(CENTRO) ARBATALHENSE A UMA VITÓRIA DO TÍTULO EM LEIRIA! EM VISEU, LEÕES DE VISEU VENCE ALSEGURO, E ESTÁ PRATICAMENTE NA PRÓXIMA FASE DE UMAS DAS TAÇAS!

Em Viseu, nova Jornada da Taça realizada, com o Leões de Viseu a conquistar uma importante vitória, e praticamente a assegurar um lugar na próxima fase de umas das Taças – Regional ou Sevens Regional.

O ALSeguro foi a equipa que encontrou pela frente, e derrotou por 8 x 1, num jogo onde a equipa do Leões de Viseu conquistou a primeira vitória desta época. A primeira parte foi totalmente dominada pela equipa do Leões, que sufocou o adversário, e conseguiu uma vantagem confortável. O jogo iniciou praticamente com um golo, com Gonçalo Costa a abrir o marcador para o Leões de Viseu, e 2′ depois Gabriel Lopes, que foi a estrela deste jogo, fez o 2 x 0. O ALSeguro tentou responder, e reduzir a desvantagem, mas foi novamente o Leões a chegar ao golo, e desta vez o terceiro, por intermédio de Gabriel Lopes, que bisava assim na partida. O ALSeguro apresentava-se pouco organizado, e com pouco pendor ofensivo, e as oportunidades de golo esbarravam todas em Bruno Figueiredo, guarda-redes da equipa do Leões, que ia fazendo uma boa exibição. Aos 12′ novo golo para o Leões de Viseu, desta vez por Francisco Clemente, fazendo o 4 x 0, e mesmo a terminar o primeiro tempo, Gabriel Lopes fez o seu hattrick, e deixou o resultado em 5 x 0. Na 2ª metade, o ALSeguro entrou com mais dinâmica, e com vontade de fazer mais e melhor, mas o Leões de Viseu começou a fazer o seu jogo a partir do contra-ataque, e funcionou na perfeição. O ALSeguro teve sempre mais bola no decorrer da 2ª metade, mas foi o Leões do Viseu a chegar novamente ao golo, agora por Bruno Santos, aos 34′, e aos 38′ surgiu o 7 x 0 por Rui Figueiredo. Já perto do final da partida, Gabriel Lopes fez o seu Póquer, e aos 50′ Bruno Martins, do ALSeguro, fez o tento de honra, e deixou o resultado final em 1 x 8.

Jornada em Atraso – Taça Regional

21 de Janeiro, Repeses

20H00 – ALSeguro 1 x 8 Leões de Viseu

Em Coimbra, 2 jogos a contar para a Superliga Coimbra, com o jogo grande entre Feyenoord e AAC Geração 90, com a AAC a conseguir uma vitória folgada, por 11 x 1, e está agora a depender de si para passar para o 1º posto.

A primeira parte foi extremamente intensa, com as duas equipas a procurarem anular-se uma à outra, mas a AAC esteve sempre por cima do encontro. Aos 7′, Carlos Vinhas, o artilheiro da AAC, abriu o marcador, e aos 10′ Edi Mamede fez o 2 x 0, numa altura em que o Feyenoord procurava o empate. A equipa do Feyenoord reduziu 1′ depois, por intermédio de Pedro Galvão, mas logo a seguir registou-se novo golo da AAC, desta vez por Rafael Machado, colocando o resultado em 3 x 1. O Feyenoord subiu as linhas, perante uma AAC a querer gerir a posse de bola, e a jogar em Contra-Ataque, e apesar das oportunidades criadas pela turma de vermelho, a AAC haveria de fazer o 4º tento, aos 21′, por Carlos Vinhas, e 4 x 1 era o resultado ao intervalo. Na 2ª metade, o Feyenoord acusou o cansaço, perante uma AAC motivada e confiante, e que haveria de fazer mais 7 golos – 3 de Carlos Vinhas, 2 de Edi Mamede, 1 de Francisco Correia, e 1 de Luís Ferreira. No outro jogo do dia, o M-Team venceu o JC Soccer, por Falta de Comparência da equipa adversária.

8ª Jornada Superliga Coimbra

22 de Novembro, Casaense

19H00 – AAC Geração 90 11 x 1 Feyenoord Coimbra

20H00 – M-Team 5 x 0 JC Soccer

Em Leiria, disputada a 8ª Jornada da Superliga, com vitórias de ARBatalhense, Café Trevos, e empate entre Velho Marinheiro e Cool Bar Team.

No 1º jogo de Sábado, ARBatalhense entrou em campo para enfrentar o Atlético Porto de Mós, e teve que suar muito para arrancar a vitória, já que venceu pela margem mínima – 4 x 3. Foi o Atlético a iniciar melhor a partida, e fez o 1º golo aos 4′, mas o ARBatalhense empatou logo a seguir, depois de Rui Ruivo ter feito golo aos 7′. O Atlético não baixou a guarda, e voltou a passar para a frente do marcador, e fez o 2 x 1 aos 9′ por Tiago Bertolo, e foi a vencer para o intervalo. Na 2ª metade, o ARBatalhense demonstrou porque se encontra no 1º posto da Competição, e fez uma boa 2ª metade. Aos 28′ empatou a partida por Daniel Cardoso, e aos 30′ promoveu a reviravolta no marcador, por intermédio de João Faustino. O Atlético procurou o empate, mas foi novamente o ARBatalhense a chegar ao golo, desta vez o 4º, por André Cerejo aos 39′, sendo que o melhor que o Atlético conseguiu foi reduzir a desvantagem aos 50′.

No outro jogo do dia, o Café Trevos encontrou pela frente o Barrigudos FC, e venceu por 2 x 1, num jogo bem disputado, e onde a vitória poderia pender para qualquer um dos lados, mas acabou por sorrir ao actual campeão de Leiria. O jogo iniciou com muitas oportunidades para ambas as formações, mas foi o Café Trevos a passar para a frente do marcador, com Gonçalo Vieira a fazer o primeiro tento da partida, mas aos 22′ André Carreira fez o empate, e colocou o resultado em 1 x 1. O intervalo chegou, sem se registar novo golo para nenhum dos lados. Na 2ª metade, tanto uma como outra equipa tentaram por tudo alcançar o 2º golo, mas esse só apareceu aos 50′, altura em que João Costa fez o 2 x 1, e deu os 3 pontos à sua equipa, e a manteve com esperança de revalidar o título, esperando por um deslize do ARBatalhense.

No último jogo do dia, jogo emocionante entre Velho Marinheiro e Cool Bar Team, com ambas as equipas a dividirem pontos, depois de um empate a 6 bolas. Como se pode verificar pelo resultado, o jogo teve muita incidência ofensiva, e pouca assertividade na zona defensiva. O jogo iniciou praticamente com golos, com Ricardo Santos, do Cool Bar Team, a abrir o marcador aos 2′, mas 2′ depois Milton Souza – ele que esteve em destaque na equipa – empatou a partida, e deixou o resultado em 1 x 1. O Cool Bar encontrava-se por cima no encontro, e aos 10′ novamente Ricardo Santos fez o 2 x 1, perante um Velho Marinheiro passivo, e com pouca eficácia. Até ao intervalo não houve alterações no resultado, sendo que a 2ª parte trouxe-nos muitos golos. O Velho Marinheiro entrou agressivo, e com vontade de chegar ao empate, mas foi novamente o Cool Bar Team a iniciar melhor, e aos 28′ Ricardo Figueiredo fez o 3 x 1, golo este que acordou o Velho Marinheiro. A equipa sabia que tinha de fazer melhor se queria levar pontos para casa, e conseguiu mesmo começar a concretizar as oportunidades em golo, sendo que aos 36′ novamente Milton Sousa fez o 3 x 2, e 1′ depois o mesmo jogador fez o 3 x 3, deixando tudo empatado. No mesmo minuto, o Cool Bar Team voltou a passar para a frente do marcador, e fez o 4 x 3 por intermédio de João Coelho, e outra vez no minuto seguinte, o Cool Bar voltou a ter uma vantagem de 2 golos, e Ricardo Figueiredo fez o 5 x 3. O Velho Marinheiro não atirou a toalha ao chão, e aos 43′ e 46′ Diogo Batista fez o empate a 5 bolas, sendo que o Velho Marinheiro conseguiu mesmo passar, pela primeira vez na partida, para a frente do marcador, e fez o 5 x 6 aos 48′, por Milton Souza, que fazia assim o 4º golo na sua conta pessoal, mas o empate haveria de chegar novamente, com Ricardo Figueiredo a completar um hattrick mesmo a terminar a partida, e a estabelecer o resultado final em 6 x 6.

8ª Jornada Superliga Leiria

21 de Novembro, Marinha Grande

16H00 – ARBatalhense 4 x 3 Atlético Porto de Mós

17H00 – Café Trevos 2 x 1 Barrigudos FC

18H00 – Cool Bar Team 6 x 6 Velho Marinheiro

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.