(CENTRO) CAFÉ TREVOS (LEIRIA), AAC (COIMBRA) E 7UP (VISEU) SÓ CONHECEM A PALAVRA “VITÓRIA”!

Em Aveiro, o Desportivo D’Azeméis venceu o Galáticos por 6 x 2, num excelente jogo disputado pelas duas formações, e soma assim a 2ª vitória consecutiva na Superliga.

A 1ª parte foi muito bem disputada, com 2 equipas ofensivas a procurarem o golo, sendo que o mesmo sorriu em 1º lugar ao Desportivo, que logo aos 2′ inaugurou o marcador por Miguel Xará, e aos 8′ aumentou a contagem no marcador, por José Fábrica, perante a passividade da equipa do Galáticos. A equipa de azul tentou reagir, mas foi novamente o Desportivo a chegar ao golo, desta vez o 3º, aos 12′, por Flávio Soares mas o Galáticos não atirou a toalha ao chão, e reagiu com golo aos 16′, por Fábio Bandeira – ele que foi o jogador em destaque na sua equipa, e aos 24′ o mesmo jogador fez o 3 x 2, mesmo antes do intervalo, dando esperança para o que restava na partida, mas Miguel Costa, do Desportivo, colocou a sua equipa a vencer por 4 x 2, mesmo a terminar o 1º tempo. Na 2ª metade, o Galáticos entrou confiante, com dinâmica e vontade de chegar ao empate, mas a 2ª metade foi dominada pelo Desportivo, que aos 37′ fez o 5 x 2, novamente por José Fábrica, que bisava na partida, e a 3′ do fim, o homem em destaque do jogo, José Fábrica, fez o 3º golo na conta pessoal, e o 6º da sua equipa, terminando assim o resultado em 6 x 2.

4ª Jornada Superliga Aveiro

Sábado, 30 de Abril – Esgueira

21H00 – Desportivo D’Azeméis 6 x 2 Galáticos

Em Viseu, 4ª Jornada em destaque, com vitórias de PlayImpact, Café Bairro Alto, e 7Up.

No 1º jogo do dia, o PlayImpact levou de vencida a formação do Lilo’s Caffe por 2 x 1, numa excelente partida de futebol protagonizado por 2 formações com muita qualidade de jogo. A 1ª parte foi muito bem disputada, com 2 equipas a procurarem chegar à vantagem, mas o 0 x 0 manteve-se até ao intervalo. Na 2ª metade, as equipas mostraram-se mais atrevidas, e os golos apareceram. O 1º golo surgiu para a equipa do Playimpact, que aos 28′ alcançou o 1º da partida por Márcio Marques, sendo que 1′ depois o Lilo’s Caffe deixou tudo empatado, com golo de Marcelo Correia. O golo da vitória surgiu a 10′ do final do encontro, quando Rúben Marques fez o gosto ao pé, e colocou a sua equipa a vencer por 2 x 1, este que seria o resultado final.

No 2º jogo do dia, o Café Bairro Alto enfrentou o Vinyl Bar Team e venceu por 4 x 3, num jogo com intensidade e indefinição até ao minuto final. Começou melhor o Vinyl Bar Team, quando aos 6′ Luís Saraiva fez o 1º da partida, sendo que Marco Costa, do Café Bairro Alto, empatou o jogo aos 10′. O Café Bairro Alto promoveu a reviravolta no marcador aos 21′, com golo de Fábio Pais, mas o Vinyl Bar não desanimou, e a 2′ do intervalo empatou o jogo a 2 bolas por intermédio de Márcio Almeida, sendo este o resultado ao intervalo. Na 2ª metade, ambas as formações procuraram rapidamente o golo da vitória, e foi o Café Bairro Alto a conseguir chegar à vantagem, novamente por Marco Costa, que aos 31′ fez o 3 x 2. O Vinyl Bar Team apostou tudo no Ataque, subindo as linhas, e tentando jogar no último terço do terreno, mas foi novamente o Café Bairro Alto a chegar ao golo, desta vez por Fabrício Emanuel, que aos 48′ fez o 4 x 2, sendo que o melhor que o Vinyl Bar Team conseguiu foi reduzir aos 49′ por Luís Saraiva, que bisava assim na partida.

No 2º jogo do dia, o 7Up confirmou o seu excelente momento de forma ao vencer pela 4ª vez consecutiva, e desta vez a vítima foi o Bagaceiros, vencendo por 3 x 2, noutra grande partida do dia. O 7Up entrou motivado, pois vinha de 3 vitórias seguidas, e a equipa demonstra confiança nas suas acções. O 1º golo apareceu aos 14′, por Yunus Ozan, que dilatou a vantagem 2′ depois, bisando assim na partida. O Bagaceiros procurou reagir, e aos 22′ Lucas Pulleyn reduziu a desvantagem para 1 x 2, e foi este o resultado conquistado pelas 2 formações ao intervalo. Na 2ª metade, o jogo mostrou-se mais dividido, com o 7Up a jogar em Contra-Ataque, e o Bagaceiros a procurar o golo do empate, e o mesmo acabou por surgir, aos 35′ por Fábio Matos, mas o 7Up acreditou até ao fim, e Daniel Figueiredo, aquele que muitos consideram a estrela da companhia, fez o 2 x 3, e acabou com as dúvidas sobre o vencedor do encontro.

4ª Jornada Superliga Viseu

Domingo, 1 de Maio – Repeses

19H00 – Toypa Decor Lanxeirão 0 x 5 Quinta da Magarenha

20H00 – Playimpact 2 x 1 Lilo’s Caffe

21H00 – Café Bairro Alto 4 x 3 Vinyl Bar Team

22H00 – Bagaceiros 2 x 3 7Up

Em Coimbra, 5ª Jornada realizada, com destaque para as vitórias de AAC sobre o Feyenoord, campeão e vice-campeão da Superliga, respectivamente, e para as vitórias de M-Team e Coimbra FC, que procuram um lugar na Divisão de Elite. O AEK de Coimbra encontrou pela frente o Allblacks, e empatou a 4 bolas, e deixa assim o sonho vivo para o apuramento à próxima fase.

No 1º jogo do dia, a AAC recebeu e venceu o Feyenoord por 4 x 2, e soma a 4ª vitória consecutiva na Liga, confirmando assim o excelente momento de forma, que já os acompanha desde a época transacta. O 1º golo surgiu logo aos 5′, por Rafael Machado, mas o Feyenoord empataria aos 10′ por Luís Osório, jogador este que fez parte da equipa bi-campeã nacional – o Florgrade. O empate não durou muito tempo, pois Carlos Vinhas colocou novamente a AAC em vantagem com golo 1′ depois, e 2 x 1 foi o resultado ao intervalo, apesar das boas oportunidades criadas pelas duas formações até ao intervalo. Na 2ª metade, o Feyenoord o golo rapidamente, subindo as linhas, e procurando o último terço do campo de jogo, mas foi novamente a AAC a chegar ao golo, desta vez o 3º, por Carlos Vinhas, que bisava na partida. O Feyenoord não baixou os braços, e tentou até ao final alcançar outro resultado, mas a AAC estava bem na partida, e ainda fez mais um golo aos 48′ por João Rodrigues, sendo que o melhor que o Feyenoord conseguiu foi reduzir por João Pessoa no último minuto da partida.

No 2º jogo do dia, o M-Team alcançou uma importante vitória sobre o Erasmus España por 4 x 1, e mantém o sonho vivo no que diz respeito à passagem à Divisão de Elite. A 1ª metade foi muito dividida, e somente houve um golo, e foi para a equipa do M-Team, por intermédio de Nuno Lopes a 6′ do intervalo, ele que já foi o Melhor Jogador da Superliga em épocas transactas. A 2ª metade ditou mais ritmo de jogo por parte das duas formações, mas o M-Team foi a equipa sempre por cima do encontro, e aos 27′ Carlos Pinheiro fez o x 2, colocando a sua equipa numa posição mais confortável, mas o Erasmus España não baixou os braços, e aos 34′ reduziu a desvantagem, dando esperança à equipa espanhola. Mas a desvantagem por um golo só durou 4′, altura em que Daniel Ferraz fez o 1 x 3 aos 38′, sendo que Carlos Pinheiro acabou com a dúvida sobre o possível vencedor aos 44′, altura em que bisou na partida, e fez o 4 x 1.

No 3º jogo do dia, o Coimbra FC voltou ás vitórias, ao vencer o Cangaceiros por 3 x 1, equipa que ainda procura a 1ª vitória na Superliga. Foi uma primeira parte com boas oportunidades de golo para ambos os lados, e foi até o Cangaceiros a chegar à vantagem, por Rui Gomes aos 19′, mas 1′ depois Humberto Figueiredo empatou a partida, e colocou o resultado em 1 x 1, que se manteve até final do 1º tempo. Na 2ª metade, foi o Coimbra FC a dar um rumo melhor ao seu jogo, e aos 28′ Rafael Bettencourt fez o 2 x 1, promovendo a reviravolta no marcador, e aos 38′ o artilheiro da equipa, João Pereira, fez o 3 x 1 final, e com esta vitória o Coimbra FC está na luta por um lugar na Divisão de Elite.

No último jogo do dia, o AEK de Coimbra conquistou um precioso empate frente ao Allblacks a 4 bolas, e a Divisão de Elite continua a ser possível de alcançar. O AEK não se intimidou com a classificação actual da equipa adversária, que soma 11 pontos na liga em 15 possíveis, e fez um belíssimo jogo ao longo dos 50′. Já o Allblacks soma o 2º empate consecutivo, depois de 3 jornadas sempre a vencer. O 1º golo da partida surgiu mesmo para o AEK, por Nuno Mourinho, que aos 5′ colocou a sua formação em vantagem, mas o empate haveria de surgir, por intermédio de José Pedro, aos 9′. Até final do 1º tempo, foram diversas as oportunidades criadas, mas sem sucesso. Na 2ª metade, assistiu-se a um jogo mais intenso, mais dividido, e com 6 golos. Logo aos 2′, novamente o AEK em vantagem, com golo de José Santos, mas José Pedro, mais uma vez, fez o empate aos 30′, e colocou o resultado em 2 x 2. 1′ depois, o Allblacks passou para a frente do marcador, com golo de Pedro Galvão aos 31′, fazendo o 2 x 3, mas o AEK de Coimbra foi à procura do empate, e 10′ depois novamente José Santos fez o 3 x 3, e fazia o 2º na sua conta pessoal. Rodolfo Manuel haveria de colocar novamente o Allblacks em vantagem a 4′ do final da partida, mas no último minuto, Afonso Cortez deu o empate à equipa do AEK, e 1 ponto foi o que cada equipa levou para casa.

5ª Jornada Superliga Coimbra

Domingo, 1 de Maio – Casaense

19H00 – AAC – Geração 90 4 x 2 Feyenoord Coimbra

20H00 – Erasmus España 1 x 4 M-Team

21H00 – Coimbra FC 3 x 1 Os Cangaceiros

22H00 – AEK de Coimbra 4 x 4 Allblacks

Em Leiria, 4ª Jornada realizada, com destaque para as vitórias do Café Trevos, que segue com 4 vitórias consecutivas, e confirma assim o excelente momento de forma, e do Lokomotiv de Cuspe, que soma a 1ª vitória na Superliga. Barrigudos FC e Marinha United levaram um ponto no bolso, depois de empatarem a 3 bolas.

No 1º jogo do dia, o Café Trevos conquistou uma importante vitória sobre o Sec’Adegas por 6 x 2, num excelente jogo de futebol praticado. Ambas as formações proporcionaram aos presentes uma partida com imensas oportunidades de golo, com imensa intensidade, mas o Café Trevos esteve sempre por cima do encontro, e conquistou uma vitória que acabou por ser natural, dada a natureza do jogo. O Sec’Adegas ainda procura os primeiros pontos na Liga, apesar da subida de forma protagonizada pela formação liderada por Bruno Silva. Os marcadores da partida foram, para o Café Trevos, Pedro Guedes (2), Pedro Candeias, Nuno Pereira, Rafael Pereira, e João Oliveira, sendo que para o Sec’Adegas marcaram Luís Sousa e Bruno Silva.

No 2º jogo do dia, Marinha United e Barrigudos FC empataram 3 x 3, num jogo em que o Barrigudos até segundos finais da partida se encontrava a perder, mas a inspiração de João Coelho colocou sempre a formação do Barrigudos em disputa pela partida, e conquistou aqui um precioso empate. O Barrigudos soma assim o 4º ponto na Liga, e encontra-se na 3ª posição, em igualdade pontual com o Lokomotiv de Cuspe, enquanto que o Marinha United, que se encontra no 2º posto, soma assim 8 pontos. Para o Barrigudos FC, marcou João Coelho por 3 vezes, sendo que para a equipa do Marinha United marcaram Fábio Jorge, Berto João, e Nuno Gonçalves.

No último jogo da partida, o Lokomotiv de Cuspe conquistou a 1ª vitória na Liga depois de vencer o SU Albergaria por 6 x 5, num jogo com emoção do 1º ao 50º minuto. O Lokomotiv começou melhor a partida, demonstrando confiança e segurança nas suas acções, sendo que o SU Albergaria ia tentando apanhar o ritmo da equipa adversária, que contava com muitos suplentes, e conseguia imprimir um ritmo de jogo muito constante. O SU Albergaria sabia que era importante conquistarem a vitória, que seria a 1ª desta edição, mas o Lokomotiv, apesar das adversidades encontradas ao longo da partida, conquistou uma importante vitória, que os coloca mais perto dos lugares cimeiros da tabela. Para o Lokomotiv marcaram Diogo Vicente, por 4 vezes, e Diogo Roque, por 2 vezes, sendo que para o SU Albergaria marcaram Rúben Santos por 3 vezes, e Nuno Santos e Vítor Garcia.

4ª Jornada Superliga Leiria

Sábado, 30 de Abril – Marinha Grande

16H00 – Café Trevos 6 x 2 Sec’Adegas

17H00 – Marinha United 3 x 3 Barrigudos FC

18H00 – SU Albergaria 5 x 6 Lokomotiv de Cuspe

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.