COMPANHEIRO VENCE CAMPEÃO E DEPENDE DE SI PARA CHEGAR A LIDERANÇA

FC Piedense 0 – 7 A Travessa

1ª METADE DE LUXO DA EQUIPA A TRAVESSA

No primeiro jogo do dia a equipa do FC Piedense e a equipa A Travessa entravam em campo separados apenas por um ponto, a equipa do FC Piedense depois da vitória na primeira jornada, tentava voltar às vitórias, já a equipa A Travessa com menos um jogo que o líder Boleragem FC, procurava os três pontos que lhes permitisse chegar ao primeiro lugar, dado que os mesmos estão isento esta jornada

Com uma entrada pressionante a equipa A Travessa entrou a sufocar o adversário e logo no primeiro minuto, após um forte remate de Rúben Mendes, Rafael Ventura apareceu na recarga para colocar a equipa A Travessa na frente do marcador. Em vantagem desde cedo a equipa A Travessa não tirou o pé do acelerador e apenas dois minutos depois forçou o FC Piedense a um auto-golo, colocando-se a vencer por dois golos ainda dentro dos cinco minutos iniciais. Com a vantagem alcançada desde cedo a equipa A Travessa sentiu-se bastante confiante e tentou impor o seu jogo, já o FC Piedense ia tentando chegar ao golo em transições rápidas, com Fábio Barbosa a ser o jogador mais da sua equipa nos primeiros minutos. Numa primeira metade muito bem conseguida, a equipa A Travessa não abrandou e à passagem do minuto dez chegou ao 3-0, numa grande jogada individual de Carlos Aranda a terminar no fundo das redes, sendo que apenas um minuto depois, João Vieira com um potente remate de fora de área, voltou a aumentar a vantagem da equipa A Travessa. Com o passar dos minutos a equipa do FC Piedense não parou de procurar o golo, mas já perto do final da primeira metade, Rui Rita num fantástico remate voltou a faturar, elevando a vantagem da equipa A Travessa para 5-0, resultado que se manteve até ao descanso.

No início da segunda metade, a equipa do FC Piedense entrou forte à procura de um golo, com Fábio Barbosa e Diogo Raposo a ficarem muito perto de fazer o primeiro golo para a sua equipa. Numa segunda parte mais equilibrada o FC Piedense ia estando muito perto do golo de honra, com Diogo Raposo em bastante evidência, já do lado da equipa A Travessa, Rafael Ventura ia estando perto de bisar em remates de meia distância. O mesmo Rafael Ventura a dois minutos do final aproveitou uma fantástica jogada individual de João Vieira para finalmente bisar na partida, sendo que apenas um minuto depois, Rui Rita também ele bisou na partida, elevando para 7 os golos de vantagem da equipa A Travessa. Até final o FC Piedense não desistiu de procurar o golo, mas o resultado manter-se-ia assim até ao final.

Com esta vitória a equipa A Travessa soma agora sete pontos e isola-se na liderança da 2ª Liga de Futsal de Lisboa, já o FC Piedense depois de uma entrada forte na competição, esperam na próxima jornada voltar as vitórias para escalar alguns lugares na tabela classificativa.

Amigos da Bola 1 – 1 FC Lisboa

EQUILÍBRIO DE INÍCIO AO FIM DÁ UM PONTO A CADA EQUIPA

No último e terceiro jogo da 4ª Jornada da 2ª Liga de Futsal de Lisboa, Amigos da Bola e FC Lisboa subiram ao terreno de jogo, sendo que os Amigos da Bola, a atravessar a melhor fase da época, procuravam dar sequência aos bons resultados e continuar a escalar na tabela classificativa, já o FC Lisboa, ainda sem derrota na competição, procurava três pontos que lhe permitissem ultrapassar a Boleragem FC, isento nesta jornada e chegar ao primeiro lugar.

Num início de partida bastante repartido, notou-se uma grande vontade do FC Lisboa entrar pressionante e adiantar-se no marcador cedo, já os Amigos da Bola iam tentando chegar à baliza contrária em contra-ataques rápidos. Com o passar dos minutos as duas equipas iam estando mais próximas do golo, com destaque para Saul Vaquero do lado dos Amigos da Bola a ser o jogador mais perigoso da sua equipa, já no FC Lisboa, Maksym Mosorov ficou a centímetros do golo com a sua meia distância. À passagem do minuto dez a equipa Amigos da Bola ficou muito próxima do golo, numa fantástica jogada individual de Radouane Taazist a esbarrar num inspirado Hugo Santos na baliza do FC Lisboa. Até final da primeira metade as duas equipas não desistiram de procurar o golo e o FC Lisboa até dispôs de um livre de dez metros, mas alguma infelicidade na hora de finalização e dois guarda-redes bastante inspirados levaram mesmo o resultado empatado a zero para o intervalo.
A segunda metade iniciou-se da mesma maneira que terminou a primeira, com o FC Lisboa a tentar impor o ritmo de jogo e os Amigos da Bola a tentarem surpreender o adversário em transições rápidas. Com o golo a tardar em chegar os dois guarda-redes iam estando em claro destaque, mantendo o nulo no marcador até ao momento. É então que à passagem do minuto vinte e seis, numa fantástica combinação entre Gelson Tavares e Hugo Silva a terminar no fundo das redes, com este último a adiantar a equipa do FC Lisboa no marcador. A resposta dos Amigos da Bola não se fez esperar e aos trinta minutos, Aman Sanchez aproveitou uma rápida transição da sua equipa para restabelecer a igualdade no marcador. Até final da partida o FC Lisboa não desistiu de se recolocar na frente do marcador, mas uma equipa dos Amigos da Bola bastante coesa e solidária a defender aguentou este resultado até ao apito final.

Com este empate a equipa Amigos da Bola dá sequência à sua boa fase e somou mais um ponto, já o FC Lisboa, claramente desapontado com o resultado atrasa-se na luta pelo primeiro lugar.

Rabulera Futsal Clube 3 – 7 ODIN

QUALIDADE OFENSIVA GARANTE GOLOEADA AO ODIN

No começo da 5ª Jornada da SuperLiga de Futsal de Lisboa, Rabulera Futsal Clube e ODIN entraram em campo, a reeditar uma das meias-finais da competição da época passada. A Rabulera Futsal Clube ainda sem qualquer ponto conquistado esta época, procurava voltar aos bons resultados já nesta jornada, o ODIN que depois de um início de época algo irregular, apresenta-se agora mais sólido e vê neste jogo uma oportunidade de dar sequência aos bons resultados das jornadas transatas.

Numa entrada a todo o gás a Rabulera Futsal Clube, entrou bastante pressionante e logo no primeiro minuto, pelo seu capitão Pedro Piedade adiantaram-se no marcador. A resposta do ODIN não se fez esperar e numa grande jogada coletiva, Ruben Carvalheira serviu da melhor maneira Rodrigo Vieira para o empate. Com o passar dos minutos a intensidade foi subindo dos dois lados e o ODIN, apenas três minutos depois do golo do empate, voltou a marcar e confirmou a reviravolta no marcador, numa finalização cheia de classe de André Gadelha. Numa magnífica jogada ao primeiro toque o ODIN voltou a faturar, desta feira Iuri Eusébio aumentou a vantagem da sua equipa para 3-1. Com o passar dos minutos a intensidade manteve-se elevada, com a equipa da Rabulera Futsal Clube à procura de reduzir e o ODIN a tentar responder em transições rápidas. Já a dois minutos do final do primeiro tempo a equipa do ODIN voltou a marcar, elevando para três os golos de vantagem por intermédio de Igor Gomes, sendo que apenas um minuto depois, Ruben Ribeiro aproveitou uma desatenção na defesa contrária e levou a equipa do ODIN a vencer por 5-1 para o intervalo.
A segunda metade começou como terminou a primeira e ainda dentro dos primeiros cinco minutos, Igor Gomes bisou na partida com uma finalização primorosa a entrar junto do poste aumentou ainda mais a vantagem do ODIN. Na resposta a equipa da Rabulera Futsal Clube continuou à procura de reduzir, e Pedro Piedade na jogada seguinte ficou muito próximo de bisar na partida e reduzir a desvantagem da sua equipa. À passagem do minuto trinta e dois a equipa Rabulera Futsal Clube confirmou a sua boa fase na partida e conseguiu mesmo o golo, com Cristiano Fonseca a reduzir a desvantagem da sua equipa para quatro golos. A resposta do ODIN não se fez esperar uma vez mais e apenas dois minutos depois André Gadelha bisou na partida e fez o sétimo golo da sua equipa. Até final a Rabulera Futsal Clube ainda voltou a marcar por intermédio de Elias, mas sem tempo para evitar nova derrota da sua equipa.

Com esta vitória a equipa do ODIN dá sequência aos bons resultados das jornadas transatas e aproximou-se dos primeiros classificados, já o vice-campeão da época passada, Rabulera Futsal Clube ainda procura a primeira vitória na competição.

Os Máquinas 2 – 4 Espelho 69

JOGO DECIDIDO NOS DETALHES CAI PARA O LADO DO ESPELHO 69

No segundo jogo da jornada foi a vez da equipa Os Máquinas e a equipa Espelho 69 entrarem nas 4 quatro linhas, num jogo entre duas equipas separadas por dois pontos. Os Máquinas com uma vitória neste jogo ultrapassavam os seus rivais diretos e fugiam do fundo da tabela classificativa, já o inverso permitiria à equipa do Espelho 69 ascender aos 7 pontos e colar-se aos primeiros

Com um início de jogo onde o Espelho 69 tentou impor o ritmo desde de cedo, Yakil Mussagy inaugurou o marcador para o lado do Espelho 69 logo na primeira jogada do encontro. Na resposta a equipa Os Máquinas tentaram de imediato chegar ao empate e Luís Brito ainda dentro dos primeiros cinco minutos repôs a igualdade no marcador. Com o passar dos minutos os níveis de intensidade e entrega foram subindo dos dois lados, com as duas equipas à procura de um golos que lhes desse vantagem, do lado do Espelho 69, Sandro Noronha era o mais perto do golo, já do lado da equipa Os Máquinas, Hugo Ramos era o mais próximo do golo. Num grande jogada coletiva, Hugo Ramos serviu Pedro Silva, que com um potente remate fez o segundo golo da equipa Os Máquinas e confirmou a cambalhota no marcador. Até final da primeira metade a equipa do Espelho 69 ainda foi à procura de restabelecer a igualdade, mas Os Máquinas garantiam uma importante vantagem de um golo no fim dos primeiros vinte minutos
A segunda metade iniciou-se como terminou a primeira e logo no primeiro minuto, Sandro Noronha do lado do Espelho 69 ficou muito perto do empate, com um potente remate a embater no poste. Com o avançar da segunda parte a equipa do Espelho 69 foi aumentando a pressão sobre o adversário em busca do empate, sendo que à passagem do minuto vinte e sete, Ricardo Ferreira rematou potente de fora de área e empatou a partida a dois golos. Com o aproximar do final da partida as duas continuavam à procura do golo que lhes garantisse três pontos, e Sandro Noronha num potente remate de fora de área completou nova cambalhota no marcador, desta feita a favor do Espelho 69. Na jogada seguinte Yakil Mussagy bisou na partida e garantiu mais uma vitória para a equipa do espelho 69, 4-2 era o resultado no marcador no final do encontro.

Com esta vitória a equipa de Espelho 69 dá sequência à série de bons resultado e cola-se aos primeiros três classificados, já Os Máquinas, ainda sem vencer esta época demonstraram durante os quarenta minutos que o resultado poderia ter sido outro.

O Companheiro 8 – 5 SC Farfalhi

O COMPANHEIRO É MAIS FORTE NUM FANTÁSTICO JOGO DE FUTSAL

De seguida foi a vez da equipa O Companheiro defrontar o SC Farfalhi, num jogo que juntava o vencedor da última edição da 2ª Liga de Futsal de Lisboa da época passada, a equipa O Companheiro, e o atual bicampeão da SuperLiga de Futsal de Lisboa, o SC Farfalhi. Num jogo que se espera disputado até final, um vitória do SC Farfalhi permite-lhes ultrapassarem o rival desta jornada, já O Companheiro, com uma vitória ascenderia ao primeiro lugar à condição, à espera do que fizessem os dois primeiros classificados no último jogo da jornada.

Num início de partida marcado pela elevada intensidade desde os primeiros minutos, as duas equipas procuraram entrar fortes e adiantarem-se no marcador desde cedo. Numa fase inicial onde as duas equipas iam estando perto do golo, Diogo Ferreira do lado do SC Farfalhi e Danielson Gonçalves do lado do Companheiro iam sendo os jogadores mais perigosos das suas equipas. O mesmo Danielson Gonçalves à passagem do minuto seis aproveitou uma transição rápida para com classe dar vantagem à equipa O Companheiro. A resposta do SC Farfalhi não se fez esperar e apenas dois minutos depois, Gonçalo Ramalho repôs a igualdade no marcador. Com o empate novamente no marcador, as equipas foram tendo maiores cautelas defensivas, estando o golo mais longe das balizas nos minutos seguintes. É então que através de uma grande penalidade ao minuto quinze, que o SC Farfalhi confirma a reviravolta no marcador, com Tiago Pássaro a fazer o seu primeiro golo na competição e a dar vantagem à sua equipa. Em desvantagem no marcador a equipa O Companheiro foi à procura do empate ainda no primeiro tempo e já no último lance do encontro, Elvis Pereira surpreendeu os adversários e com um remate colocado ainda de fora de área, restabeleceu a igualdade no marcador, resultado que se manteve até ao intervalo.
Logo a abrir a segunda metade, a equipa O Companheiro entrou como saiu e logo na primeira jogada, Danielson Gonçalves ludibriou dois adversários antes de recolocar a equipa O Companheiro novamente na frente do marcador. A equipa O Companheiro não baixou a intensidade e apenas dois minutos depois, Michael Barbosa fez novo golo para a sua equipa, elevando o marcador para 4-2, sendo que apenas um minuto depois Gilson Ribeiro fez o quinto golo para a sua equipa. A equipa SC Farfalhi depois de um início de segunda parte muito intenso, conseguiu finalmente assentar o seu jogo e à passagem do minuto 26 Carlos Santos reduziu a desvantagem da sua equipa para dois golos. O Companheiro não baixou de intensidade e no minuto seguinte, Gilson Ribeiro bisou na partida e repôs a diferença entre as duas equipas em três golos. À passagem do minuto trinta, Elvis Pereira também ele bisou na partida e dilatou uma vez mais a vantagem da equipa O Companheiro. Na resposta o SC Farfalhi colocou-se em 5 contra 4 à procura e reduzir a desvantagem, mas foi mesmo O Companheiro a voltar a marcar, com Danielson Gonçalves a confirmar o hat-trick. Até final Gonçalo Pássaro ainda marcou o seu segundo golo, mas sem tempo para evitar a derrota da equipa do SC Farfalhi.

Num fantástico jogo de futsal, a equipa O Companheiro mostrou-se bastante sólida e somou mais três pontos que lhe permitiu aproximar-se dos dois primeiros lugares, já o SC Farfalhi terá na segunda volta uma boa oportunidade vingar este resultado.

Activos 24 5 – 2 Os Campeões

ACTIVOS 24 VENCEM E ALCANÇAM LIDERANÇA

No último jogo do dia, o tão esperado embate entra os dois primeiros classificados, Os Campeões e os Activos 24, encerrava a 5ª Jornada da SuperLiga de Futsal de Lisboa. Num jogo onde os Activos 24 se encontravam a apenas 2 pontos dos líderes isolados, Os Campões, esperava-se um jogo disputado até final, sendo que em caso de vitória a equipa Os Campeões abriam um vantagem de cinco ponto para o rial desta noite, já o contrário permitia á equipa dos Activos 24 alcançar a liderança da SuperLiga de Futsal de

Num início de jogo nos limites, as duas equipas entraram bastante pressionantes e com o avançar da partida o nervosismo foi aumentando dos dois lados, com as duas equipas a redobrarem os cuidados defensivos nos primeiros minutos. Com o tardar em surgir o primeiro golo as duas equipas foram tentando criar perigo e nas diversas subidas de João Castro, guarda-redes da equipa Os Campeões, o golo ia estando perto de acontecer. À passagem do minuto doze, na concretização de um livre de dez metros, Paulo Magalhães acertou no poste e ficou perto a centímetro de dar vantagem á equipa dos Activos 24. Numa primeira parte com poucas oportunidades para golo, a equipa dos Activos 24 ia tentando chegar ao golo, com Paulo Magalhães a ser o jogador em maior destaque da sua equipa, já do lado da equipa Os Campeões, Fábio Conceição ia sendo o mais próximo do golo. Numa primeira metade onde as duas equipas chegaram cedo às cinco faltas, a intensidade foi descendo com o aproximar do final do primeiro tempo, sendo que até final, as duas equipas não desistirão de tentar o golo persistia no marcado no fim dos primeiros vinte
A segunda metade começou com a equipa dos Activos 24 à procura do golo e logo no primeiro minuto, Paulo Magalhães tirou um coelho da cartola e com um remate sem preparação de fora de área fez o primeiro golo da partida, dando vantagem aos Activos 24. O golo deu confiança à equipa dos Activos 24, que apenas três minutos depois voltaram a marcar, aumentando a vantagem para2-0, desta feita Ricardo Silva foi o autor do golo. Os Activos 24 não tiraram o pé do acelerador e Paulo Magalhães com um chapéu ainda antes do meio campo, aproveitando o adiantamento do guarda-redes contrário e fez o terceiro golo para a sua equipa. Os Campeões responderam na jogada seguinte, com André Reis a fazer o primeiro golo para a sua equipa e reduziu a desvantagem para dois golos, mas os Activos 24 responderam de imediato e João Saraiva voltou a colocar a diferença entra as duas equipas em três golos. Paulo Magalhães do lado Activos 24 aos trinta e quatro minutos, cobrou com classe um livre direto e elevou o resultado para 5-1. Até final, João Castro ainda fez o gosto ao pé, mas não evitou a derrota da equipa Os

Num jogo entre os dois primeiros classificados, a equipa dos Activos 24 levou a melhor numa segunda metade de grande intensidade e subiu ao primeiro lugar da classificação.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.