiro lugar da tabela com quatro jogos e quatro vitórias.