Devils e Gunners na senda das vitórias

SuperLiga Série Barreiro
FasterFix 1 – 6 Barreiro Stara Zagora
SHOW DE HUGO LÚCIO COLOCA EQUIPA NA LIDERANÇA
Jogo da 7ª jornada entre FasterFix e Satara Zagora. Stara Zagora queria vingar-se da derrota da primeira volta, enquanto que o FasterFix queria ganhar para manter o 4º lugar.
Ainda os espectadores não se tinham sentado e Hugo Lúcio já tinha feito gosto ao pé. Principalmente quando teve a bola a meio-campo, Hugo Lúcio teve um jogo extraordinário, principalmente na capacidade de passe e a assistir a equipa. Telmo Baptista redúzio para 2-1 na 1ª parte e ainda colocou em campo alguns fantasmas, mas Filipe Silva voltou a marcar para a equipa do Stara Zagora que ao Intervalo já venciam por 4-1.
2ª parte foi de ataque por parte das duas equipas que jogaram um pouco sem olhar ao resultado. O completar do Hattrick de Filipe Silva fez o ritmo baixar e o Stara Zagora gerir assim o resultado até ao final.
Com esta vitória o Stara Zagora isola-se na liderança da série Barreiro.
Chape 3 – 3 Ba-yern
DUDO LIMPA TUDO
Jogo entre Ba-yern e Chape, onde o Ba-yern necessitava de ganhar para se manter na liderança e Chape ganhando ascendia ao 4º lugar.
De todos os condimentos que se quer num jogo de futebol, a este não faltou nenhum. Disputado, emoção, reviravoltas, dúvida no resultado e vibração até a fim. O jogo começou 1-1, pois aos 2 minutos já havia um golo de lado a lado. O Ba-yern cresceu um pouco na primeira parte e quando Castro ia a encostar, apareceu Dudo para cortar inextremis na linha de golo. No minuto seguinte foi Betinho que apareceu isolado e falhou o chapéu ao guarda-redes adversário. Esta jogada impolgou o Chape que após um período em crescendo, teve uma triangulação a isolar André Ribeiro a desviar do Guarda-redes fazendo o 2-1.
Este resultado manteve-se diversos minutos e colocou alguma ansiedade no Ba-yern que começou a jogar mais longo prejudicando o seu futebol. Na tentativa de subir no terreno, Ba-yern fez pressão alta obrigando o Chape a jogar muitas vezes longo, tendo vários minutos o Ba-yern ganho as segundas bolas tendo novamente um período em crescendo. O Momento do jogo aconteceu aos 33 minutos, quando Chape num contra-ataque falha o 3-1, abola sobra para Pedro, que pega na bola na defesa, finta 3 elementos e do meio da rua faz o 2-2. Com a emoção ao rubro, Baguinho, após fintar um jogador do chape, a colocar um bago do meio da rua que só parou nas redes. Chape voltou a responder, e se a primeira Tiago tirou um golo feito dos pés de Wilson, mesmo perto do fim, na recupera uma bola vinda do poste e empata novamente a partida.
Destaque na partida para Dudo que teve impenetrável na defesa fazendo um jogão!
SuperLiga Série Amora
Promessas Esquecidas 5 – 2 NEP
RITMO DAS PROMESSAS FOI DECISIVO
O Promessas Esquecidas foi apresentando um bom nível de jogo à medida que o tempo ia passando o que culminou com uma boa 1ª parte e o NEP não teve capacidade de resposta até para mais porque não tinham suplentes. Mas na 1ª parte é de salientar que com 12 minutos as Promessas já venciam por 3-0. Bruno Damas, GR dos NEP fez uma grande exibição com defesas vistosas e evitou o descalabro. O nº73 Tiago Rocha esteve a bom nível também e outro momento vistoso foi o golo à Maradona de Pedro Marques, fintou meia equipa adversária inclusive o GR e finalizou com classe. David Carrondo das Promessas Esquecidas foi o melhor com 2 golos marcados e com uma exibição segura. Venceu a equipa mais organizada.
The Gunners 5 – 3 Amigos Imigrantes
GUNNERS COM REMONTADA VOLTAM A VENCER
Jogo equilibrado principalmente na 1ª parte, os Gunners abriram o marcador cedo aos 5 minutos. Surgiu o empate num livre em zona frontal por Carolino Correia (que bisou) 2 minutos depois voltou a marcar, sendo o melhor desta equipa e ainda desperdiçou outras ocasiões flagrantes. A perderem, os Gunners foram-se aproximando da baliza de Ederson e conseguiram apontar os 4 golos que faltavam para fazer a remontada no marcador. Um deles ao ângulo de Pedro Rocha (grande golo) que bisou e foi o melhor desta equipa. Os Amigos Imigrantes na 2ª parte causaram mais perigo de contra ataque.
Playboy 2 – 4 Red Devils
RED DEVILS PREMIADO PELA EFICÁCIA
Aguardava-se um jogo equilibrado e assim foi. Muitas ocasiões de golos para ambas as equipas no início do encontro, e os RedDevils a procurarem mostrar o porquê de serem candidatos ao apuramento, com o Playboy a querer vender caro todos os lances, procurando equilibrar sempre o encontro. O resultado final premeia a maior organização e eficácia dos RedDevils.
SuperLiga Série PinhalNovo
CDR Bairro do Liceu 1 – 3 FC Colinho
COLINHO DÁ PASSO EM FRENTE RUMO AO OBJECTIVO
Em mais um jogo da SuperLiga Setúbal, realizado no Pinhalnovo, CDR Bairro do Liceu e FC Colinho protagonizaram um jogo bastante equilibrado com incerteza no resultado até aos instantes finais.
Com um jogo bastante aberto, desde cedo ambas equipas mostraram argumentos para se colocar em vantagem, criando várias situações de finalização. Ainda que sem grande perigo, o FC Colinho foi ganhando o domínio da partida e colocou-se em vantagem aos 15 minutos com golo de Ruben Lopes. 0-1
A reação do Bairro do Liceu foi imediata e Paulo Tavares, após boa finalização à entrada da área, restabeleceu a igualdade. 1-1
Com o empate a partida ficou ainda mais interessante e quando já todos aguardavam pelo intervalo, André futre sofreu falta dentro da área e converteu o penalty devolvendo a vantagem ao FC Colinho. 1-2
A 2ª parte iniciou-se novamente bastante equilibrada com ligeiro ascendente do Bairro do Liceu na busca pelo empate. Ao longo da 2ª parte esse ascendente foi-se tornando num domínio mais acentuado, mas o golo teimava em não aparecer.
Já perto final e um pouco contra a corrente do jogo, Ruben Lopes bisou e colocou um ponto final na partida. 1-3 a favor do FC Colinho.
Desportivo Sul United 2-5 UD Palhota
PALHOTA VENCE DERBY DO PINHALNOVO
Em jogo bastante equilibrado UD Palhota superiorizou-se e mantem vivas as aspirações de alcançar a divisão de Elite.
Começou bastante melhor o Desportivo Sul United que nos primeiros minutos dispôs de boas ocasiões para marcar enviando inclusive duas bolas à trave da baliza de Fábio Neves.
A sorte não esteve do lado do Desportivo e praticamente na primeira vez que criou perigo, o UD Palhota inaugurou o marcador por intermédio de Edson Ramalho. A equipa ganhou confiança e até ao intervalo Rafael Morais marcou por duas vezes e colocou a sua equipa a vencer por 0-3.
Na 2ª parte o Desportivo surgiu novamente motivado mas esbarrou numa grande exibição de Fábio Neves que foi mantendo a vantagem confortável da sua equipa. À semelhança da 1ª parte, Rafael Morais voltou a marcar e, à passagem do minuto 30, dilatou o marcador para 0-4.
O Desportivo Sul United ainda conseguiu reagir e o golo acabou mesmo por surgir aos 32 minutos, por intermédio de Vitor Gomes.
Até final o UD Palhota conseguiu controlou o jogo, fruto da larga vantagem que obteve. Destaque ainda para dois golos, uma para cada lado. Resultado Final 2-5.
SuperLiga Série Almada
MCAC 7 – 2 Baptista Team
HOMENS DO MONTE SOMAM APENAS VITÓRIAS
O MCAC entrava em campo nesta partida com o objectivo claro de somar mais três pontos frente ao Baptista que depois da boa réplica que deu na semana anterior, procurava voltar aos bons momentos e tentar bater o pé a um dos favoritos. O jogo começou bem para o MCAC e cedo Bruno Varela apareceu ao primeiro poste a abrir o placard, com Nano pouco depois a fazer novo golo. Quem esperava um jogo fácil parecia enganar-se porque Pastel respondeu pouco depois e deixou o jogo equilibrado e com poucos espaços para se jogar. Mas a maior qualidade individual do MCAC veio ao de cima ao longo de todo o encontro e ainda na primeira parte conseguiram aumentar a contagem, com bons apontamentos dos seus jogadores mais criativos. O Baptista Team ia dando conta do recado e foi mostrando qualidade a espaços, com Durão também a marcar. Mas com o desenrolar do jogo o MCAC foi aproveitando da melhor forma o balanceamento da equipa contrária e construiu uma vitória segura, importante para os desafios que aí se avizinham. Destaque para o colectivo mas com menção honrosa para a qualidade que Hugo Oliveira emprestou à equipa no miolo e à irreverência e talento de Leandro Cabral que terminou com um hattrick.
Rosana Bar 2 – 3 Brasinha II
ENTRADA FORTÍSSIMA DOS ENCARNADOS FOI DECISIVA
Jogo grande em Almada. Frente-a-frente o Brasinha, que depois de duas derrotas nas duas primeiras rondas, tinha um encontro de tudo ou nada onde só a vitória deixava a equipa em possibilidade de seguir em frente. Já o Rosana Bar somava 6 pontos, tinha oportunidade de se colar à liderança. E o Brasinha entrou em campo de forma avassaladora. Michael dentro da área arranjou espaço para fazer o 1-0, Ião deu a resposta do Rosana no minuto seguinte, mas Tico voltou a colocar a sua equipa na frente. Bruno Gaspar pouco depois aumentou o placard e definiu o resultado ao intervalo. O jogo mudou completamente a sua toada no segundo tempo e o Rosana Bar foi para cima do Brasinha. Criou várias situações, o jogo partiu-se, Dário Vera conseguiu reduzir e pouco depois atirou uma bola ao travessão. As oportunidades sucediam-se, o Brasinha podia ter fechado o jogo, não conseguiu, e acabou com o coração nas mãos, mas conseguiu segurar a vantagem e somar os primeiros três pontos.
Buddies Drunk 3 – 3 HM Automóveis
Buddies empatou em cima da hora e tornou justo o desfecho
Grande jogo em perspectiva, entre duas das equipas mais fortes da região. Ninguém queria perder, acima de tudo, mas o jogo não mostrou isso, pela qualidade que ambas as equipas demonstraram e na personalidade que tiveram ao querer assumir sempre o jogo. O HM começou forte, aproveitou algum desnorte do Buddies no lance do primeiro golo com Mesquita a facturar. O Buddies veio para cima e num lance colectivo de grande qualidade Suelves empatou. Perto do intervalo, grande bola de Mauro a servir Chicão ao segundo poste que ofereceu a Hugo Mafra o 2-1. Mas em cima do intervalo, Bolacha num lance individual fez o 2-2 e voltou a deixar tudo igual. Mesquita na reabertura voltou a colocar o HM na frente e o jogo partiu-se, ficou muito intenso e com poucos espaços, pese embora as muitas tentativas do Buddies. Foi já perto do fim que Cirilo fez finalmente o golo do empate e a equipa tentou com tudo nos últimos lances chegar ao golo mas já não deu tempo para mais. Grande jogo das duas equipas.