(CENTRO) ARRANQUE DAS SUPERLIGAS AVEIRO E LEIRIA!

Em Aveiro, Séries 1 e 2 da Superliga iniciaram, com 5 jogos em disputa.

Na Série 1, os jogos realizaram-se no passado Sábado, com 2 jogos realizados, sendo registadas vitórias de Inválidos, o vice-campeão de Aveiro, e Desportivo D’Azeméis.

No 1º jogo do dia, o Inválidos entrou em campo para enfrentar o estreante Margres FC, e venceu por 5 x 3, num jogo bem disputado por ambas as formações. Inválidos iniciou melhor a partida, e aos 2′ inaugurou o marcador por Hugo Justiça, e o mesmo jogador aumentou a vantagem 1′ depois, fazendo assim o 2 x 0. O Margres FC foi atrás do resultado, e aos 14′ Tiago Semedo conseguiu reduzir a desvantagem, mas o Inválidos voltou a aumentar a vantagem para 2 golos, pois Miguel Marques, aos 15′ fez o 3 x 1 na partida. Tudo apontava para este resultado, quando Pedro Génio, do Margres FC, voltou a reduzir a desvantagem, desta vez para 3 x 2, e foi este o resultado ao intervalo. O Margres FC iniciou melhor o 2º tempo, e aos 35′ Pedro Génio bisou na partida, e fez o empate a 3 bolas, relançando o jogo, mas o Inválidos acabou mesmo por marcar por mais duas vezes, com Miguel Marques aos 37′  a fazer o 4º golo, e aos 45′ fez o 5º, e último, golo, e acabou mesmo por vencer por 5 x 3.

No outro jogo do dia, Desportivo D’Azeméis e Holmes Place entraram em campo para disputar os 3 pontos, e foi o Desportivo a levar a melhor, depois de vencer por 5 x 2. A primeira parte foi bastante dividida, com ambas as formações a criarem boas oportunidades de golo, num jogo equilibrado. Foi o Desportivo a chegar primeiro ao golo, por intermédio de João Marques, mas o Holmes chegou ao empate alguns minutos depois, com David Silva a fazer o empate a 1 minuto do intervalo. Na 2ª parte, o Desportivo esteve superior, e conseguiu criar oportunidades, e consequentemente golos, e aos 35′ José Fábrica fez o 2 x 1, sendo que o mesmo jogador fez mais 2 golos aos 43′ e 44′, colocando o resultado em 4 x 1. Miguel Costa fez o 5 x 1 aos 45′, sendo que o melhor que o Holmes conseguiu foi reduzir para 3 x 2 aos 46′.

1ª Jornada Superliga Aveiro – Série 1

18 de Março, Sábado, Esgueira

18H00 – Inválidos 5 x 3 Margres FC

19H00 – Desportivo 5 x 2 Holmes Place FC

Na Série 2, Domingo foi o dia para realização dos 3 jogos em causa, e foram registadas vitórias de Florgrade, La-Salette FC, e FutPark.

No 1º jogo realizado, o FutPark / Galeão enfrentou o CF Mina de Prata, e venceu por uns expressivos 0 x 8, e inicia da melhor maneira a Superliga. A primeira parte foi totalmente dominada pela equipa do FutPark, que aos 4′ inaugurou o marcador, por Diogo Lima, sendo que aos 9′ Rui Silva aumentou a vantagem, e deu maior segurança à sua equipa. Aos 12′ e 13′ novos golos para a equipa do FutPark, por intermédio de David Rocha, fazendo assim o 4 x 0, e este foi o resultado ao intervalo. Na 2ª metade, o CF Mina de Prata tentou iniciar melhor a partida, procurando reduzir a desvantagem, mas foi o FutPark a entrar melhor, com Pedro Reis a fazer o 5 x 0 aos 25′, sendo que Diogo Lima bisou na partida 4′ depois, e fez o 6 x 0. O CF Mina de Prata ia tentando aproximar-se da baliza adversária, mas o golo não aparecia, e o FutPark, que estava em dia “sim”, acabou por fazer mais 2 golos aos 35′ por Hélder Neto, e aos 39′ por Hélder Pinho.

No outro jogo do dia, o Florgrade, campeão da Superliga Aveiro, enfrentou o Urban Soccer, vencedor da Liga de Inverno, e venceu por 5 x 1, num bom jogo realizado por ambas as formações. A primeira parte foi mais dividida, com duas equipas a procurarem manter a posse de bola, e a lutar por chegar à baliza contrária, e foi o Florgrade a equipa a ser bem sucedida neste aspecto, já que aos 3′ inaugurou o marcador, por Nuno Capela, o artilheiro da equipa. O jogo a partir daqui ficou mais equilibrado, mas o Florgrade haveria de marcar antes do intervalo, pelo capitão José Carlos, que fez o 2 x 0 aos 23′. Na 2ª metade, foi novamente o Florgrade a começar melhor, e logo no 1º minuto Júlio Pinto fez o 3 x 0, perante a passividade do Urban Soccer. O Florgade fez o 4 x 0 aos 34′, sendo que o Urban Soccer ainda conseguiu reduzir por Fernando Serra aos 42′, sendo que o Florgrade ainda acabou por fazer o 5º e último golo por Paulo Reis, aos 45′.

No último jogo do dia, o Fustal teve pela frente o La-Salette FC, e acabou por perder por 0 x 2, nesta jornada inaugural da Superliga. Foi uma primeira parte disputada a cada lance por ambas as formações, com o La-Salette FC ligeiramente por cima, e a criar mais oportunidades de golo. Foi o La-Salette FC a inaugurar o marcador aos 17′, por Filipe Amorim, sendo que 2′ depois veio o 0 x 2, por Diogo Almeida, que colocava 2 golos de vantagens sobre o adversário. O intervalo veio, sem modificações no resultado, e o Fustal entrou na 2ª metade com vontade de alterar o rumo do jogo, mas sem sucesso, e o La-Salette FC acabou mesmo por levar os 3 pontos para casa.

1ª Jornada Superliga Aveiro – Série 2

19 de Março, Domingo, Cortegaça

16H00 – CF Mina de Prata 0 x 8 FutPark / Galeão

17H00 – Florgrade 5 x 1 Urban Soccer – Cavalinho

18H00 – Fustal 0 x 2 La-Salette FC

Em Leiria, 3 jogos realizados a contar para a 1ª Jornada da Superliga, e ARBatalhense, Velho Marinheiro, e Associação Vidigalente conquistaram 3 pontos nesta jornada inaugural.

No 1º jogo do dia, ARBatalhense, actual campeão da Superliga Leiria, enfrentou o estreante Oceanário Caphé-Bar, e venceu por 4 x 3, num jogo fantástico, e bastante disputado, pelas 2 equipas. Logo aos 2′, João Sousa, do Batalhense, inaugurou o marcador, e 6′ depois João Faustino, da mesma formação, fez o 2 x 0, e dava uma boa vantagem à sua equipa. O Oceanário tentou responder, mas foi novamente o Batalhense a chegar à vantagem, por intermédio de Daniel Cardoso, fazendo o 3 x 0, perante um Oceanário muito nervoso nesta sua estreia na Superliga. No entanto, o Oceanário procurou alterar o rumo dos acontecimentos, e aos 15′, reduziu para 3 x 1, por intermédio de Alexandre Figueira, e este foi o resultado ao intervalo. na 2ª metade, foi o Oceanário a equipa mais preocupada em fazer golos, e voltou a reduzir a desvantagem aos 31′, por João Capão, fazendo o 3 x 2, e tentou chegar ao empate, mas o Batalhense acabou por alcançar o 4º golo aos 39′, por João Bastos. O Oceanário ainda voltou a reduzir aos 46′ por Pedro Silva, e fez de tudo para alcançar o empate, mas o resultado não se alterou.

No outro jogo do dia, o Café Trevos, vice-campeão da Liga, enfrentou o Velho Marinheiro, e perdeu por 0 x 3, num jogo onde o Velho Marinheiro realizou uma exibição de encher o olho. Os golos foram todos assinalados na 1ª metade, e logo ao 1º minuto Daniel Soares inaugurou o marcador, perante um Café Trevos desconcentrado. O Café Trevos fez por responder, e criou oportunidades para chegar ao empate, mas foi o Velho Marinheiro a chegar novamente ao golo, por Vasco Ferreira, o capitão da equipa, que fez o 2 x 0 aos 20′. Mesmo antes de terminar o 1º tempo, novo golo registado, e desta vez por Fábio Estrada, que fazia assim o 3 x 0 antes de irem para os balneários. Na 2ª metade, o Café Trevos tentou reduzir a desvantagem, mas o marcador não se alterou, e os 3 pontos foram para o Velho Marinheiro, que arranca a Superliga com uma excelente vitória.

No último jogo do dia, a Associação Vidigalense enfrentou o Barrigudos FC e venceu por 4 x 0, num excelente jogo realizado pela Associação. A primeira parte foi muito dividida, com oportunidades de ambas as partes, mas foi a Associação a chegar primeiro ao golo, logo aos 2′, por João Rodrigues. O Barrigudos FC tentou responder, e criou equilíbrio no jogo, mas a Associação ia aguentando as investidas, e até acabou mesmo por conseguir alcançar o 2º tento na partida, por Filipe Pimenta, aos 25′, e 2 x 0 foi o resultado ao intervalo. Na 2ª metade, foi a Associação a equipa mais perigosa e acabou por conseguir fazer mais 2 golos, por intermédio de Rui Guerreiro aos 41′, e com Filipe Pimenta a bisar aos 46′, e a sentenciar a partida.

1ª Jornada Superliga Leiria

18 de Março, Sábado, Marinha Grande

16H00 – ARBatalhense 4 x 3 Oceanário Caphé-Bar

17H00 – Assoc. Vidigalente 4 x 0 Barrigudos FC

18H00 – Café Trevos 0 x 3 Velho Marinheiro

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.