ENTREVISTA A HUGO BRITO, CAPITÃO DA MÁQUINA DA SORTE (2ª LIGA FARO): «TEMOS O OBJECTIVO DE JOGAR NA 1ª LIGA»

A equipa Máquina da Sorte estreia-se esta época nas competições da Superliga Nacional Futebol 7. Já tinham entrado em alguma prova juntos?

 Não, é a primeira vez que jogamos todos juntos. Alguns jogam durante a semana em jogos de amigos, mas como equipa é a primeira experiência que temos, e estamos cada vez mais a dar-nos melhor como equipa.

Como e quando criaram a vossa equipa?

Em Setembro, através da Internet, vi várias informações sobre a Superliga Futebol de 7, e comecei a falar com alguns amigos e tentar saber mais pormenores de como funcionava. Depois de ter a certeza que tínhamos equipa, fizemos a inscrição para entrar no campeonato pela primeira vez em Outubro.
 

Acham que evoluíram desde a vossa chegada?

Sim, evoluímos muito! No início era tudo muito novo para nós, nunca tínhamos jogado Futebol 7. A maioria dos que jogam durante a semana praticam Futsal em pavilhões reduzidos. A táctica e a maneira de jogar Futebol 7 é uma experiência um pouco diferente, e então tivemos que nos adaptar rapidamente, e acho que fizemos uma grande evolução como equipa, e mesmo a nível individual.
 

A vossa equipa, como estreante na prova, faz-vos querer mostrar ainda mais que podem vencer as competições onde está inserida?

Claro que sim!! Nós quando entrámos na competição tínhamos o objectivo de fazer um bom campeonato, de nos divertir e subir de divisão, mas claro, não sabíamos da qualidade das outras equipas. Então, aos poucos, vamos percebendo que podemos ter os nossos objectivos alcançados, mesmo com grandes equipas na 2ª Liga.


O nome Máquina da Sorte dá sorte ou as boas prestações são apenas a qualidade de um conjunto que é uma máquina ?

Seja em que modalidade for, não é o nome que vai, ou não, dar sorte. A sorte que temos é de ter um grupo de amigos que, pela sua qualidade, faz a equipa Máquina da Sorte estar a ter este sucesso, e apresentar sempre que possível um bom futebol.


Qual é a equipa que consideram rival, ou um adversário mais difícil de ultrapassar?

Rival não temos, já jogámos com equipas que nos criaram mais dificuldades, uns jogos perdemos e outros ganhamos, mas na 2ª Liga o Os Reformados e os N Barbeiro foram as equipas que nos tiraram pontos, e por isso as equipas até agora mais difíceis de ultrapassar.


Quanto à presente época, como classifica o estilo de jogo da equipa? Têm alguma forma específica de jogar?

Como referi em cima, no início foi uma fase de aprendizagem e uma fase de adaptação à modalidade. Depois no decorrer do campeonato fomos fazendo ajustes à nossa forma de estar em campo. Começámos o campeonato com um modelo de jogo de 3-2-1, mas percebemos logo no primeiro jogo que esse não era a nossa forma de jogar e passamos para um 2-3-1 e com melhores resultados. Tentamos jogar de forma a que todos se ajudem uns aos outros para assim ser mais fácil a vitória no fim de cada jogo.


Quais as qualidades que realça da sua equipa, e quais as vertentes que gostaria de ver melhoradas?

Das maiores qualidades é a humildade que temos, seja em campo entre nós, como junto das outras equipas. Como todas as equipas, temos as nossas dificuldades para cada jogo ter os jogadores disponíveis, mas de uma forma ou de outra tentamos estar sempre a tempo e horas para que haja jogo e não atrasarmos os jogos seguintes.  Uma vertente a melhorar seria a presença de um maior número de jogadores nos jogos, mas percebo que por vezes é complicado estar presente.


Qual é o jogador que o impressiona mais na equipa?

A equipa é um todo! A nossa equipa com a qualidade que tem. Temos jogadores para todas as posições sem que fique em risco a qualidade, se um ou outro não puder ir a jogo. Por isso destaco o conjunto em si!


Há algum jogador de outra equipa da Superliga que desejasse ter na sua?

Depois de tudo que tenho dito, seria injusto mencionar o nome de algum jogador. Claro que existe jogadores com qualidade nas outras equipas, mas quero ter os jogadores que temos porque são os melhores!


Existe alguma palestra motivadora antes de iniciar os jogos?

Não existe palestra motivadora, existe sim uma conversa do capitão para os jogadores de forma a levarmos o jogo sem complicação e que seja acima de tudo um bom jogo para a equipa.


Qual o jogo mais inesquecível que já viveu?

O 2º jogo com o Os Reformados e o 2º jogo com o N Barbeiro. Foram as duas equipas que, na primeira volta, nos tiraram pontos, e foram os jogos da 2ª volta que ganhámos e mostrámos que estamos na luta pela conquista da vitória final.


Qual o maior objectivo da equipa na Superliga?

O maior objectivo é nos divertirmos e que, ao chegar ao fim do campeonato, ninguém se tenha lesionado com gravidade, e voltarmos mais fortes para a próxima época. Mas claro, desde o início que temos o objectivo de jogar na 1ª Liga.


Se pudesse atribuir uma nota de 1 a 10 ao Torneio, que nota atribuiria?

8.


Que aspectos gostaria de ver melhorados?

As bolas podiam ser melhores, a Iluminação é de pouca qualidade, e havendo Facebook e Site, devia de existir mais reportagem fotográfica. A competição já tem um grande alcance, e poder haver mais informação sobre os jogos e em todos, ou quase todos os jogos, existir trabalho fotográfico seria mais motivador para quem quer jogar pela primeira vez.


Para terminar, gostaria de deixar alguma mensagem aos seus jogadores, ou mesmo a quem nos está a ler?

Aos nossos jogadores queria agradecer a disponibilidade em entrarem neste projecto, e para continuarmos neste nível para que tenhamos um final de campeonato em grande.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.