CRUZEIRO É DESTAQUE COM TAMOS AÍ A UM PONTO DO TÍTULO
GA Tamos Aí 5 – 3 Embaixada5.
O presente jogo começa com ambas as equipas a jogarem de forma calma e controlada, fazendo, sempre que em posse de bola, esta girar entre os diferentes jogadores da equipa.
Ga Tamos Aí, abre o marcador, após a operacionalização de um contra ataque rápido e a chegada à baliza adversária em vantagem numérica, o que permite a Ricardo Ramos sem grandes dificuldades fazer o 1-0. Com este golo, a equipa ganha balanço e volta a marcar no minuto seguinte, de livre marcado junto à área de baliza adversária, sem dar tempo de Embaixada5. respirar.
Dada a engrenagem de GA Tamos Aí, Embaixada5. faz-se à estrada e aumenta o ritmo de jogo, ganhando uma nova vida, neste preciso momento, aumenta a intensidade, o foco, a organização, é nítida a vontade de recuperar e estrear o marcador, verificando-se um aumento significativo de situações de perigo junto da baliza de GA Tamos Aí.
Esta mudança de jogo leva de facto Embaixada5. a concretizar e a fazer golo a meio deste primeiro período de jogo. Contudo, Ga Tamos Aí, não perde o fôlego e acompanha o ritmo imposto por Embaixada5. e próximo do final da 1ª parte Ricardo Ramos, aos 23′ faz, golo, fechando para já o marcador com o resultado de 3-1, com vantagem para a sua equipa.
A 2ª parte inicia com o elevado ritmo de jogo com que terminou a 1ª parte, mas desta vez com Embaixada5. a marcar nos primeiros 3 minutos deste período. Ga Tamos Aí prontamente responde com a marcação do seu 4º golo no minuto que se seguiu.
O ritmo mantém-se, e são visíveis as situações de perigo junto às duas áreas de baliza, no entanto o marcador só volta a mexer ao minuto 41 com um golo marcado, mais uma vez por Ricardo Ramos, imparável neste jogo, aproveitando o ressalto que a bola vez nas mãos do Guarda Redes de Embaixada5. ao defender o remate do seu colega de equipa.
Embaixada5. mostra não estar a dormir e ao minuto 43, responde com mais um golo, fechando o marcador deste jogo com o resultado de 5-3.
Já L’ Amora 1 – 1 Cruzeiro do Sul
Já L’ Amora inicia com posse de bola e com as pilhas nitidamente carregadas, agarrando o jogo com trocas de bola e progressão em campo igualmente rápidas, criando desde cedo situações de perigo junto à baliza de Cruzeiro do Sul, fazendo o 1º golo no 1ºminuto de jogo.
Ainda assim, Cruzeiro do Sul, não se deixa intimidar e faz-se igualmente notar pelas situações de perigo que cria junto da baliza adversária, quer seja através de bolas paradas, livres, quer seja através das iniciativas do Guarda Redes, que sempre que possível apoia a equipa na progressão em campo através do seu próprio avanço ou da colocação da bola para lá do meio campo, levando a bola e consequentemente a equipa a chegar mais rapidamente à área de baliza adversária e a criar situações que possam levar à finalização.
O jogo decorre e de facto são inúmeros os ataques realizados na direção da equipa de Cruzeiro do Sul, mas o Guarda Redes, cumpre o seu papel e evita repetidamente que a bola ultrapasse a linha de baliza. Portanto, este constitui-se um elemento chave para a sua equipa, que não desiste e consegue ao minuto 21 estrear o marcador e igualar o resultado, 1-1.
Na 2ª parte Já L’ Amora mais uma vez entra com todo o gás e cria a primeira situação de perigo deste período. Mas mais uma vez Cruzeiro do Sul responde e o seu Guarda Redes volta a surpreender avançando isoladamente com a bola em campo e rematando forte antes do meio campo adversário.
As situações de perigo repetem-se para os dois lados do campo até ao final do jogo, fazendo parecer inevitável a marcação de mais golos para ambas as equipas, no entanto, o jogo termina com o empate já definido no final da 1ª parte.