Em Coimbra, 7ª Jornada realizada, com RC Loreto e Cruyffzinhos a somarem importantes vitórias, frente a adversários extremamente difíceis!
No 1º jogo do dia, Cruyffzinhos e Inter Romão disputaram os 3 pontos, com a vitória a sorrir ao actual campeão de Coimbra, o Cruyffzinhos, que venceu por 10 x 3, após uma excelente exibição. Ambas as formações entraram com dinamismo, e com vontade de levar a vitória para casa, e viriam a existir oportunidades de golo para os dois lados na fase inicial, mas foi o Cruyffzinhos a inaugurar o marcador, com Jorge Correia, aos 3′, a fazer o 1º da partida. O Inter Romão tentou responder, mas foi novamente o Cruyffzinhos a chegar ao golo, com Daniel Bessa a gazer o 2 x 0, e a deitar maior pressão sobre a equipa de azul. O Inter Romão subiu as linhas, e procurou ter mais agressividade na recuperação de bola, e a atitude surtiu efeito, já que João Andrade, aos 6′, fez o 2 x 1, e deu maior esperança à equipa. A desvantagem de apenas 1 golo não durou muito tempo, já que Pedro Lopes, do Cruyffzinhos, fez o 3 x 1 aos 10′, mas 1′ depois novamente o Inter Romão a reduzir a desvantagem, por Pedro Macário, colocando o 3 x 2 no marcador. A partir daqui, foi o Cruyffzinhos a assumir o controlo do jogo, perante alguma passividade do adversário, e aos 13′ Daniel Bessa bisava na partida, fazendo o 4 x 2, e este foi o resultado verificado ao intervalo. Na 2ª metade, o Cruyffzinhos iniciou melhor a partida, e fez o 5 x 2 aos 25′, com novamente Pedro Lopes a fazer o gosto ao pé, colocando o Inter numa posição complicada para recuperar da desvantagem. A equipa foi esmorecendo, e aos 37′ Daniel Bessa fez o seu hattrick, e colocou o 6 x 2 no resultado, aos 40′ Pedro Lopes completou igualmente o seu hattrick, e fez o 7 x 2, aos 41′ João Santos fez o 8 x 2, fazendo adivinhar goleada imposta pela sua equipa. Aos 42′, António Gil ainda reduziu para 7 x 3, mas até final o Cruyffzinhos ainda fez mais 2 golos – 1 de João Santos e outro de Jorge Correia, e garantiu uma vitória por 10 x 3.
No outro jogo do dia, o RC Loreto encontrou pela frente o S.S.A., e venceu por 7 x 5, numa excelente partida de futebol. O RC Loreto entrou muito bem na partida, com atitude, e com muita eficácia, perante um S.S.A. a jogar no erro do adversário, e na expectativa do que o mesmo podia fazer. Aos 4′ surgiu o primeiro tento na partida, por intermédio de David Zuzarte, e 1′ depois Jorge Sousa fez o 2º golo da equipa, e começou a complicar as contas para o S.S.A. A equipa adversária tentou responder, mas na hora de finalizar o golo não aparecia, e em contra-ataque o RC Loreto ia apresentando a eficácia necessária para aumentar a vantagem,e aos 10′ Adriano Polónio fez novo golo, sendo que José Francês também fez o gosto ao pé, e aos 12′ ampliou novamente a vantagem, e aos 15′ Jorge Sousa fez o 5 x 0, perante um S.S.A. desesperançoso, e sem confiança. No entanto, a equipa não atirou a toalha ao chão, e procurou ir atrás de um resultado mais favorável, e aos 19′, Tiago Redondo fez o 5 x 1, e finalizou a 1ª metade por cima do encontro. Na 2ª metade, foi o S.S.A. a dominar maioritariamente, mas foi o RC Loreto a iniciar outra vez melhor a partida, e aos 29′ David Zuzarte fez o 6 x 1, mas a partir daqui foi o S.S.A. a controlar totalmente a partida, e aos 32′ Marco Vitorino reduziu para 6 x 2, aos 38′ Oseias Alves fez o 6 x 3, aos 42′ Lucas Silveira fez o 6 x 4, e toda a gente já pensava numa remontada da equipa, quando aos 43′ Jorge Sousa, do RC Loreto, fez o seu hattrick, fazendo o 7 x 4, a poucos minutos do fim, deitando a esperança da equipa adversária por terra. Aos 44′, Aldo Dupim, ainda reduziu para 7 x 5, mas foi o melhor que a equipa conseguiu, sendo que se não tivesse feito uma primeira parte tão desnivelada, poderia ter lutado por um resultado diferente.
7ª Jornada Superliga Coimbra
15 de Janeiro, N10
21H00 – Cruyffzinhos 10 x 3 Inter Romão
22H00 – RC Loreto 7 x 5 S.S.A.