(CENTRO) FLORGRADE E BELLA PIZZA VENCEM TAÇA E TAÇA SEVENS REGIONAIS, RESPECTIVAMENTE!

No passado Domingo, dia 5 de Março, foi altura de culminar a época da Superliga Futebol 7 na Zona Centro, com a realização das Taças Regional e Sevens Regional, com 7 equipas de diferentes zonas a marcarem presença no evento.

Leiria, Coimbra, Aveiro, e Viseu foram as cidades participantes, sendo que na Taça Regional participaram M-Team (Coimbra), Florgrade (Aveiro), A.R.Batalhense (Leiria), e Leões de Viseu (Viseu), sendo que na Taça Sevens Regional participaram Bagaceiros (Viseu), Atlético Porto de Mós (Leiria), e Bella Pizza (Aveiro).

Na Taça Regional, as Meias-Finais iniciaram pelas 16H00, com 2 jogos em simultâneo, e o Sorteio ditou M-Team x Leões e Florgrade x A.R.Batalhense nas Meias-Finais. No 1º jogo envolvido, o M-Team enfrentou um desfalcado Leões de Viseu (começou com 6 elementos), e venceu por 9 x 4, com Filipe Almeida, do M-Team, em destaque, ao apontar 4 golos – ele que se iria sagrar o melhor marcador da competição. No outro jogo, o Florgrade encontrou algumas dificuldades, mas conseguiu superiorizar-se frente à equipa campeã de Leiria, e venceu por 6 x 4, e juntou-se ao M-Team na Final. Na grande Final, a equipa do Florgrade não deu hipóteses à equipa adversária, e venceu por 6 x 0, num jogo onde Ricardo Gomes foi o homem em destaque, e fez 3 dos 6 golos da equipa. Com esta vitória, o Florgrade substitui o Café Trevos (Leiria), e é agora o novo campeão da Taça Regional.

Na Taça Sevens Regional, a equipa do Feyenoord (Coimbra) não marcou presença, e esse facto alterou o modelo competitivo inicialmente definido. Assim, realizou-se uma ronda com 3 jogos entre as 3 equipas presentes, sendo que o primeiro jogo colocou Bagaceiros e Atlético Porto de Mós frente a frente, sendo que a equipa de Viseu esteve superior, e venceu por uma diferença de 4 golos – 6 x 2, e conquistou assim os primeiros 3 pontos. No 2º jogo do dia, Bella Pizza e Atlético Porto de Mós entraram em campo para disputar os 3 pontos, sendo que após um jogo extremamente bem disputado entre ambas as equipas, o Bella Pizza acabou mesmo por vencer por 8 x 7, e conquistava assim também os 3 pontos. No derradeiro jogo, Bagaceiros e Bella Pizza encontraram-se e, após os 50′, empataram a uma bola, e na marcação de Grandes Penalidades, o Bella Pizza foi mais forte, e venceu assim a Taça Sevens Regional, substituindo o AEK de Coimbra.

5 de Março, Campos de Sta. Cruz

Taça Regional

16H00 – Meia-Final 1 – M-Team 9 x 4 Leões de Viseu

16H00 – Meia-Final 2 – Florgrade 6 x 4 ARBatalhense

17H00 – Final – Florgrade 6 x 0 M-Team

Taça Sevens Regional

17H00 – Bagaceiros 6* x 2 Atlético Porto de Mós

18H00 – Bella Pizza 8* x 7 Atlético Porto de Mós

19H00 – Bagaceiros 1 x 1* Bella Pizza

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.