(CENTRO) TOYPA VENCE BAGACEIROS, E ESTÁ A UM PASSO DO TÍTULO DA SUPERLIGA VISEU!

EM AVEIRO, INVÁLIDOS E PRINT-ELOGIA NA FINAL-FOUR DA TAÇA E TAÇA SEVENS, RESPECTIVAMENTE.

EM COIMBRA, FEYENOORD CONQUISTA 2º POSTO, E M-TEAM ARRECADA 3º LUGAR.

CAFÉ TREVOS VENCE FC CASACA, E IRÁ REPRESENTAR LEIRIA NA FINAL-FOUR DA “SEVENS”.

Em Coimbra, última Jornada realizada, com AAC a registar o 2º empate da época, somando nos restantes jogos apenas vitórias, sendo que Feyenoord e M-Team levaram 3 pontos para casa nesta Jornada, e arrecadaram o 2º e 3º postos, respectivamente.

No 1º jogo do dia, Tomahawk e M-Team encontraram-se para disputar os 3 pontos, e foi o M-Team a levar a melhor, ao vencer por 7 x 2. O M-Team entrou melhor, a subir no terreno e a aproximar-se da baliza de Filipe Santos, e inaugurou o marcador aos 6′, por Jorge Ferreira, sendo que aos 14′ aumentou a contagem para 2 x 0, por Ricardo Martinho, deixando o jogo mais complicado para a turma capitaneada por Fernando Saraiva. O Tomahawk tentava responder, mas João Lucas estava impenetrável na baliza, e foi novamente o M-Team a chegar ao golo, aos 16′ por Francisco Sousa, aumentando a vantagem para 3 golos. O jogo aproximava-se do intervalo, quando o Tomahawk, após várias tentativas, conseguiu mesmo chegar ao 1º tento, por Fernando Saraiva, aos 20′ dando esperança para o 2º tempo. Na 2ª metade, o Tomahawk tentou assumir o jogo, procurando chegar ao empate, mas foi o M-Team a entrar melhor novamente, e aos 31′ Filipe Almeida fez o 1 x 4, e 5′ depois Nuno Pestana fez o 5º golo da equipa, perante um Tomahawk mais fragilizado nesta fase do encontro. Jorge Ferreira iria bisar na partida, com golo aos 40′, fazendo o 1 x 6, mas o Tomahawk ainda iria conseguir marcar por mais uma vez, desta vez por Telmo Henriques, fazendo assim o 2 x 6, mas bem perto do apito final, novamente o M-Team a finalizar a baliza adversária, fazendo o 2 x 7 por Francisco Sousa, ele que fazia assim o 2º golo na conta pessoal. O Tomahawk termina assim na 6ª posição no campeonato, a alguns pontos de distância do 5º posto. Já o M-Team, ex-campeão de Coimbra, termina no 3º posto, posição aquém da delineada no início da época.

No 2º jogo do dia, a AAC encontrou pela frente o Allblacks, sendo que as duas formações registaram um empate a 2 bolas, num excelente jogo de Futebol. O Allblacks já não podia ambicionar o 3º posto, pois com a vitória do M-Team, esse posto deixou de ser alcançável, e entrou sem pressão, e a verdade é que ajudou a realizar uma exibição muito positiva frente ao mais recente campeão de Coimbra. No início do 1º tempo, foram várias as oportunidades de folo por parte das 2 equipas, mas foi a AAC a chegar ao golo, com golo aos 11′ por Pedro Pereira, mas o Allblacks não baixou os braços, e aos 22′ Pedro Galvão empatou a partida. No 2º tempo, as formações procuraram jogar com maior certeza, tentando garantir maior solidez defensiva, e os golos só apareceram na recta final da partida. Aos 39′, o Allblacks passou para a frente do marcador, com golo de Jorge Graça, mas 3′ depois a AAC empatou a partida por Rafael Machado, e o jogo não sofreu mais alterações até ao final. Com este resultado, a AAC termina o campeonato com 38 pontos – 12 vitórias e 2 empates, e com 87 golos marcados, e 20 sofridos, sendo que destes 87 golos, 32 foram apontados por Carlos Vinhas, melhor marcador do Campeonato. Já o Tomahawk termina no 4º posto, a poucos pontos do M-Team.

No 3º jogo do dia, o Panthers enfrentou o Feyenoord, e perdeu por 3 x 4, numa excelente partida de Futebol por parte das 2 formações. O Panthers não iniciou bem a partida, e consentiu logo golo no 1º minuto, com João Pessoa a inaugurar o marcador para o Feyenoord. O Panthers tentava reagir, mas foi novamente o Feyenoord a aumentar a vantagem, por Diogo Moita, 2º melhor marcador da Competição, a facturar aos 20′, e aos 22′ o Feyenoord aumentou a contagem para 0 x 3, novamente por João Pessoa, que bisava na partida. Veio o 2º tempo, com o Feyenoord a controlar o resultado, perante um Panthers mais atrevido nesta 2ª metade, e que iria conseguir alcançar os golos na recta final da partida. Aos 45′ Rodolfo Loureiro fez o 1 x 3, mas 2′ depois novo golo do Feyenoord, desta vez por Nuno Francisco, mas o Panthers não desistiu, e aos 48′ fez o 2 x 4 por Bruno Santos, e 1′ depois Paulo Brinca fez o 3 x 4. Já bem perto do final, o Panthers teve a chance de chegar ao empate, mas o remate do jogador encontrou pela frente o Poste, e o resultado não se alterou

14ª Jornada Superliga Coimbra

28 de Fevereiro, Sta. Cruz

19H00 – Tomahawk 2 x 7 M-Team

20H00 – AAC – Geração 90 2 x 2 Allblacks

21H00 – Panthers 3 x 4 Feyenoord Coimbra

Em Viseu, jogo relativo à 10ª Jornada da Superliga, com confronto entre Bagaceiros e Toypa Decor Lanxeirão, sendo que ambas as formações procuravam a vitória, visto que seria um importante passo rumo ao título. Ambas as formações partiam para este Jornada com o mesmo número de pontos (o Bagaceiros tinha mais um jogo), e a pressão para ambos os lados era enormíssima, e foi o Toypa a lidar melhor com a mesma, e tal como tinha acontecido na 1ª volta, voltou a vencer a equipa adversária, agora por 1 x 4. Ambas as formações procuraram dominar o jogo desde início, procurando igualmente manter a posse de bola, mas foi o Toypa a inaugurar o marcador, e logo aos 2′, por André Santos. O Bagaceiros tentou reagir à desvantagem, e dispôs de algumas oportunidades para empatar a partida, mas foi novamente o Toypa a aumentar a vantagem, como novo golo aos 12′, por intermédio de Paulo Ferreira, tornando as contas mais complicadas para a formação adversária. O Toypa começou a gerir o jogo, procurando atacar com certeza e acutilância, perante um Bagaceiros à procura desesperadamente do empate, mas foi novamente o Toypa a marcar, já no último minuto do encontro, por João Gonçalves. Na 2ª metade, o Bagaceiros, entrou melhor no jogo, e equilibrou a partida nos minutos iniciais, mas a eficácia da equipa não se verificava nesta partida, ao contrário do Toypa, que aos 29′ chegou ao 4º golo, novamente por João Gonçalves, ele que assim bisava na partida. O Bagaceiros ainda tentou reduzir a desvantagem, procurando o tento de honra, e conseguiu mesmo, por Luís Cruz, aos 43′, mas o golo seria insuficiente para alterar o rumo dos acontecimentos. Com este resultado, o Toypa está agora a 1 vitória da conquista do título, sendo que o Bagaceiros encontra-se no 2º posto, e aguarda os resultados do Toypa para saber o desfecho final, sendo que o 2º lugar já não foge à equipa.

10ª Jornada Superliga Viseu

28 de Fevereiro, Repeses

20H00 – Bagaceiros 1 x 4 Toypa Decor Lanxeirão

Em Aveiro, 2 jogos relativos à 2ª Eliminatória da Taça e da Taça Sevens, com Inválidos e Print-Elogia a passarem à fase seguinte, e irão agora representar Aveiro na Final Four, que será realizada dia 20 de Março, em Coimbra.

No 1º jogo do dia, o Inválidos encontrou muitas dificuldades para bater o Holmes Place FC, que demonstrou sem um glorioso adversário não só nesta partida, mas como ao longo do campeonato, e conquistou uma vitória por 3 x 4. Ambas as formações entraram com dinâmica, e confiantes, tentando garantir certeza nas suas decisões, mas tudo ficou mais complicado para o Holmes Place FC quando o Inválidos inaugurou o marcador logo aos 2′, por Pedro Ribeiro, ele que é o melhor marcador do campeonato, e logo 4′ depois João Meireles fez o 0 x 2, dando menos esperança à equipa capitaneada por José Oliveira. Mas as equipa não baixou os braços, e procurou subir no terreno em busca de, pelo menos, o empate, e aos 9′ Paulo Baptista, o melhor marcador da equipa, reduziu o marcador em 1 x 2, dando esperança para o que restava da partida. Mas o Inválidos procurava a vantagem de 2 golos, para garantir mais segurança, e aos 13′ novo golo para a formação, por intermédio de Miguel Marques, que fazia assim o 1 x 3, resultado que se iria manter até ao final do 1º tempo. Na 2ª metade, o Holmes Place FC equilibrou mais a partida, em busca de um resultado mais favorável, e aos 38′ João Simões reduziu novamente o marcador para a equipa ( 2 x 3), mas 2′ depois o Inválidos fez o 4º golo, novamente por Miguel Marques, dando novamente a vantagem de 2 golos, mas logo a seguir Tiago Pinto, do Holmes Place FC, voltou a reduzir a desvantagem (3 x 4), e a equipa lutou até ao final para garantir o empate, mas o Inválidos soube, nesta fase final, gerir o jogo, e conseguiu a vitória que os leva à fase seguinte da Taça.

No 2º jogo do dia, reencontro entre Print-Elogia e Galáticos, com o Print-Elogia a conseguir nova vitória, desta vez por 3 x 1, e irá representar Aveiro na Fase Final da “Sevens”. O Print-Elogia começou por cima, com vontade de marcar cedo, perante um Galáticos a procurar jogar em Contra-Ataque, explorando o erro do adversário. Mas a estratégia do Galáticos caiu por terra quando, aos 4′, José Rodrigues, do Print-Elogia, inaugurou o marcador, obrigando o Galáticos a correr atrás do resultado. O Print-Elogia soube gerir bem o resultado, e o marcador não sofreu alterações até ao intervalo. Na 2ª metade, o Galáticos entrou mais confiante, e com vontade de alterar o marcador, mas foi novamente o Print-Elogia a marcar, e a aumentar a vantagem, por José Rodrigues aos 30′, ele que bisava assim na partida. O Galáticos, no entanto, não atirou a toalha ao chão, e aos 39′ reduziu o marcador por Miguel Cena, que fez o 2 x 1, mas já bem perto do final Luís Lima sentenciou a partida, e fez o 3 x 1 final para a equipa do Print-Elogia.

2ª Eliminatória Taça / Taça Sevens

27 de Fevereiro, Esgueira

19H00 – Holmes Place FC 3 x 4 Inválidos

20H00 – Print-Elogia 3 x 1 Galáticos

Em Leiria, o Café Trevos enfrentou o FC Casaca para a 2ª Eliminatória da Taça Sevens em Leiria, e venceu por 4 x 3, num excelente jogo realizado por ambas as formações. O jogo iniciou praticamente com um golo, desta feita por Cristiano Rodrigues, do Café Trevos, aos 4′, mas o FC Casaca não baixou os braços, e aos 10′ empatou a partida, por André Costa, sendo que aos 15′ promoveu a reviravolta no marcador por Nuno, e o FC Casaca foi para o intervalo com uma importante vantagem. No 2º tempo, o Café Trevos procurou voltar ao jogo com mais dinâmica e concentração, e alterar o rumo dos acontecimentos, e aos 32′ Cristiano Rodrigues bisou na partida, e deixou o resultado em 2 x 2, e logo 3′ depois o Café Trevos passou novamente para a frente do marcador, com golo de Diogo Rosário, colocando o FC Casaca numa situação complicada no jogo. O FC Casaca apostou tudo no empate, subindo as linhas, tentando aproximar-se da baliza adversária, mas foi novamente o Café Trevos a marcar, por intermédio de Leonel Pires, que fez assim o 4 x 2 aos 40′. O FC Casaca ainda fez o 3º da partida por Tiago Carmo aos 45′, mas o resultado não iria sofrer mais alterações.

2ª Eliminatória Taça Sevens Leiria

25 de Fevereiro, Relvinha Park

22H00 – Café Trevos 4 x 3 FC Casaca

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.