Em Coimbra, nova Jornada realizada, desta vez a 5ª, colocando frente a frente Feyenoord Coimbra e JC Soocer, com a turma de vermelho a realizar uma boa exibição, e a levar de vencida a equipa adversária.
A primeira parte foi bem disputada, com duas equipas a procurarem golo, e onde se verificou o bom trabalho colectivo de ambas as partes. A primeira equipa a chegar ao golo foi a do Feyenoord, com Tiago Barradas a fazer o gosto ao pé aos 7′, mas o JC Soccer não baixou os braços, e respondeu com o empate aos 15′, por Vítor Rodrigues. O jogo estava aberto, com qualquer uma das equipas a poder passar para a frente do marcador, mas foi novamente o Feyenoord a alcançar o golo, e pelo suspeito do costume – Pedro Macedo, que aos 17′ fez o 2 x 1. O JS Soccer foi novamente à procura do prejuízo, mas o Feyenoord ia gerindo com maturidade a posse de bola, e foi criando várias oportunidades junto da baliza adversária, sendo que uma delas converteu-se em novo golo, desta vez a 1′ do final do 1º tempo, por André Duarte, fazendo assim o 3 x 1. Na 2ª metade, o JC Soccer subiu mais no terreno, determinado em chegar, pelo menos, ao empate, mas foi novamente o Feyenoord a alcançar novo golo, logo no reatar da partida, e novamente por Tiago Barradas, que bisava assim na partida. O JC Soccer ia perdendo a esperança, mas nem por isso deixava de tentar chegar ao golo, de modo a reduzir a desvantagem, mas o Feyenoord estava por cima da partida, e voltou a marcar aos 32′, por Pedro Galvão, e Daniel Barrada, da turma de vermelho, fez o 5 x 1 aos 36′. No minuto seguinte, o JC Soccer ainda conseguiu reduzir, por Tiago Henriques, mas Pedro Macedo voltaria a fazer estragos aos 39′, bisando na partida, e colocando o resultado em 6 x 2. Hugo China ainda haveria de reduzir para o JC Soccer, aos 42′, fazendo o 6 x 3, mas o Feyenoord sentenciou o jogo ao fazer aos 47′ o 7º golo, por intermédio de Tiago Barradas, que fazia assim o seu hattrick.
5ª Jornada Superliga Coimbra
11 de Dezembro, Casaense
21H00 – Feyenoord Coimbra 7 x 3 JC Soccer
Em Leiria, 2ª Eliminatória da Taça, com Café Trevos e AR Batalhense em disputa de um lugar na Final Four de Coimbra. Foi um jogo bem disputado por ambas as formações, com as duas equipas a procurarem jogar sempre no erro do adversário, apostando no Contra-Ataque no jogo directo. O Café Trevos iniciou melhor a partida, e criou mais oportunidades de golo junto da baliza adversária, mas sem eficácia. A AR Batalhense aproveitou a falta de compostura da equipa adversária, e aproveitou para chegar ao golo aos 7′, altura em que João Faustino fez o 1º da partida. O Café Trevos subiu no terreno, procurando alcançar o empate, mas foi novamente a AR Batalhense a chegar ao golo, desta vez por Luís Ferreira, que colocava assim o resultado em 2 x 0. O Café Trevos sabia que tinha de responder antes de chegar ao intervalo, de modo a poder disputar de forma mais aberta a 2ª metade, e conseguiu mesmo reduzir aos 22′ por Gonçalo Vieira, deixando assim o resultado em 2 x 1 ao intervalo. Na 2ª metade, duas equipas a procurarem o golo – a AR Batalhense para gerir melhor o jogo e o Café Trevos para, pelo menos, empatar a partida e seguir para Grandes Penalidades -, e foi a AR Batalhense a ter melhor sorte, já que conseguiu chegar ao 3º golo aos 43′, por Filipe Esteves, sendo que até final da partida o Café Trevos não conseguiu dar a volta ao resultado. Com esta vitória, a AR Batalhense estará presente na Final Four da Taça, sendo a representante de Leiria na Competição.
2ª Eliminatória Taça Regional Centro – Leiria
10 de Dezembro, Lagoinha Park
17H00 – AR Batalhense 3 x 1 Café Trevos
Em Viseu, 2 jogo realizado a contar para a 4ª Jornada da Superliga Viseu, com o ALSeguro a conseguir uma importante, mas muito difícil, vitória sobre o Leões de Viseu, e continua sem perder na presente época desportiva.
Foi um jogo bastante equilibrado entre ambas as equipas, onde a equipa do ALSerugo sempre se mostrou superior, mais concentrada, mais confiante, começando por se colocar na frente logo aos 10′, por Jorge Cunha. O Leões de Viseu tentou responder com o empate, mas na hora de finalização a pontaria dos dianteiros da equipa não era a melhor, e o golo tardou em aparecer. Quem não marca sofre, como se diz na gíria, e Jorge Cunha voltou a fazer o gosto ao pé, com um soberbo “chapéu” do meio-campo, que surpreendeu tudo e todos, colocando o resultado em 2 x 0. O intervalo chegou, sendo que o Leões de Viseu entrou para a 2ª metade mais agressivo, e determinado em mudar o rumo dos acontecimentos, mas numa desatenção permitiu o 3º golo do ALSeguro, desta vez aos 35′ por João Brinca, aumentando assim a vantagem. O Leões de Viseu não queria levar uma goleada para casa, então procurou reagir, e aos 37′ Bernardo Monteiro reduziu para 3 x 1, mas em mais uma desatenção consentiu novo golo, e Ricardo Costa, do ALSeguro, fez o gosto ao pé, e aumentou a vantagem para 4 x 1. O Leões de Viseu respondeu com golo aos 48′ por Gonçalo Pinto, e aos 49′ por Gabriel Lopes, sonhando assim com o empate, mas o ALSeguro manteve de forma segura a posse de bola, e acabou por garantir os 3 pontos.
No outro jogo, o Bagaceiros venceu por 5 x 0 o Tubarões FC, depois da equipa adversária ter realizado Falta de Comparência.
4ª Jornada Superliga Viseu
10 de Dezembro, Repeses
20H00 – Bagaceiros 5 x 0 Tubarões FC
21H00 – ALSeguro 4 x 3 Leões de Viseu
Em Aveiro, 2 jogos realizados a contar para a 1ª Eliminatória da Taça Regional, sendo registadas vitórias de Inválidos, a partir da marcação de Grandes Penalidades depois de um empate no tempo regulamentar, e o Byourself passou também à fase seguinte, e irá agora encontrar o Inválidos na 2ª Eliminatória.
No 1º jogo do dia, Velhotes e Inválidos frente a frente, duas equipas bem conhecidas de Aveiro, sabendo cada uma delas o valor do adversário. O Velhotes entrou com uma postura ofensiva de elogiar, olhando o adversário nos olhos, tentando garantir segurança também no sector defensivo, e entrou melhor na partida ao inaugurar o marcador aos 9′, por Diogo Ramos, perante a passividade do Inválidos. O Velhotes procurou defender o resultado, e foi o Inválidos à procura do golo, e chegou mesmo ao empate aos 18′ por um dos suspeitos do costume – Miguel Marques, e 1 x 1 foi o resultado ao intervalo. Na 2ª metade, o Velhotes entrou novamente muito bem no encontro, e aos 27′ voltou a estar em vantagem no marcador, com golo de João Simões, aos 27′, e foi tentando gerir da melhor maneira a posse de bola, de modo a evitar que o adversário estivesse na posse da mesma. O Inválidos foi criando algumas oportunidades, com o Velhotes a manter a sua muralha defensiva bastante assertiva, mas o empate acabou mesmo por aparecer, por outro dos suspeitos do costume – Pedro Ribeiro, que aos 34′ empatou a partida. O jogo terminou empatado a 2 bolas no tempo regulamentar, sendo que o Inválidos foi mais forte na marca das Grandes Penalidades, e passa assim à 2ª eliminatória.
No outro jogo do dia, o Byourself venceu o Desportivo D’Azeméis por 4 x 2, num jogo bem conseguido por parte da formação capitaneada por Diogo Silva. O jogo iniciou bastante dividido, com ambas as formações a tentarem aproveitar o erro do adversário, e a tentarem apostar no contra-ataque como estilo de jogo. O Byourself começou a estar melhor a partir dos 10′ e conseguiu mesmo chegar ao golo aos 17′, por Renato Miguel, passando assim para a frente do marcador. O Desportivo estava pouco concentrado, e os lances não saíam bem para a equipa liderada por Rafael Costa, e consentiu novo golo aos 22′, por Fábio Fernandes, e aos 23′ e 25′, em desconcentrações do Desportivo, o Byourself chegou novamente ao golo, por Pedro Rita, que marcou os 2 golos. Na 2ª metade, o Desportivo tentou de todas as maneiras chegar ao empate, mas o Byourself foi gerindo o jogo, ao seu ritmo, e apenas na fase final do encontro José Fábrica, conseguiu reduziu a desvantagem, marcando aos 49′, e 50′, evitando que a sua equipa saísse dentro de campo com uma goleada. Com esta vitória, o Byouself irá encontrar o Inválidos na 2ª Eliminatória, e apenas uma delas seguirá para a 3ª Eliminatória.
1ª Eliminatória Taça Regional Centro – Aveiro – Série 1
10 de Dezembro, Esgueira
19H00 – Velhotes 2 x 2* Inválidos
20H00 – Byourself 4 x 2 Desportivo D’Azeméis