Em Coimbra, Internacional P.B. e Inter Romão somaram a primeira vitória na Superliga, depois de vencerem o Suka Blyat e RC Loreto, respectivamente, nesta 3ª Jornada da Superliga Coimbra.
No 1º jogo do dia, jogo bastante disputado entre Internacional P.B. e Suka Blyat, com a vitória a sorrir ao Internacional, que venceu por 6 x 5. O Internacional chegou à vantagem aos 3′, por Anderson Mazur, mas o Suka Blyat não baixou os braços, e empatou a partida por João Andrade no minuto seguinte. O Internacional voltou à carga, e aos 18′ Anderson Gonçalvez fez o 2 x 1 para a equipa do Internacional, que foi a vencer para o intervalo por 2 x 1. Na 2ª metade, o Suka Blyat entrou mais agressivo e alcançou o empate a 2 bolas logo aos 27′ com João Andrade a bisar na partida, mas o Internacional queria mostrar que não iria adormecer, e 1′ depois João Cardoso fez o 3 x 2, e passou novamente a sua equipa para a frente do marcador. Aos 30′, João Andrade, que estava claramente em dia “Sim”, fez o seu hattrick, e voltou a empatar o jogo, mas o Suka Blyat voltou a cometer um erro no minuto seguinte, que permitiu ao Internacional chegar ao 4º, com Anderson Mazur a bisar na partida, e Anderson Gonçalves bisou igualmente na partida, e fez o 5 x 3 aos 34′, mas o Suka Blyat continuava a manter as suas investidas, e João Simões fez o 5 x 4 para o Suka Blyat aos 35′,e João Andrade completou o “póquer” ao empatar novamente a partida aos 37′, fazendo o 5 x 5. Quando tudo já esperava o empate, eis que João Cardoso fez o 6 x 5 aos 41′, e deu assim os 3 pontos à equipa.
No outro jogo do dia, o Inter Romão venceu o Real Clube Loreto por 4 x 3, e conquista assim a primeira vitória na Superliga. Foi até o Real Clube Loreto a chegar primeiro à vantagem, com golo aos 2′ por David Zuzarte, mas a resposta não demorou a chegar, pois aos 4′ Pedro Macário fez o empate, e aos 9′ António Fraga promoveu a reviravolta no marcador, fazendo o 2 x 1. Aos 11′ Carlos Abegão aumentou a vantagem para 3 x 1, mas o RC Loreto não se deixou ficar, e reduziu a desvantagem aos 15′, por intermédio de David Zuzarte, que bisava assim na partida, e 3 x 2 foi o resultado ao intervalo. Na 2ª metade, o RC Loreto tentou alcançar o empate, mas não traduziu as oportunidades em golo, e quem acabou por chegar ao golo foi o Inter, que aos 31′ fez o 4 x 2, novamente por Pedro Macário, sendo que melhor que o RC Loreto conseguiu foi reduzir aos 43′, mas a vitória já não fugiu aos homens do Inter Romão.
3ª Jornada Superliga Coimbra
28 de Novembro, N10
21H00 – Internacional P.B. 6 x 5 Suka Blyat
22H00 – Inter Romão 4 x 3 RC Loreto