(CENTRO) EM LEIRIA, CAFÉ TREVOS VENCE ARBATALHENSE, E AMBAS DEIXAM DECISÃO DO TÍTULO PARA ÚLTIMA JORNADA! EM AVEIRO, INVÁLIDOS, FUTPARK, E FLORGRADE DISPUTAM ACESSO À FINAL NACIONAL NA DERRADEIRA JORNADA!

Em Aveiro, 3 jogos realizados a contar para a Divisão de Elite

Em Leiria, 9ª Jornada realizada, e decisão do título adiada para a 10ª, e última, Jornada depois do Café Trevos ter levado de vencida a equipa do ARBatalhense. Nos outros jogos, Velho Marinheiro e Cool Bar Team venceram os seus respectivos jogos.

No 1º jogo do dia, ARBatalhense e Café Trevos encontraram-se pela frente, com o Café Trevos a vencer por 3 x 2, e vinga assim a derrota na primeira volta. Na primeira volta, as equipas encontraram-se, e o Café Trevos perdeu por 3 bolas a 0, sendo que agora, com esta vitória, fica a 2 pontos do rival, e terá que aguardar a última Jornada para saber o desfecho da Competição, e saber assim se revalida o título ou não. Já o ARBatalhense tem feito uma temporada muito interessante, sofrendo a primeira derrota no passado Sábado, e em breve, frente ao Barrigudos FC, terá a oportunidade de se sagrar campeão na sua época de estreia. Já o Café Trevos irá enfrentar o Velho Marinheiro, que se encontra na 5ª posição, e mesmo que vença, terá sempre que aguardar o resultado da equipa do ARBatalhense.

No 2º jogo do dia, o Velho Marinheiro enfrentou o Atlético Porto de Mós, e venceu por 4 x 2. Num jogo imensamente disputado, o Velho Marinheiro sorriu, ao levar a vitória para casa, e está com 9 pontos na Classificação Geral, a 2 pontos do Cool Bar Team, que ocupa o 3º posto. Já o Atlético continua à procura da primeira vitória no Campeonato, e terá agora a oportunidade de conseguir na última Jornada, se conseguir ultrapassar o Cool Bar Team. Para o Atlético marcaram Lino Souza e Marciano Silva, sendo que para o Velho Marinheiro marcaram Robervan Oliveira, Milton Souza, e Daniel Soares (2).

No último jogo do dia, o Cool Bar Team enfrentou o Barrigudos FC e venceu por 6 x 1, e cimenta o 3º lugar na Geral. Foi um jogo totalmente dominado pelo Cool Bar Team, que não permitiu ao Barrigudos FC impor o seu jogo. O Barrigudos FC encontra-se com 9 pontos, tal como o Velho Marinheiro, e pode ainda sonhar com o 3º lugar, sendo que para isso terá a difícil tarefa de derrotar o ARBatalhense, que ocupa actualmente o 1º lugar. Já o Cool Bar Team irá encontrar pela frente o Atlético Porto de Mós, que se encontra na última posição. Quanto a este jogo, para o Barrigudos FC marcou Alexandre Azevedo, sendo que para o Cool Bar Team jogaram Flávio Souza (2), Ricardo Figueiredo, e David Soares (3).

9ª Jornada Superliga Leiria

28 de Janeiro, Marinha Grande

16H00 – ARBatalhense 2 x 3 Café Trevos

17H00 – Velho Marinheiro 4 x 2 Atlético Porto de Mós

18H00 – Cool Bar Team 6 x 1 Barrigudos FC

Em Aveiro, 3 jogos realizados a contar para a 4ª Jornada da Liga de Inverno, sendo registadas vitórias de Holmes Place FC, da Série 1, e Urban Soccer e Fustal, na Série 2.

Na Série 2, o Fustal foi a primeira equipa a entrar em campo, e venceu o Clube Unidos Doble Brothers por 4 x 1, e está agora na próxima fase da competição. O jogo iniciou com as duas equipas a procurarem a baliza adversária, havendo oportunidades de parte a parte. Foi o Fustal a chegar primeiro ao golo, sendo este apontado por Rafael Pereira, aos 19′. O Doble Brothers tentou reagir, mas foi o Fustal a chegar novamente ao golo, por Fábio Silva, mesmo a terminar o 1º tempo. Na 2ª metade, o Fustal entrou a marcar um golo, desta vez por intermédio de Joºao Gomes, que fazia assim o 3 x 0, e deixava o jogo praticamente resolvido. A partir daqui, o Fustal baixou a intensidade, perante um Doble Brothers resistente, e com vontade de reduzir a desvantagem, mas foi novamente o Fustal a marcar, desta vez por Fábio Silva, aos 36′, sendo que o melhor que o Doble Brothers foi apontar o tento de honra, aos 42′. Com esta vitória, o Fustal passa à fase seguinte, não sabendo ainda a posição.

No outro jogo, o Urban Soccer teve muitas dificuldades para levar de vencida a equipa da JA Rio Meão, e venceu pela margem mínima – 1 x 0. A primeira parte foi muito dividida, com os guarda-redes de ambas as formações a terem muito trabalho, mas a bola chegou ao final do 1º tempo sem violar as redes das balizas. A 2ª metade foi maioritariamente do Urban Soccer, que se aproximava mais vezes das balizas adversárias, e acabou mesmo por marcar, por intermédio de Joel Pereira, aos 35′, golo este que garantiu os 3 pontos à equipa, e consequentemente a passagem à próxima fase..

No outro jogo, da Série 1, o Holmes Place FC venceu o AC Milaz por 5 x 0, por falta de comparência da equipa adversária.

4ª Jornada Liga de Inverno

28 de Janeiro, Esgueira

20H00 – AC Milaz 0 x 5 Holmes Place FC

29 de Janeiro, Rio Meão

17H00 – Fustal 4 x 1 C.U.  Doble Brothers

18H00 – JA Rio Meão 0 x 1 Urban Soccer

Já na outra competição de Aveiro, a Divisão de Elite, Inválidos, FutPark, e Desportivo D’Azeméis venceram os respectivos jogos, sendo que Inválidos está apurado automaticamente para a próxima fase, e FutPark e Florgrade disputam o acesso à fase seguinte.

No 1º jogo da Divisão de Elite, Inválidos enfrentou La-Salette num jogo extremamente bem disputado, e venceu por 3 x 2. Foi o Inválidos a iniciar melhor, com João Damas a abrir o activo aos 6′, fazendo o 1 x 0, sendo que o La-Salette tentou reagir, mas a bola teimava em não entrar. Não marcou o La-Salette, marcou novamente o Inválidos, por Sidónio Ramos aos 18′, fazendo assim o 2 x 0, e o Inválidos foi a vencer para o intervalo com 2 golos de vantagem. A 2ª metade foi diferente, com um La-Salette a perceber a importância da vitória, e entrou no 2º tempo com vontade de alterar o rumo dos acontecimentos. Logo aos 28′ Renato Pereira reduziu para 2 x 1, e aos 32′ Diogo Almeida fez o empate a 2 bolas, deixando tudo em aberto para o que restava da partida. Foi o Inválidos a sorrir no final, já que aos 46′ José Pinho fez o 3 x 2 final, e colocou assim a sua equipa perto da próxima fase da Competição – a Final Nacional.

No outro jogo da Divisão de Elite, o Desportivo enfrentou o Byourself e venceu por 3 x 0, num jogo que dificilmente colocaria alguma das equipas em posição de passar à fase seguinte. O Desportivo dominou totalmente a partida, e realizou uma excelente exibição, perante um Byourself muito passivo, algo que não é normal ver na equipa. A partida iniciou praticamente com um golo, e aos 4′ Miguel Costa abriu o marcador, e colocou o Desportivo na frente. O Byourself tentou reagir, mas foi o Desportivo a chegar ao 2º tento, com Miguel Xará, aos 18′, a fazer o 2 x 0, resultado este que se verificou ao intervalo. Na 2ª metade, o Desportivo limitou-se a gerir o jogo, e acabou ainda por fazer o 3º golo, com Miguel Xará a bisar na partida aos 40′, e conquista assim a primeira vitória nesta fase.

No último jogo da Jornada, o FutPark realizou uma excelente exibição, e venceu por 2 x 1 o Florgrade, equipa que cria sempre dificuldades em cada jogo que disputa. Desta vez, foi o FutPark a levar a melhor, e acabou por vencer, e ganhar esperanças para a última Jornada. Foi o FutPark a abrir o marcador, logo na primeira parte, e foi a vencer por 1 x 0 para o intervalo. O Florgrade, no decorrer da 2ª metade, empatou a partida, mas já na recta final o FutPark fez o 2º e vitorioso golo, e agora aguarda o desfecho da última Jornada para se saber quem passa à fase seguinte.

4ª Jornada Divisão de Elite

28 de Janeiro, Esgueira

18H00 – Inválidos 3 x 2 La-Salette FC

19H00 – Byourself 0 x 3 Desportivo D’Azeméis

29 de Janeiro, Rio Meão

19H00 – Florgrade 1 x 2 FutPark

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.