(CENTRO) FLORGRADE ASSUME 1º POSTO DA SÉRIE 2, DEPOIS DE VITÓRIA SOBRE FUTPARK! EM VISEU, MACIÇA E ALSEGURO ENTRAM A VENCER NA 1ª JORNADA DA TAÇA REGIONAL!

Mais um fim-de-semana de jogos realizado na Zona Centro do País, havendo destaque para algumas localidades em específico.

Em Aveiro, na Série 1, no primeiro jogo, o Inválidos recebeu e venceu o Desportivo D’Azeméis por 2 x 1, numa excelente partida de futebol entre 2 ícones desta Superliga Aveiro. O Inválidos abriu a partida praticamente com um golo, complicando as contas para o Desportivo, e perto de chegar ao intervalo fez o 2 x 0. Na 2ª metade, o Desportivo reduziu aos 28′, e ganhou esperança, mas infelizmente para a equipa o resultado não mais se alterou. Do lado do Inválidos, destaque para José Pinho, que fez os 2 golos da sua turma, e destaque para João Marques, do Desportivo, que esteve constantemente a lutar por um resultado mais positivo da sua equipa, mas sem sucesso.

Já na 2ª partida, o Holmes Place FC enfrentou o Prifer Footbal Team, e conquistou uma vitória por 8 x 6, e mantém a esperança de passar à fase seguinte. Ambas as partes foram bastante divididas, sendo que na primeira metade o Holmes Place FC superiorizou-se, e foi para o intervalo a vencer por 2 x 1. Na 2ª metade, o Prifer Football Team teve algumas limitações, e isso reflectiu-se no desempenho da equipa, que foi descendo gradualmente, e o Holmes foi aproveitando e acabou a vencer por 8 x 6. Destaque, do lado do Prifer, para Carlos Perreira, que marcou 4 dos 6 golos da sua equipa, e para Nuno Loura e Mário Masca, que fizeram 3 golos cada um.

No último jogo do dia, o Byourself venceu por 5 x 0 o Bar100lona por Falta de Comparência da equipa adversária.

5ª Jornada Superliga Aveiro – Série 1

6 de Maio, Sábado, Esgueira

18H00 – Inválidos 2 x 1 Desportivo D’Azeméis

19H00 – Holmes Place FC 8 x 6 Prifer Footbal Team

20H00 – Byourself 5 x 0 Bar100lona

Em Aveiro, já na Série 2, Florgrade e FutPark, no 1º posto com o mesmo número de pontos antes do jogo, entraram em campo para assumir a 1ª posição, e foi o Florgrade a levar a melhor, depois de vencerem por 2 x 4. Numa excelente partida de futebol, destaque para Júlio Pinto, do Florgrade, que marcou 2 dos 4 golos da sua equipa, e criou inúmeras oportunidades para si e para os colegas de equipa. Do lado do FutPark, Nuno Mendes, o número 10 da equipa, foi lutando contra a corrente do jogo ao longo dos 50′, marcando os 2 golos da sua turma, mas infelizmente, para si e para os restantes elementos, o resultado não foi favorável.

No outro jogo do dia, o Fustal entrou em campo para enfrentar o Global F7, e venceu por 1 x 0, num jogo onde o golo apareceu ao cair do pano, por intermédio de João Gomes, o número 10 da equipa do Fustal. Com esta vitória, o Fustal ainda sonha com o apuramento para a Elite, e actualmente tem 7 pontos, menos 2 que o 3º classificado – último lugar de acesso. Já o Global F7, encontra-se sem oportunidade para passar à fase seguinte, mas pode ainda complicar as contas das equipas por apurar.

No 3º jogo do dia, vitória do Urban Soccer sobre o C.F. Mina de Prata por 0 x 6, num bom jogo realizado pela turma capitaneada por Pedro Rocha. A primeira parte foi bastante dividida, com o Urban Soccer a assumir o jogo, mas perante um Mina de Prata combativo, mas o resultado ao intervalo seria favorável ao Urban Soccer, que vencia por 0 x 2. Na 2ª metade, o Urban Soccer limitou-se a controlar a partida, e marcou por mais 4 vezes. Do lado do Urban Soccer, destaque para João Santos, que para além de fazer um golo, jogou e fez a equipa jogar, e destaque para Paulo Sousa do Mina de Prata, que foi tentando contraria o rumo dos acontecimentos ao longo da partida.

No último jogo do dia, vitória do La-Salette FC sobre o Invictum por 4 x 2, noutra excelente partida de Futebol. Primeira parte bastante dividida entre as duas formações, que levaram para intervalo um empate a 2 bolas. Na 2ª metade, o La-Salette FC fez-se valer principalmente pelas individualidades, e fez mais 2 golos que lhes garantiu os 3 pontos, e estão actualmente na 3ª posição, lugar este que lhes dá acesso à fase seguinte, mas tem pela frente 2 jogos extremamente complicados. Miguel Batista, do La-Salette foi a estrela da companhia, ao apontar os 3 dos 4 golos da sua formação.

5ª Jornada Superliga Aveiro – Série 2

7 de Maio, Domingo, Cortegaça

16H00 – FutPark 2 x 4 Florgrade

17H00 – Fustal 1 x 0 Global F7

18H00 – C.F. Mina de Prata 0 x 6 Urban Soccer

19H00 – La-Salette FC 4 x 2 Invictum

Em Leiria, 1 jogo realizado a contar para a 5ª Jornada da Superliga Aveiro, sendo registada a vitória do Café Trevos por 5 x 0 frente ao Barrigudos FC, num jogo que teve duas partes distintas. Na primeira parte, equilíbrio verificado entre ambas as formações, que levou a um 0 x 0 ao intervalo. Na 2ª metade, o Café Trevos superiorizou-se, e acabou por fazer 5 golos que deram uma segura vitória à equipa. Do lado do Barrigudos FC, destaque para Alexandre Azevedo, que apesar do resultado, teve uma boa prestação, e para Fábio Salteiro, que fez um golo, mas a sua exibição valeu bem mais do que esse número.

5ª Jornada Superliga Leiria

6 de Maio, Sábado, Lagoinha Park

18H00 – Barrigudos FC 0 x 5 Café Trevos

Em Coimbra, 1 jogo realizado a contar para a 2ª Jornada da Superliga, com Dream Team e M-Team, campeão de Coimbra, frente a frente, sendo que o M-Team levou a melhor ao vencer por 5 x 2. Primeira parte muito dividida, com o M-Team a assumir o controlo do jogo, perante um Dream Team a apostar no Contra-Ataque. O M-Team chegou ao primeiro golo aos 12′, e perto do intervalo fez novo, e foi a vencer para a 2ª metade por 2 x 0. O Dream Team entrou determinado em empatar a partida, e reduziu aos 30′, mas 2′ depois o M-Team voltou a ter 2 golos de vantagem, e fez o 2 x 3. O Dream Team voltou à carga, mas a experiência do M-Team nestas andanças fez-se ver, e acabou por fazer mais 3 golos. Destaque, do lado do Dream Team, para Tiago Pires, que foi o melhor em campo da sua equipa, e para Nuno Lopes, do M-Team, que fez 2 dos 5 golos da sua equipa, e foi muito importante nas manobras ofensivas.

2ª Jornada Superliga Coimbra

7 de Maio, Domingo, Casaense

21H00 – Dream Team 2 x 5 M-Team

Em Viseu, 1ª Jornada realizada a contar para a Taça Regional (Fase de Grupos), com Maciça e ALSeguro a levarem os 3 pontos para casa depois de vencerem os seus opositores.

No 1º jogo do dia, o ALSeguro levou de vencida a formação do C.D. Penajóia por 4 x 3, e entra com o pé direito na competição. O jogo este dividido do início ao fim da partida, mas no final foi o vice-campeão de Viseu a levar a melhor, e a vencer a partida. Destaque, do lado do Penajóia, para Artur Pinto, autor de 2 dos 3 golos da sua equipa, e para Jorge Cunha, o número 3 da equipa do ALSeguro, que fez 1 dos golos e foi importante nas várias fases do encontro.

No outro jogo do dia, o campeão Bagaceiros foi derrotado por 1 x 3 frente ao Maciça Lda FC. Jogo imensamente disputado do início ao fim, com o Maciça Lda FC a aproveitar bem as oportunidades, perante um Bagaceiros muito perdulário. Na primeira parte foi o Maciça a ir em vantagem para o intervalo, por 1 x 2, sendo que na 2ª parte o Bagaceiros tentou correr atrás do prejuízo, apostando tudo no empate, mas acabou por consentir o 3º golo já perto do final da partida.

1ª Jornada Taça Regional – Fase local

7 de Maio, Domingo, Repeses

20H00 – ALSeguro 4 x 3 C.D. Penajóia

21H00 – Bagaceiros 1 x 3 Maciça Lda FC

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.