DREAM TEAM FC É O CAMPEÃO DA TAÇA PORTO!

TAÇA PORTO 7

Panike 3 – 1 New Team 2011

Panike garantiu a vitória e final da Taça sobre um fortíssimo adversário

Destaca-se na primeira parte um excelente trabalho no corredor esquerdo por parte de Daniel Carvalho do Panike, tanto a nível defensivo a ser um autentico muro mas também a criar várias situações de perigo no ataque. O primeiro tempo terminou com o empate a zero contudo a equipa do New Team 2011 revelava estar mais desorganizada em campo. Na segunda parte a equipa do Panike conseguiu mesmo inaugurar o marcador por intermédio de Tiago Pimentel ao minuto 28. Com a vantagem souberam gerir a posse de bola e conseguiram fazer mais dois golos por Henrique Soares e Márcio Dias onde cada vez mais se notava um excelente entrosamento entre os jogadores do Panike. Com a desvantagem de 3 golos a equipa do New Team 2011 não conseguiu reentrar na partida ainda assim num lance feliz Bruno Rodrigues reduziu para 3-1.

Leões de Veneza 2 – 6 Dream Team FC

Inicio de jogo fortíssimo da equipa do Dream Team FC que entrou praticamente a vencer com golo de Sérgio Antunes logo no 1 minuto. Aumentou a vantagem para 3-0 por Ricardo Correia aos 4 minutos e Jorge Santos aos 5. A equipa do Leões de Veneza assentou o seu jogo e até teve oportunidades de chegar ao empate contudo não foi eficaz. No segundo tempo os forasteiros colocaram muita intensidade no jogo e aumentaram a vantagem por Filipe Silva ao 27 minutos. A equipa do Leões de Veneza tentava sobretudo apostar em Ricardo Ribeiro que acabaria por reduzir a desvantagem. Do outro lado estava uma equipa muita experiente que recuou linhas e procurou a eficácia como arma para vencer o jogo. No final Dream Team FC vencia sem contestação e garantiu a presença na final da Taça.

Panike 2 – 3 Dream Team FC

Dream Team FC levantou a Taça após um grande jogo de futebol 7.

Grande jogo de futebol, o que estas duas equipas proporcionaram, com muitas oportunidades de golo, pressão alta por ambas as equipas, jogo sempre organizado e grande fair play. Num jogo tão equilibrado, um golo podia fazer a diferença e as equipas sabiam isso mesmo. O jogo foi sempre muito disputado e equilibrado, os golos apareceram cedo com Tiago Pimentel a atirar para o 1-0 logo no 1 minuto. Aos 7 minutos altura em que o Dream Team FC respondeu por Pedro Costa. As equipas seguiram empatadas para o intervalo. Dream Team FC voltou com grande intensidade do intervalo e Bruno Santos mexeu com o ativo fazendo o 2-1. Á passagem do minuto 40 Henrique Soares empatou a partida para o Panike mas logo de seguida Sérgio Antunes garantiu a vitória da sua equipa com excelente finalização. Este terceiro golo não fez nada bem à formação do Panike, que desorientou-se e nunca mais foi capaz de apresentar o futebol ate aí demonstrado. Dream Team FC sagrou-se assim no novo campeão da Taça Porto.

 

APURAMENTO CAMPEÃO 2ª LIGA

Laranja Mecânica 3 – 0 Borussia de Gaia

As equipas começaram com vontade de se destacar no jogo e as 2 mostraram que tinham uma boa troca de bola e queriam impor o domínio da partida. Existiu um leque de oportunidades para ambas as equipas durante toda a 1ª parte, mas nenhuma delas foi capaz de abrir o marcador no primeiro tempo! A 2ª parte começou com uma forte procura de golo por parte do Laranja Mecânica que conseguiu mesmo abrir o ativo por Luís Castro! No lance seguinte, após um erro defensivo do Borussia de Gaia o Laranja Mecânica voltou a mexer como marcador desta feita por André Barbosa. O Borussia de Gaia tentou dar uma reposta numa bola parada mas sem êxito. Conseguiram ainda um lance no 1 para 1 mas voltaram a não ter eficácia para conseguir diminuir a desvantagem. Foram uma equipa em crescendo no jogo mas sempre mal no parâmetro da finalização. Já perto do fim da partida Luís Castro num lance de contra ataque fechou o marcador em 3-0.

Racing Club de Gaia 8 – 5 Bilhas Sport Club

A noite em Oliveira do Douro a acabar com um jogo bem disputado com as equipas sempre à procura do golo e excelentes atitudes de ambas as equipas. O primeiro golo a surgir aos 7 minutos com um remate de Rodrigo Vieira fora de área. Aos 9 minutos um erro de comunicação entre o defesa e o guarda redes do Bilhas, permite a Mário Neves aumentar a vantagem. Logo dois minutos depois, de canto direto, João Tavares marcava o seu primeiro golo da noite. Aos 15 minutos, João Tavares voltava a marcar novamente de canto direto. A segunda parte foi recheada de emoções, o Bilhas em apenas 3 minutos reduziu a desvantagem de 4-0 para 4-3, com golos de Nuno Vilas com um remate de fora de área aos 26 minutos. Ricardo João a concluir uma grande jogada ao primeiro toque, aos 27. Alexandre Sousa aos 23, a fazer o 4-3, o que fazia reentrar a equipa do Bilhas na luta pelo resultado. O Racing conseguiu equilibrar o jogo após os 3 golos sofridos, vindo a marcar o 5-3 João Tavares aos 40 minutos, 30 segundos depois o Bilhas consegue reduzir a vantagem por Nuno Vilas. A equipa do Racing aos 42 minutos a fazer o 6-4 por intermédio de Rodrigo Vieira. Na sequência do pontapé de saída da equipa do Bilhas, Mário Neves a recuperar a bola e a fazer um golo fenomenal com a bola a ir ao ângulo, não dando hipóteses de defesa. O bilhas não baixou os braços e aproveitou um erro defensivo do Racing e Ricardo João reduziu para 7-5. No final do jogo ainda houve tempo para João Tavares marcar mais um golo, num lance que o guarda redes do Bilhas faz uma grande defesa, mas lá estava o homem da noite para a recarga, completando assim o seu poker.

Cruz Azul FC 4 – 1 Bueno FC/Espaço Auto

1ª Parte muito intensa com as equipas a demonstrar muita vontade em impor o seu jogo. O Cruz Azul FC foi mais eficaz e após cruzamento de Ruben Fonseca, Ricardo Amorim só teve que encostar para fazer o 1-0. Pouco depois Jorge Oliveira frente a frente como o guarda redes do Bueno FC/Espaço Auto não perdoou e aumentou a vantagem do Cruz Azul FC para 2-0. Na 2ª Parte, o Cruz Azul FC entrou mais forte, confiante e eficaz. André Silva aproveitou um remate forte do seu companheiro e desviou de calcanhar para o 3-0. O Bueno poderia ter reduzido quando dispôs de uma grande penalidade mas não conseguiu converter. O Cruz Azul FC dilatou a vantagem para 4-0 por intermédio de João Brito. Já perto do final, o Bueno reduziu por António Guedes e fixou o resultado final em 4-1.

Mininha FC 4 – 3 FC Portuense

O jogo começou com o Mininha FC a marcar em golo muito cedo por Nelson Rocha! Mas a resposta do FC Portuense não tardou e tiveram uma resposta imediata por Henrique Manuel! Mas eram os Mininha que iam estando por cima do adversário e procurando o golo, tendo mesmo conseguido fazer o seu 2º golo. A 1ª parte foi dividida onde as equipas foram procurando marcar mas não existiram mais golos. A 2ª parte começa com uma grande oportunidade e um falhanço dentro da pequena área para o FC Portuense! O Mininha FC acabam por conseguir concretizar, distanciando-se do adversário num lance de posse de bola na área adversária. A partir daqui o jogo foi equilibrando e o FC Portuense acabaram por obter e concretizar uma grande penalidade  reduzindo a desvantagem! De seguida é assinalada grande penalidade para a equipa do Mininha FC onde Nelson Rocha voltou a marcar. No último lance do jogo é assinalo um 2º penalti para o FC Portuense! Onde a equipa marca e reduz o marcador! O jogo termina assim, com a vitória por um golo do Mininha FC. 

Académico da Madalena 3 – 3 Maia 2K17

O jogo começou muito intenso com as duas equipas a quererem chegar cedo à vantagem. Aarão Rocha após marcação de um canto cabeceou certeiro e inaugurou o marcador dando vantagem ao Maia. Pouco depois, César Pereira sofreu falta dentro da área e o próprio converteu a grande penalidade repondo a igualdade no marcador. O académico ganhou confiança e com isso Rúben Domingos rematou forte fora da área e o guarda redes do Maia deixou escapar a bola permitindo o Académico ir em vantagem para o intervalo. A 2ª parte resolveu-se nos últimos 10 minutos. O Maia 2K17 conseguiu dar a cambalhota no marcador estando em vantagem a 3 minutos do fim mas Daniel Neves fixou o resultado final em 3-3.

LIGA DE INVERNO

 

Perfect Team FC 3 – 1 Squadrazurra 04

O jogo teve um início débil a nível de oportunidades. Nenhuma das equipas conseguiu construir grandes oportunidades de golo e o jogo limitava-se a uma troca de bola de ambas as equipas sem grande critério ofensivo. Contudo o Squadrazurra 04 começou a destacar-se, tendo melhores oportunidades, apesar de poucas, para conseguir concretizar. O Perfect Team ia fazendo o seu jogo em contra ataques e começou a ser perigosa neste capítulo. O Squadrazurra 04 conseguiu ficar por cima no resultado marcando o 1º golo com um bom cruzamento para perto da pequena área, tendo Hugo Soares finalizado o lance. O Perfect Team tem um bom lance de resposta tendo conseguido perfurar a área e rematar mas o central conseguiu intervir da melhor forma a cortar o lance. No lance seguinte o Perfect Team FC consegue mesmo chegar a igualdade na partida! A 1ª parte terminou igualada a 1-1 e a 2ª começou logo com um remate ao poste por parte do Squadrazurra 04! Na 2ª parte destaque para uma intensa disputa a meio campo de ambas as equipas com remates para os dois lados mas sem oportunidades flagrantes. Á passagem do minuto 42 o Perfect Team FC consegue dar a volta ao resultado, golo que nasceu de um alívio da equipa. O Perfect Team voltoua ser feliz num canto que ao 2º poste Miguel Oliveira sozinho não perdoa! O resultado fixou-se em 3-1 para o Perfect Team! 

Alfa FC 1 – 3 G.D.R.F Pescadores de Matosinhos

Primeiros minutos de grande intensidade onde ambas as equipas chegaram ao golo. A partir daqui a equipa do Pescadores de Matosinhos superiorizou-se e elevaram os níveis ofensivos contudo faltava eficácia para chegar ao 2º golo. A equipa do Alfa FC quebrou no meio campo e nada conseguia fazer para equilibrar o jogo. Apesar do domínio dos Pescadores de Matosinhos a formação do Alfa FC conseguiu espaço para o contra ataque e conseguiram o melhor lance de golo no jogo onde o defesa cortou a bola em cima da linha de golo! Enquanto que os Pescadores iam tentando chegar à área com oportunidades, o Alfa ia apostando no contra ataque e no jogo direto, ambos sem ninguém conseguir concretizar o 2º golo da partida. No fecho da 1ª parte os Pescadores acabam por ganhar um penalti mas não concretizam o castigo máximo! O Pescadores de Matosinhos voltam na 2ª parte com vontade de passar para a frente do marcador e conseguiram por Paulo Gonçalves após muitas tentativas! O Pescadores de Matosinhos manteve sempre a superioridade e acabam por dilatar a vantagem em mais um golo. No segundo tempo a equipa do Alfa FC nunca conseguiu dar uma resposta positiva a desvantagem no marcador. O jogo terminou 3-1 para os Pescadores que justificaram a vitória. 

Unidos ao Pé Descalço 3 – 1 A.D.C Unidos à Cova da Silva

Jogo praticamente de um só sentido. O Unidos ao pé descalço forma sempre superiores ao longo do jogo não oferecendo grandes hipóteses ao adversário. A falta de eficácia foi notória principalmente na 1ª parte. Ainda assim a formação da casa foram em vantagem para o intervalo com golo de João Moreira. O segundo tempo foi praticamente uma cópia do primeiro com o Unidos ao pé descalço a controlar o jogo e impondo o seu ritmo onde chegaram facilmente ao 3-0. Já nos instantes finais da partida Ernesto Bernardo fez o golo de honra com um bom remate colocado.

Elite Gaia 1 – 5 CD Corredourense

Jogo em que o Corredourense procurou o golo desde o inicio, onde esteve perto de chegar à vantagem ao minuto 8 com um livre de Rúben Santos que levou muito perigo à baliza adversária. O Corredourense acabaria mesmo por chegar à vantagem, também de livre, mas este a ter um desfecho diferente. João Pacheco com uma grande execução à entrada da área a não dar hipóteses ao guarda redes adversário. Aos 23 minutos, Hugo Silva cruza para a área, a bola desvia num defesa do Elite Gaia e trai o guarda redes, ampliando a vantagem. Logo no minuto seguinte, em que o Elite Gaia estava a assumir o jogo, a equipa do Corredourense a ganhar uma bola a meio campo e num 2 vs 1, João Malhante a não desperdiçar o passe de Hugo Silva. A primeira parte estava quase no final, mas ainda houve tempo para João Malhante bisar na partida, depois de uma grande jogada individual. O ultimo lance da primeira parte fica marcado por uma bola ao poste do Elite Gaia. O Elite Gaia não baixou os braços e 2 minutos após o início da segunda parte, atirou novamente uma bola ao poste. Aos 36 minutos, após uma grande defesa de Carlos Chaves, a defesa do Corredourense a não conseguir aliviar a bola e Tiago Assis na recarga a reduzir para 1 – 4. No final da partida, o jogador do Elite carregou João Malhante na área e de grande penalidade, André Silva a fixar o resultado final.

F.C Rockit 0 – 4 Nova Gaia FC

1ª Parte tranquilamente com as duas equipas tentaram organizaram-se no terreno de jogo. Salienta-se alguma falta de eficácia de ambas as equipas nos momentos cruciais do jogo. Mesmo assim o Nova Gaia FC esteve melhor e depois de um mau alívio após marcação de um canto. Ricardo Silva ficou isolado frente ao guarda redes e carimbou o primeiro golo da partida. Já quase no final da 1ª Parte André Zlamalik aumentou a vantagem após conversão de um livre directo. No segundo tempo, o Nova Gaia FC não baixou o ritmo demonstrando sempre superioridade. O Rockit não conseguiu impor-se no jogo e com alguma naturalidade o Nova Gaia FC ampliou a vantagem fixando o resultado final em 0-4 com Ricardo Silva em destaque pelos 2 golos marcados.

LIGA JORNADA EQUIPA 1     EQUIPA 2 DATA HORA CAMPO
Taça Meia Final Panike 3 1 New Team 2011 14/jan 16H45 Acad. Bola
Taça Meia Final Leões de Veneza 2 6 Dream Team FC 14/jan 16H45 Acad. Bola
Taça Sevens Meia Final FC Matosinhos 1 3 UT 14/jan 17H45 Acad. Bola
Taça Sevens Meia Final DGAUTO.PT 0 5 Forças Segurança Unidas 14/jan 17H45 Acad. Bola
Taça Final Panike 2 3 Dream Team FC 14/jan 18H45 Acad. Bola
Taça Sevens Final UT     Forças Segurança Unidas Adiado    
LI GR.B 1 Perfect Team FC 3 1 Squadrazurra 04 14/jan 15H30 Bataria
LI GR.B 1 Alfa FC 1 3 G.D.R.F. Pescadores Matosinhos 14/jan 17H00 Bataria
LI GR.A 1 BP Catassol 5 0 Os Tapa Buracos 14/jan 18H00 Bataria
Ap Camp 2L S1 1 Laranja Mecânica 3 0 Borussia de Gaia 14/jan 19H00 Bataria
Ap Camp 2L S2 1 Mininha FC 4 3 FC Portuense 14/jan 20H00 Bataria
LI GR.A 1 Boca Juniores 4 2 Borussia Doutr’Mundo 14/jan 19H00 D7 Pedrouços
LI GR.E 1 Beltic 4 6 TCUC FC 14/jan 20H00 D7 Pedrouços
LI GR.A 1 Compact Records 3 3 Inter F.A. 14/jan 21H00 D7 Pedrouços
LI GR.D 1 Elite Gaia 1 5 CD Corredourense 14/jan 18H00 ESOD
LI GR.C 1 CoolAuto FC 5 0 Red River FC 14/jan 19H00 ESOD
Ap Camp 2L S1 1 Racing Club de Gaia 8 5 Bilhas Sport Clube 14/jan 20H00 ESOD
LI GR.E 1 F.C. Rockit 0 4 Nova Gaia FC 14/jan 17H00 Urbicoop
Ap Camp 2L S2 1 Académico da Madalena 3 3 Maia 2K17 14/jan 18H00 Urbicoop
LI GR.C 1 Unidos ao Pé Descalço 3 1 A.D.C Unidos à Cova da Silva 14/jan 19H00 Urbicoop
Ap Camp 2L S1 1 Cruz Azul FC 4 1 Bueno FC/Espaço Auto 14/jan 20H00 Urbicoop

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.