ENTREVISTA A CARLOS REBELO E DENNIS OZAN, CAPITÃES DO 7UP (SUPERLIGA VISEU): «PODEMOS PERDER, MAS VOLTAMOS MAIS FORTES!»

A equipa do 7Up já se encontra na Superliga Viseu desde a génese. Ainda se lembram dos primeiros passos nas nossas Competições?

Carlos Rebelo: Sim, claro que sim!!! Já lá vão quase 2 anos. Foi difícil dar o arranque da Superliga Viseu, mas acabou por acontecer, ao fim de alguns adiamentos, a perseverança acabou por vencer!

A equipa já estava formada ou já se conhecia?

CR: Não. De maneira nenhuma. Foi um retalho de vários jogadores, uns daqui, outros dali, uns conhecidos outros nem por isso, que gostavam de dar uns toques na bola, e que de uma forma ou de outra quiseram experienciar ou recordar jogos de futebol com um cariz mais a sério. Ainda me lembro dessa semana louca que andei numa correria a tentar juntar cerca de 10 ou 11 jogadores para a nossa 1ª inscrição na Superliga. Foi mesmo muito intensa essa semana. Para além disso, tivemos de tratar dos equipamentos e estampagem de números, foi bastante trabalhoso mas recompensador. Queria dar uma palavra de apreço ao sub-capitão na altura Rui Cardoso, que me ajudou imenso com tudo.

Qual foi o principal motivo para integrarem a Superliga, na altura?

CR: Bem, para mim, como nunca fui jogador federado, nem joguei em nenhuma equipa de campeonato regional, era a oportunidade de fazer jogos com o tal cariz mais a sério, como falei há pouco, e poder sentir o nervosinho miúdo de um jogo de futebol, com árbitro e tudo! Julgo que a parte competitiva teve grande peso na decisão de integrarmos a Superliga, bem como tudo o que a suporta, tal como as taças e a Final nacional.

Quanto à presente época, como classifica o estilo de jogo da equipa? Têm alguma forma específica de jogar?

CR: Inicialmente a nossa distribuição em campo era 3-2-1, e foi sempre a que melhor funcionou, pois sempre tivemos jogadores muito rápidos e fortes tecnicamente que conseguiam sair bem em contra-ataque, e isso permitia que tivéssemos um defesa mais coesa.

Dennis: 3-2-1 como Carlos disse e bem. Mas tambem tentamos aproveitar sempre as qualidades de cada jogador e acabamos algumas vezes por fugir desse estilo de jogo.

Quais as qualidades que realça da sua equipa, e quais as vertentes que gostaria de ver melhoradas?

CR: Somos guerreiros, tentamos sempre dar o nosso melhor. Somos unidos. Somos os Guerreiros de Viseu! Na época passada o sector defensivo era o mais problemático, mas o que mais destaco é mesmo a capacidade de resiliência, ou seja, podemos perder mas voltamos mais fortes!

D: O espírito da equipa é fundamental. Não nos conhecemos a todos, e mesmo o espírito esta la. Aliás, dá para ver nos jogos que temos uma equipa unida, e com uma vontade enorme de ganhar a tudo e todos.

Qual é o jogador que o impressiona mais na equipa?

CR: Não consigo salientar ninguém em geral, acho que todos são importantes para a equipa, mas como é obvio uns são melhores que outros, mas tentamos sempre complementar-nos. É assim que tem de ser. Teria de nomear todos para ser justo.

D: Cada um tem as suas qualidades e os seus defeitos. Como é óbvio, há sempre um ou outro que se destaca na equipa, mas isso depende também de jogo para jogo. Para ser sincero tenho um jogador preferido na equipa, e sem destabilizar ou rebaixar a moral da equipa, identifico o Daniel Figueiredo, que é um jogador de outra qualidade e destaca-se em quase todos os jogos. Mas de resto a equipa sabe o que vale e temos uma enorme qualidade.

Há algum jogador de outra equipa da nossa Liga que desejasse ter na sua?

D: Nem por isso. Acho que encontrei a minha tal chamada “Dream Team” (risos).

Há alguma equipa da Superliga Viseu que o cative pelo seu estilo de jogo, ou mesmo pelas individualidades?

D: Ainda não vi todas as equipas a jogar, mas ouvi dizer que os “Margarenha” jogam bem. Veremos mais para frente o jogo deles.

Existe algum rival da equipa? E porquê?

CR: Diria talvez o Toypa Decor Lanxeirão, (ex-Café Trambelo), por tudo o que já conquistaram, e por ser sempre aquela equipa mais temível, e tentamos sempre superar-nos para fazermos um bom resultado frente a eles.

D: O Carlos disse tudo. É a equipa que nós queremos mesmo ganhar devido ao facto de ser das melhores do campeonato.

Existe alguma palestra motivadora antes de iniciar os jogos?

CR: Uma vez ou outra, sim tentamos nos motivar uns aos outros…

D: Sim uma vez ou outra, mas normalmente é mais “pessoal, aqueçam bem” (risos).

Sobre o momento actual, a equipa muito começou bem o Campeonato, e já soma 2 vitórias em 2 possíveis. A que se deve este bom momento da equipa?

D: Como já referi acima, é o espírito da equipa e a vontade mesmo de ganhar o campeonato. É para isso que estamos cá!

Na época transacta, a equipa esteve bastante aquém das expectativas, ficando em último Lugar, apenas com 1 ponto no final da época. O que alterou de forma tão drástica da época anterior para a actual temporada?

D: Queremos mostrar que não é por um ou dois campeonatos que se vê a equipa, é a persistência. Sabemos os campeonatos que temos feitos das épocas passadas, mas levantamos a cabeça e sabemos que podemos ganhar isto. Mantivemos grande parte dos jogadores da época passada, e ainda conseguimos trazer outros novos que vieram adicionar mais qualidade à equipa, e isso está a fazer a diferença!

Na próxima Jornada irão defrontar o Bagaceiros, equipa vice-campeã da Superliga Viseu e, como tal, será certamente um adversário difícil de ultrapassar. Que antevisão faz desta partida?

D: Um jogo difícil, bem disputado, mas acima de tudo que ganhe a melhor equipa, que espero sermos nós!

Que aspirações tem a equipa para a presente época desportiva, em todas as provas em que está inserida?   Acha que a equipa do 7Up pode ser uma séria candidata ao título? 

D: Claro que sim. Iremos lutar sempre pelo título. e acredito que podemos ganhar este ano o merecido título.

Pelo que já observou das equipas presentes na Superliga Viseu, que observações retirou das equipas presentes? Acha que a Liga está competitiva, ou há apenas um pequeno lote de equipas que poderá sonhar com o título?  

D: Muito competitiva como sempre!  Entraram boas equipas para disputar o título, e logo será mais difícil e uma longa viagem ate ao título, para qualquer equipa.

E relativamente à Superliga, acha que, de uma forma geral, tem melhorado de época para época?

D: Não tem melhorado nem piorado. Mantém-se sempre ao nível que nos tem habituado, embora que, com o decorrer das jornadas, a máquina se vai ajustando e trabalhando melhor!

Que aspectos gostaria de ver melhorados?

D: A água quente que falta, e o pessoal queixar-se de ser um bocado caro. E também o facto de ter estudantes na equipa, é complicado para eles. Como responsável da equipa, queria passar isso por cima.

Como classifica actualmente a Superliga Viseu?

D: Competitiva, e desejo que mais equipas boas venham para um bom campeonato.

Para terminar, gostaria de deixar alguma mensagem aos seus jogadores, ou mesmo a quem nos está a ler?

D: Não tenho mais nada a referir. Já disse tudo em cima, mas quem está a pensar em inscrever uma equipa na Superliga Viseu, não pense mais, inscreva-se e venha jogar connosco!!

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.