CANTERA CAMPEÃO DA LIGA DE FUTSAL DE CARNAXIDE
Cantera foi o primeiro campeão da SuperLiga Carnaxide depois de vencer este fim-de-semana a equipa do América. Após um início tremido a equipa foi subindo e acabou em grande a época acabando mesmo a ser Campeão.
Galáticos Team 5 – 3 Olímpico da Falagueira
No segundo jogo da jornada foi a vez de Galácticos Team e Olimpico da Falagueira se defrontarem, num jogo onde as duas equipas em caso de vitória, deixariam o adversário desta jornada no último posto da tabela classificativa.
Início de jogo com a equipa dos Galácticos Team a entrar com tudo à procura do golo, já o Olimpico da Falagueira ia nesta fase inicial preferindo o contra-golpe. Com o passar dos minutos, o Olímpico da Falagueira foi criando em transições rápidas e depois de alguns desperdícios, Ricardo Antunes aproveitou uma jogada rápida da sua equipa e quase sem ângulo rematou cruzado para o fundo das redes dos Galácticos, inaugurando o marcador. A resposta da equipa dos Galáticos não podia ter sido melhor e apenas dois minutos depois, Bernardo Alves tirou um coelho da cartola e tirou dois adversários da frente antes de remate forte e restabelecer a igualdade no marcador. Com a partida novamente empatada o jogo entrou numa fase de parada e resposta entre as duas equipas e com o cronómetro a encaminhar-se para os minutos finais do primeiro tempo só em lances de bola parada as duas equipas iam estando perto do golo. É então a três minutos do final que a partida volta a ganhar nova agitação, com Daurílio Gonçalves a aproveitar o espaço dado pela defesa contrária e com muita classe a não desperdiçar e a colocar a equipa dos Galácticos Team pela primeira vez na frente do marcador nesta partida. Até ao descanso, a equipa do Olímpico da Falagueira tentou responder, subindo as suas linhas e num final de primeiro tempo ao rubro, Luis Martins aproveitou uma transição rápida da sua equipa e não tremeu, restabelecendo a igualdade no marcador, desta feita a dois golos, resultado que se verificava no final dos primeiros vinte minutos.
A segunda metade iniciou-se com altos níveis de intensidade dos dois lados e logo no terceiro minuto, Isaias Indum aproveitou uma defesa do guarda-redes para a frente, e com um potente rematou colocou novamente a equipa dos Galácticos na frente do marcador. O golo trouxe ainda mais confiança à equipa dos Galácticos Team, que continuou nos minutos seguintes à procura de dilatar a vantagem. Depois de alguns desperdícios a equipa dos Galácticos começou a descer no terreno com a subída das linhas da equipa do Olímpico da Falagueira à procura de nova igualdade e à passagem do minuto trinta, Luis Martins ficou a centímetro de bisar na partida, mas Alexandre Duarte na baliza dos Galácticos ia segurando a vantagem pela margem mínima da sua equipa com fantásticas defesas. Com a partida a entrar nos minutos finais, o Olímpico da Falagueira colocou-se a jogar em cinco contra quatro à procura do empate, mas a equipa dos Galáticos mostrou-se letal nos momentos decisivos e Isais Indum no espaço de dois minutos fez dois golos, aos trinta e cinco e trinta e seis minutos, completando o seu hat-trick na partida, dilantado a vantagem da sua equipa para 5-2. Até final da partida o Olímpico da Falagueira continuou em cinco contra quatro para atenuar a desvantagem, mas o golo de Ricardo Oliveira já na última jogada foi insuficiente para evitar a derrota da sua equipa, 5-3 assinalava o marcador no final do quarenta minutos.
Com esta vitória a equipa dos Galácticos Team confirmou o sexto posto da SuperLiga de Futsal e Carnaxide, já o Olímpico da Falagueira com esta derrota vêm fugir os adversários desta jornada na tabela classificativa e acabam a época no sétimo posto.