CAPITÃES ANTECEDEM FINAL DE TAÇA

“ESTOU MUITO ORGULHOSO POIS JÁ ATINGIMOS OS OBJECTIVOS A QUE NOS PROPOMOS ESTA ÉPOCA” CELSO FERREIRA

“VENCER A TAÇA SEVENS SERIA UM PRÉMIO JUSTO PARA TODOS, PELA ÉPOCA QUE FIZEMOS” RUI REGUENGOS

“TUDO FAREMOS PARA SERMOS OS PRIMEIROS A DERROTAR OS TOPDRIVE” JOÃO RIBEIRO

“VAMOS PRIVILEGIAR UM JOGO ABERTO E RÁPIDO E ESPERO O MESMO DOS FC CHIC” ANTÓNIO LOURO

Será as 18h no campo do Laranjeiro que teremos as duas finais tão aguardadas da Margem Sul. Primeiro teremos os MS Devils-Legalize. Os MS Devils não acabaram a época como esperavam. Mas têm Pedro Gomes em grande forma. Pedro fez 12 golos na última quinzena de Março em 4 jogos. Pedro Gomes e Luís Costa já marcaram em conjunto 33 golos se somarmos os golos de todas as competições. Do outro lado, a equipa dos Legalize, a estrear-se na Superliga, está muito motivada e em altas pois atingiu os seus objectivos de manutenção e de chegar ao final de uma taça. Para defender estes 2 atacantes os legalize terão Diogo Cardoso que se afigura como um dos candidatos a Melhor Guarda-Redes da Margem Sul. Outro título em disputa será o de melhor marcador da Taça. Pedro França dos Aldeense, encontra-se em primeiro nesta lista, porém é seguido pelos finalistas. Os capitães falaram sobre o jogo.

Melhor Marcador da Taça Sevens:
Pedro França (Aldeense) – 6

Luís Costa (MS Devils) – 5

Pedro Gomes (MS Devils) – 5

Vitor Gomes (Legalize) – 3

LEGALIZE

SL – É a primeira final que a equipa chega na competição, qual é a sensação?

Celso Ferreira: E uma grande sensação chegar à final e de dever comprido pois os objectivos desta época era a manutenção na Superliga e chegar à final da taça. Como conseguimos ambos os objectivos estou muito orgulhoso da minha equipa.

SL – Vão jogar contra uma equipa que já esteve em várias finais, incluindo uma final nacional, é uma desvantagem para a vossa equipa?

CF: Sim pode-se dizer que os MS Devils partem para este jogo com vantagem, pois vamos encontrar uma equipa muito organizada, experiente e tem os seus processos de jogo bem definidos, vai ser um jogo muito complicado para nós mas como se trata de uma final tudo pode acontecer e tenho confiança na minha equipa.

SL – Já jogaram esta época contra os MS Devils, perderam 9-1. O que vai ser diferente neste jogo para conseguirem uma vitória?

CF: Nesse jogo fizemos uma excelente primeira parte, com boas jogadas que derivaram a boas oportunidades que não conseguimos finaliza-las. Na segunda parte, a jogar sem suplentes e sem o nosso guarda-redes, ressentimo-nos fisicamente e por ficou um resultado tão amplo.

Se conseguirmos realizar um jogo ao nível da primeira parte e aproveitarmos as oportunidades que criarmos podes ganhar esta final que e tao desejada.

SL- Pedro Gomes foi o melhor jogador da Superliga com 15 golos, marcando 5 aos Legalize, é fundamental parar este jogador para conseguirem a vitória?

CF: Pedro Gomes e uma arma muito forte que os Ms Devils dispõem, marcou 15 golos em 6 jogos é um grade feito, mas eles têm bons jogadores e não podemos dar ao luxo de pensar que eles são só o Pedro.

SL – Diogo Cardoso foi fundamental para chegar a esta final, tal como a forma compacta como jogaram nas meias-finais. Vamos ver uma equipa muito forte defensivamente, ou a privilegiará o futebol espectáculo e a jogar de uma forma aberta e muito rápida?

CF: Diogo Cardoso foi grande nas meias-finais e espero que nos ajude na final como tem feito ate aqui, não me vou alargar muito sobre a forma como vamos jogar mas posso lhe dizer que vamos tentar cometer menos erros, menos perdas de bolas ao nível de meio campo e finalizarmos as oportunidades que criarmos.

SL- Tem mais alguma coisa a acrescentar?

CF: Quero desde já agradecer a grande organização que vocês demonstram e continuem assim por muito tempo, que a próxima época venha com mais novidades e que nós possamos fazer um melhor campeonato dentro das nossas capacidades.

 

 MS DEVILS

SL – MS Devils acabam a época em 5º classificado, mas podem ganhar a Taça Sevens. Sente que este jogo é a salvação da época?

Rui Reguengos: Eu não diria salvação, mas depois de tudo o que a equipa passou, da desilusão que foi para todos, estes últimos jogos em que passámos de possível campeão, a 5º classificado, vencer a taça Sevens seria um prémio justo para todos pela época que fizemos.

SL – Os Devils já venceram os Legalize esta época por 9-1. Significa que o jogo está ganho?

RR: Longe disso! Sabemos a dificuldade que tivemos para vencer os Legalize para o campeonato, embora o resultado final tenha sido desnivelado, o jogo foi bastante disputado e só ficou decidido perto do fim. Se alguma das equipas entrar em jogo a pensar que o mesmo está ganho, com certeza que sairá de campo sem a taça.

SL – Pedro Gomes acabou a época como melhor marcador do campeonato, que é por decerto um motivo de satisfação para o jogador. A dupla Pedro Gomes – Luís Costa valeu à equipa 21 dos 36 golos do campeonato. Reside nesta dupla a esperança de chegar à vitória do Taça?

RR: É obvio que são 2 jogadores bastante importantes para a equipa, não só pelos golos que marcam, mas também pelo “musculo” que trazem à mesma. Mas o sucesso de uma equipa reside no conjunto, e é nessa base que nós nos assentamos, e sabemos pelo experiencia que adquirimos ao longo das épocas, que só assim chegaremos ao sucesso.

SL – Os que acha da equipa dos Legalize?

RR: Os legalize são um equipa bastante combativa, tem jogadores muito rápidos que fazem a diferença. É uma equipa com bastante qualidade, acredito que se continuarem assim serão uma equipa de topo já na próxima época.

SL- Diogo Cardoso está escolhido como dos melhores Guarda-Redes da prova. Ultrapassar este Guarda-Redes vai ser o maior Desafio?

RR: Pelo que vi em vídeo do Diogo Cardoso (já que não jogou contra nós)é um excelente guarda redes, com muita disponibilidade física e agilidade, penso que será mais um grande obstáculo que teremos de ultrapassar, tornando a equipa dos Legalize ainda mais forte.

SL – Quer acrescentar mais alguma coisa?

RR: Aproveito para desejar boa sorte a ambas as equipas, e que ganhe a melhor. Será um prazer jogar novamente com os Legalize, ainda para mais numa final tão especial como esta.

 

Logo de seguida, as 19h, teremos o final da taça. O Campeão da Superliga vs o campeão (invicto) da Liga Honra. FC CHIC derrotou Galácticos e Jovens para chegar a final. TopDrive também já defrontou equipas da Superliga como Galácticos e Solar para chegar à final. CHIC é campeão da liga mais competitiva. TopDrive está invicto esta época. Para o campeonato os CHIC tiveram 3 jogadores na lista de melhores marcadores. Gonçalo Sousa, Valter Fernandes e André Sousa, juntos chegaram aos 27 golos. Mas para a taça o CHIC é conhecido por apenas sofrer 2 golos por jogo. Os TopDrive já marcaram 79 golos esta época. 44 para o campeonato em 7 jogos e 35 golos para a taça em 4 jogos. TopDrive chega à final com uma média superior a 8 golos marcados por jogo. Ainda assim existe uma grande divisão nos marcadores. No topo da lista da época: Mizinho 14 golos, Ismael Reis 12 golos, Octávio Oliveira 11 golos.

Quem vencerá?  CHIC? ou TopDrive?

Melhores Marcadores Taça:

Mizinho (TopDrive) – 6 golos

Octávio Oliveira (TopDrive) – 6 golos

 

FC CHIC

SL – FC CHIC é campeão ao fim da sua 4ª época. A semana foi para festejos. Vamos ter um CHIC descontraído na final depois de ter ganho o campeonato, ou a procurar a dobradinha?

João Ribeiro:Finalmente alcançámos algo que ambicionamos desde o início do nosso percurso nesta superligafutebol7, e ao fim de 4 épocas finalmente encontramos um plantel á nossa medida. Mostrámos durante todo o percurso uma equipa regular e uma ambição de vencer que fez com que naturalmente fossemos campeões. Em relação á final da taça vamos ter um jogo bem disputado, onde a ambição de vencer irá estar presente.

SL- Vão ter uma equipa nova pela frente, que está na sua primeira época. Este será também a primeira final do CHIC, porém já participou em 4 épocas. A experiencia vai ser um factor a favor da sua equipa?

JR: Acho que tanto o FC CHIC como a TOPDRIVE são equipas com muito valor, vai ser um jogo duro, renhido e disputado até ao último minuto.

SL- O CHIC no campeonato tem uma média de 3,5 golos sofridos por jogo, mas na taça baixa para apenas 2 golos por jogo, derrotando só equipas da Superliga. Veremos um CHIC cauteloso ou ofensivo perante os TopDrive?

JR: Vamos fazer o nosso jogo! Entramos em campo sempre com a mesma maneira de jogar e o mesmo pensamento e aqui nesta final da taça será igual, sendo que temos que ser mais cautelosos pois sabemos que a equipa da TopDrive tem muito potencial em termos ofensivos e temos que estar preparados para isso.

SL- TopDrive já derrotou duas equipas da Superliga esta temporada. 44 golos marcados na Superliga e 36 golos marcados na Taça em apenas 4 golos. Vai ser o CHIC vai mudar a sua forma de jogar para travar este caudal ofensivo dos TopDrive?

JR: A forma de jogar será igual! Obviamente com mais atenção e mais rigor para não facilitar e tentar travar o caudal ofensivo da equipa dos TopDrive

SL – Vamos ter o Campeão da Superliga vs o Campeão da Liga Honra que só ganhou esta época. Que comentários lhe merece este adversário.

JR: Um adversário forte  , que demonstrou isso ao longo da época e que merece todo o nosso respeito, como tal vai ser um bom jogo onde tudo faremos para sermos os primeiros a derrotar esta equipa.

SL- Mais alguma coisa que queira acrescentar?

JR: Que ganhe o melhor e que seja um jogo bem disputado. Boa Sorte ao Adversário.

 

TopDrive

SL – Primeira época nos campeonatos da Superliga e venceu todos os jogos até ao momento. Pensa que vai ser facil ganhar também esta final?

António Louro: Nunca será fácil, mesmo porque até ao momento todos as equipas debateram-se muito bem e não foram de longe jogos fáceis para nós.

SL – Para chegar até aqui venceram duas equipas da Superliga. Agora vão defrontar o actual campeão da Superliga que tem mais anos de competição. Sente que essa experiência vai ser um factor importante no jogo?

AL: Vai ajudar o adversário e complicar-nos muito a vida, por isso devemos estar concentrados a 100% para conseguirmos superar o FC CHIC.

SL – A tripla Gonçalo Sousa, Valter Fernandes e André Sousa marcaram 27 golos nesta Superliga. São estes os pontos fortes da equipa do CHIC a ter em conta para este jogo?

AL: São esses e não só! A equipa do CHIC começa pelo guarda-redes acabando no avançando, são um grupo forte, por isso não podemos boa concentrar em apenas 3 jogadores e sim na equipa em si.

SL- O TopDrive sofreu apenas 12 golos no campeonato e 8 golos na taça. O FC CHIC sofreu 25 no campeonato mas tem apenas uma média de 2 golos sofridos em cada jogo da Taça. Acha que vai ser um jogo fechado e compacto defensivamente ou aberto e rápido?

AL: A TopDrive joga sempre para o melhor futebol possível, logo será provável jogarmos aberto e rápido quando ao adversário espero o mesmo para ser uma final da taça com bastante qualidade e bem disputada.

SL- O TopDrive apesar de ter tido o melhor ataque da Liga Honra não tem nenhum jogador no pódio de melhores marcadores. Qual é a formula para o sucesso desta equipa?

AL: Primeiro: não jogamos apenas para um jogador. Somos um colectivo! Todos sabem marcar golos, não procuramos individualidades mas sim uma equipa em que qualquer jogador consiga resolver o jogo.

SL- Mais alguma coisa que queira acrescentar?

AL:Mais nada. Só depois do jogo.

 

Laranjeiro 

Domingo, 6 de Abril

18h00 – MS Devils – Legalize (FINAL TAÇA SEVENS)

19h00 – FC CHIC – TopDrive (FINAL TAÇA)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.