(COIMBRA) ARRANQUE DE CAMPEÃO NA JORNADA INAUGURAL DA SUPERLIGA!

AAC (ACTUAL CAMPEÃO DE COIMBRA) COM EXCELENTE VITÓRIA, EM JOGO COM CHUVA DE GOLOS!

ALLBLACKS INICIA DA MELHOR MANEIRA CAMPEONATO, APÓS VITÓRIA SOBRE M-TEAM!

Jornada inaugural da Superliga Coimbra, com 2 jogos realizados, onde se registaram vitórias de AAC – Geração 90 e Allblacks, e registou-se a estreia da equipa Erasmus España na Competição.

No 1º jogo, frente a frente AAC e Erasmus Espanã, onde a AAC venceu por 11 x 1, num jogo que começou bem dividido, com o Erasmus España a deixar uma boa imagem dentro de campo, no entanto, com o decorrer do jogo, a AAC, actual campeã de Coimbra, assumiu o controlo do jogo, e as oportunidades, e consequentemente os golos, foram aparecendo. Ambas as formações entraram expectantes, verificando o que o adversário conseguiria fazer, e o 1º só surgiu aos 10′, por intermédio de Frederico Prata, que colocava o resultado em 1 x 0 para a AAC. João Rodrigues aumentou a contagem para 2 x 0 aos 12′, mas aos 15′ o Erasmus Espanã reduziu por Daniel Perez, reduzindo a desvantagem, e dando uma maior esperança à formação espanhola. O jogo ficou bastante dividido, com duas equipas a quererem chegar novamente ao golo, que haveria de aparecer, e novamente para a equipa da AAC, por intermédio de João Rodrigues aos 20′, que bisava no encontro. A partida foi para intervalo, com resultado de 1 x 3. Na 2ª metade, a AAC entrou mais determinada, e perante o cansaço da equipa adversária, conseguiu construir um resultado mais seguro e dilatado. Logo no 1º minuto, Frederico Prata voltou a fazer o gosto ao pé, e fez o 1 x 4, e Luís Ferreira fez o 1 x 5 aos 28′. O Erasmus España tentou responder, mas a AAC insistia e pressionava, e Rafael Machado, melhor jogador da Superliga da época transacta, estreou-se a marcar no jogo, com golo aos 32′, sendo que aos 39′ João Cruz fez o 1 x 7, e Flávio Marques, aos 41′ fez o 1 x 8, num jogo em que o Erasmus España já só se limitava a defender. Carlos Vinhas, melhor marcador da época anterior, apareceu também no jogo, e aos 42′, 43′, e 49′ fez os restantes 3 golos da partida, e faz assim um hattrick que o pode motivar ainda mais para a época que se aproxima.

No 2º jogo do dia, o Allblacks enfrentou e venceu o M-Team por 5 x 2, e inicia a Superliga da melhor maneira, sobre o 3º classificado da época transacta, e um dos ex-campeões da Competição. O jogo começou intenso, com oportunidades, e um futebol bonito de se ver, perante a qualidade de ambas as formações. O M-Team possuía mais bola, mas era o Allblacks que criava as melhores oportunidades, e aos 10′ inaugurou mesmo o marcador, por Rodolfo Simões, aos 10′. O M-Team tentava responder, mas Daniel Oliveira, na baliza do Allblacks, estava em bom plano. Até ao intervalo, o marcador não sofreu alterações. Na 2ª metade, o M-Team apostou mais na vertente ofensiva, subindo as linhas, e procurando ocupar os últimos 2/3 do campo, mas o Allblacks defendia de forma segura, e anulava os ataques da equipa adversária. O 2º golo apareceu, e novamente para a equipa do Allblacks, aos 33′ por Tiago Barradas, e o 3 x 0 surgiu 3′ depois, por intermédio de Mário Antunes. O M-Team não baixou os braços, e aos 37′ reduziu a desvantagem por Jorge Ferreira, e tentou criar oportunidades para chegar aos 3 x 2, mas foi novamente o Allblacks a marcar, desta vez por Márcio Augusto aos 40′. Nesta altura, o Allblacks geria o jogo, perante um M-Team já sem esperança, e voltou a marcar aos 49′, por Mário Antunes, que fez o 5 x 1, e bisava assim no encontro, sendo que o melhor que o M-Team conseguiria até ao final era novamente reduzir, por Francisco Sousa, mesmo nos instantes finais.

1ª Jornada Superliga Coimbra

4 de Abril, Casaense

19H00 – Erasmus España 1 x 11 AAC – Geração 90

20H00 – Allblacks 5 x 2 M-Team

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.