Este passado Domingo, foi realizada a Final Four da Taça Regional (Zona Centro), englobando as equipas Anubis&Aromas e Strawhats, de Leiria, e Cruyffzinhos e Real Samesta, de Coimbra.
O Sorteio foi realizado no local, e ditou nas Meias-Finais: Anubis&Aromas x Cruyffzinhos e Real Samesta x Strawhats.
No Cruyffzinhos x Anubis, adivinhava-se um luta entre gigantes, já que estamos a falar dos actuais campeões de Coimbra e Leiria, respectivamente, sendo que o Anubis, inclusive, é ex-campeão nacional. O jogo iniciou muito dividido, mas logo aos 2′ surgiu o primeiro golo, por intermédio de Daniel Bessa, do Cruyffzinhos, e aos 8′ aumento da vantagem para 2 x 0 pelo mesmo jogador, colocando a equipa a vencer por uma diferença mais confortável. O Anubis procurou reagir, e chegou mais vezes à baliza de Elvis, mas sem eficácia, e o Cruyffzinhos ia sendo eficaz, e aos 12′ aumentou a vantagem novamente, fazendo assim o 3 x 0 aos 12′, e até final do 1º tempo não houve mais golos. Na 2ª metade, o Anubis entrou com mais agressividade e vontade de mudar o rumo dos acontecimentos, e logo no 1º minuto fez o 1 x 3 por Márcio Vitorinio, e logo 2′ depois voltou a reduzir, desta vez por Cristiano Nunes, fazendo o 2 x 3, e aos 28′ novamente Márcio Vitorino a fazer golo, empatando a partida a 3 bolas, perante a passividade do Cruyffzinhos. A partida foi para Grandes Penalidades, e a equipa do Cruyffzinhos foi mais feliz, com Elvis Magnata a defender uma Grande Penalidade, e a garantir assim a vitória da equipa, que passou assim à Final.
No outro jogo da Meia Final, o Strawhats encontrou pela frente o Real Samesta, e venceu por uns expressivos 7 x 1. A primeira parte foi bastante renhida, com as equipas a lutarem para chegarem à vantagem, e foi o Strawhats a chegar primeiro ao golo, por intermédio de Magno Pinto, aos 14′. Aos 16′, a equipa do Strawhats aumentou a vantagem para 2 x 0, por intermédio Telmo Bernardo, e foi a vencer para o intervalo por 2 x 0. Na 2ª metade, o Real Samesta entrou com outra dinâmica, e conseguiu reduzir logo no 1º minuto, com um Auto-Golo de Rui Barreiros, mas o Strawhats voltou a estar por cima do encontro, e aos 27′ Magno Pinto voltou a colocar a equipa a vencer por 2 bolas, fazendo o 3 x 1, aos 31′ e 32′ Telmo Bernardo fez o seu hattrick, e colocou a equipa a vencer por 5 x 1, e até final da partida, Vasco Ferreira, capitão da equipa do Strawhats, marcou aos 35′ e 42′, e colocou o resultado final em 7 x 1.
Na grande Final, que colocou frente a frente o Strawhats e Cruyffzinhos, o Cruyffzinhos realizou uma fantástica exibição, e venceu por 7 x 1. A primeira parte foi totalmente dominada pelo Cruyffzinhos, que logo no 1º minuto chegou ao golo, por intermédio de João Santos, e o mesmo jogador aumentou a vantagem para 2 x 0, com novo golo aos 5′. O Strawhats ia-se aproximando da baliza adversária, mas sem conseguir chegar ao golo, ao contrário do Cruyffzinhos, que chegou ao 3º golo aos 9′, por Gil Duarte. O Strawhats equilibrou o jogo depois do 3 x 0, mas sem transformar os remates em golos, e quem aproveitou foi novamente o Cruyffzinhos, que conseguiu chegar ao golo por intermédio de Pedro Lopes, e a equipa foi a vencer por 4 x 0 para o intervalo. Na 2ª metade, o Strawhats tentou responder, e conseguiu mesmo reduzir a desvantagem aos 25′, por Rui Barreiros, mas o Cruyffzinhos voltou a estar por cima do encontro, e aos 32′, novamente Gil Duarte a fazer golo, colocando a equipa a vencer por 5 x 1, Pedro Lopes bisou na partida, e fez o 6 x 1 aos 38′, e bem perto do final Daniel Bessa fez o 7 x 1 final. Daniel Bessa, com 10 golos, foi o melhor marcador desta edição da Taça Regional.










