(CENTRO) CONHECIDAS 7 DAS 8 EQUIPAS QUE ESTARÃO PRESENTES NA FINAL FOUR DAS TAÇAS REGIONAIS!

Já são conhecidas as 7 das 8 equipas Finalistas da Taça e Taça Sevens Regional, sendo que a última eliminatória será realizada no próximo Fim-de-Semana.

No Sábado, em Aveiro, Florgrade e Inválidos encontraram-se nesta 3ª, e última eliminatória da Fase Local da Taça Regional, com o Florgrade desta vez a levar a melhor, e a vencer por 4 x 2. Começou melhor o Florgrade, com golo aos 8′ por André Morais, e aos 10′ o Florgrade aumentou a vantagem, e fez o 2 x 0 por intermédio de José Carlos, o capitão de equipa. O resultado manteve-se até ao intervalo, e na 2ª metade o Inválidos ameaçou reduzir a desvantagem, e conseguiu mesmo aos 34′ por José Pinho, e aos 39′ empatou mesmo a partida, por intermédio de Carlos Marques. O jogo estava aberto, mas o Florgrade colocou-se novamente em vantagem, desta vez a partir de um auto-golo de Pedro Ribeiro, e já bem perto do final, o Florgrade confirmou a vitória por uma diferença de 2 golos por Willy Alves, e segue agora para a Final Four da Taça.

Em Leiria, igualmente no Sábado, o Marinha United encontrou pela frente o Barrigudos FC nesta 2ª Eliminatória da Fase Local da Taça Sevens Regional, e venceu por 5 x 1, e está agora na Final Four da Competição, depois de um jogo bem realizado por parte da turma liderada por Héber Barros. O Marinha United, a partir de uma realização bem conseguida, conseguiu em vários momentos do jogo estar por cima do adversário, sendo que o Barrigudos FC tentou ao longo do jogo alterar o rumo dos acontecimentos, mas sem sucesso.

Em São João da Madeira, no Domingo, o Tasco do Miguel venceu o Toca&Passa na 2ª Eliminatória da Fase Local da Taça Sevens Regional, e venceu por 6 x 1. O Tasco do Miguel entrou melhor na partida, mais pressionante e com vontade de chegar ao golo cedo, e conseguiu mesmo alcançar a vantagem aos 12′, por Xavier Cardoso. O Toca&Passa tentou responder, mas foi novamente o Tasco do Miguel a chegar à vantagem, por Ricardo Amorim, aos 24′. Na 2ª metade, o Toca&Passa tentou reagir, mas foi o Tasco do Miguel a fazer uma melhor gestão do jogo, e chegou ao 3º golo novamente por Xavier Cardoso, aos 28′, bisando na partida, e o mesmo jogador completou o hattrick, depois de aos 35′ fazer o 4 x 0. Marcelo Feiteira, aos 40′, ainda fez o 5 x 0, e 1′ depois o capitão José Miller fez o último golo do encontro, e segue agora para a Final Four da Fase Final da Taça Sevens.

Em Coimbra, AEK de Coimbra e Coimbra FC entraram em campo para disputar a última vaga para a Taça Sevens Regional, e foi o AEK a levar a melhor, depois de vencer por 3 X 1. Humberto Figueiredo, do Coimbra FC, abriu o activo logo aos 3′, colocando a equipa a vencer, e foi gerindo o jogo ao longo do 1º tempo, e quando todos esperavam o 1 x 0 ao intervalo, eis que José Santos, do AEK, empatou a partida aos 24′, levando o empate para o 2º tempo. Na 2ª metade, foi o AEK a liderar, com Filipe Almeida a promover a reviravolta no marcador aos 30′, e aos 38′ novamente José Santos a fazer golo, bisando assim na partida, e fazendo o 3 x 1 final.

Assim, fica apenas a faltar conhecer a equipa representante de Viseu na Taça Regional, com Lilo’s Caffe ou Bagaceiros a ocuparem futuramente essa vaga.

EQUIPAS – TAÇA REGIONAL:

Coimbra – M-Team

Aveiro – Florgrade

Viseu – Lilo’s Caffe ou Bagaceiros

Leiria – Café Trevos

EQUIPAS – TAÇA SEVENS REGIONAL:

Coimbra – AEK de Coimbra

Aveiro – Tasco do Miguel

Viseu – Café Bairro Alto

Leiria – Marinha United

A Final Four de ambas as Taças será realizada dia 2 de Outubro, em Coimbra, no Campo Sta. Cruz.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.