ENTREVISTA A HÉBER BARROS, CAPITÃO DO FOCCUS BAR(SUPERLIGA LEIRIA): “CERTAMENTE QUE QUALQUER EQUIPA PARA NOS GANHAR TEM QUE SUAR MUITO”

SL – Esta é a 2ª participação do Foccus Bar na SuperLiga Nacional Futebol 7 em Leiria, ainda se lembra como se criou a equipa?

HB – Boa tarde. Esta equipa foi formada há cerca de 8 anos para participar nos diversos torneios de verão na nossa zona. Um grupo de amigos que se juntava às terças-feiras num pavilhão para esticar as pernas, que decidiu levar a coisa um pouco mais a serio.

SL – Já tinham entrado em alguma prova juntos?

HB – Ao longo destes 8 anos já entramos em vários torneios, tanto de fut5 como de 7, não necessariamente este grupo completo, porque a equipa tem sofrido muitas transformações de torneio para torneio.

SL – Considera que a equipa evoluiu desde a entrada no nosso torneio?

HB – Pela dimensão a nível organizativo do torneio tivemos que reforçar a equipa, principalmente com experiencia, até porque na primeira época tivemos muitos dissabores pela falta de seriedade e compromisso de alguns jogadores. Estas mudanças ajudaram a equipa a atingir outro nível, e a conseguir apresentar um futebol bem jogado.

SL – Quais as vossas expetativas para o que resta desta temporada no campeonato e na Taça Sevens?

HB – Espera-nos um confronto muito difícil com os nossos amigos do Central Mensageiro, mas como sempre vamos entrar com a ambição de ganhar. Tanto no campeonato como na taça sevens o objetivo é a vitória. Já o tínhamos na taça mas infelizmente fomos afastados na lotaria dos penaltis, agora resta-nos a sevens, e o objetivo mantem-se.

SL – Quais são os principais pontos fortes e pontos fracos da vossa equipa? O que podem melhorar?

HB – Os nossos pontos fortes são o coletivo, a união, e todos tentarmos sempre apresentar um bom futebol…o ponto fraco penso que seja o tentarmos demasiado jogar bem, porque quando defrontamos equipas que pouco se preocupam em jogar futebol, temos dissabores.

SL – Qual a equipa que consideram  mais difícil de bater da Superliga Leiria?

HB – Foccus Bar Team.  Certamente que qualquer equipa para nos ganhar tem que suar muito…Mas qualquer uma das 3 equipas da serie 1 é fortíssima, seja a Central Mensageiro, Tecofix ou Albergaria.

SL – Considera que o nível de competitividade aumentou esta época, relativamente à época anterior?

HB – Sem dúvida. Para alem de haver mais equipas, muitas delas trouxeram qualidade ao torneio, e isso ficou provado com o 1º lugar da SU.Albergaria na serie 1.

SL – Há algum jogador de outra (s) equipa (s) que gostaria de ver a jogar na sua equipa?

SL – Gostaria de ver o Berto João da primeira época de volta nesta segunda época na Foccus Bar Team, assim como ver o nosso companheiro João Portugal de regresso, que já se lesionou numa das primeiras jornadas desta segunda época.

SL – Quais os vossos planos para o futuro da equipa?

HB – Num futuro proximo queremos conquistar a superliga…depois veremos.

SL – O que mudariam na Superliga, se pudessem?

HB – Criação de uma primeira e segunda divisão já a partir da próxima época, e colocar árbitros federados de qualidade.

SL – Uma mensagem que queiram deixar para todos?

HB – Vamos todos disfrutar ao máximo deste grande torneio, tornando os jogos bonitos e bem jogados.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.