CANELAS PODE SER DECISIVO NO TÍTULO

Escrito por: Francisco Figueiredo
SuperLigaFutsal Semanal de Carnaxide – 2017/2018 – Lisboa – 2ª Época
5 de Julho de 2018
8ª Jornada da SuperLiga de Futsal Semanal de Carnaxide
Canelas 2018 3 – 3 ADRC Mata de Benfica
1 PONTO PARA CADA LADO EM JOGO COM INCERTEZA ATÉ AO ÚLTIMO MINUTO
No jogo que abria oitava jornada da SuperLiga de Futsal Semanal de Carnaxide, entraram em campo duas equipas ainda com grandes objetivos nesta época. O Canelas 2018 esperava vencer para ainda sonhar com o segundo posto, já o ADRC Mata de Benfica esperava uma vitória para desde já assegurar o segundo posto e ainda lutar pelo título.
Inicio de jogo com a equipa da Mata de Benfica a entrar por cima e a tentar adiantar-se no marcador através da meia distância de Filipe Goucha, já o Canelas 2018 ia nesta fase inicial preferindo o contra-golpe, com David Costa a ser o jogador mais perigoso da sua equipa. Com o correr dos minutos a intensidade foi aumentando dos dois lados e a equipa da Mata de Benfica ia ameaçando o primeiro golo da partida, sendo que depois de algumas tentativas, Filipe Goucha ao minuto nove aproveitou uma segunda bola à entrada da área adversária e conseguiu finalmente fazer o primeiro golo da partida. A equipa do Canelas 2018 ia tentando responder no contra golpe, com David Costa em jogada individuais a tentar levar a sua equipa para a frente, mas numa noite para mais tarde recordar, Filipe Goucha voltou a utilizar a sua meia distância ao minuto treze e com muita classe bisou na partida e dilatou a vantagem da equipa da ADRC Mata de Benfica para 2-0. Com a primeira metade a caminhar para os minutos finais, a equipa da Mata de Benfica continuou por cima à procura de dilatar a vantagem, mas já dentro dos cinco minutos finais, Pedro Valente aproveitou da melhor forma um transição rápida da sua equipa, reduzindo a desvantagem da sua equipa para a margem mínima. Até ao final dos primeiro vinte minutos o Canelas 2018 ainda tentou subir as suas linhas à procura do empate, mas o 2-1 a favor da Mata de Benfica manteve-se até ao apito do árbitro para o descanso.
A segunda metade iniciou-se com a mesma intensidade do final do primeiro tempo e David Costa do lado do Canelas 2018 quase empatou a partida, com um remate de fora de área a rasar o poste contrário e a sair. A pressão do Canelas 2018 à procura do golo do empate assentou-se com o passar dos minutos e já perto da metade deste segundo tempo, Pedro Pina aproveitou o espaço dado pela defesa contraria e com um remate colocado restabeleceu a igualdade entre as duas equipas, desta feita a dois golos. O golo sofrido acordou a equipa da Mata de Benfica, que subiu as suas linhas imediatamente para tentar se recolocar na frente do marcador, mas com o passar dos minutos o empate foi prevalecendo no marcador. Com a partida a encaminhar-se para os minutos finais, a partida entrou numa fase frenética de parada e resposta e já dentro dos cinco minutos finais, David Costa aproveitou nova transição rápida da sua equipa e com muita classe contornou o guarda-redes contrário e confirmou a cambalhota no marcador, colocando a equipa do Canelas 2018 na frente do marcador pela primeira vez nesta partida. Até final a equipa da Mata de Benfica colocou-se jogar em cinco contra quatro e Miguel Chaster já no último minuto da partida, aproveitou uma desatenção da defesa contrária e só teve de encostar para restabelecer nova igualdade na partida, sendo que o 3-3 se manteve até ao final da partida.
Com este empate, fica tudo na mesma na frente da tabela classificativa, sendo que o Canelas 2018 entra para a última jornada com hipóteses de ascender ao segundo posto, já a ADRC Mata de Benfica atrasa-se na luta pelo título e precisam que Os Herdeiros de Sac percam na última jornada para o alcançar.
Hamiltons FC 2 – 9 FC Montanelas
FC MONTANELAS VENCER E CONVENCE COM GRANDE EXIBIÇÃO
De seguida foi a vez de Hamiltons FC e FC Montanelas entrarem em campo, num jogo onde muito se decidia. Os Hamiltons FC tinham de vencer se ainda quisessem sonhar com o quarto posto, já o FC Montanelas tinhas uma grande chance de em caso de vitória, entrar para a última jornada ainda a disputar o terceiro posto.
Num início de partida com os Hamiltons FC a tentarem entrar com tudo, o golo esteve muito próximo de acontecer, com Miguel Botequilha a tentar pegar no jogo da sua equipa, já do lado do FC Montanelas, Luis Monteiro ia tentando pegar no jogo da sua equipa. Com o passar dos minutos a equipa do FC Montanelas foi tentando assentar o seu jogo, subindo as suas linhas, sendo que Luis Monteiro ia estando perto de colocar a sua equipa na frente do marcador com investidas individuais. Com o nulo a manter-se no marcador a intensidade foi subindo dos dois lados e só algumas infelicidade na hora de finalizar e dois guarda-redes bastantes seguros iam mantendo o nulo no marcador. É então ao minuto oito que surge o primeiro golo da partida. com Raul Pinto a arrancar de área a área, deixando dois adversários para trás e com um potente remate cruzado a inaugurar o marcador e colocar a equipa do FC Montanelas na frente do marcador. O golo trouxe ainda maior confiança à equipa do FC Montanelas e Raul Pinto pouco minutos depois aproveitou nova desatenção da defesa contrária e com mais um potente remate bisou na partida e dilatou a vantagem da sua equipa para dois golos. A equipa dos Hamiltons FC tentou reagir subindo as suas linhas e a dois minutos do final do primeiro tempo, Daniel Encarnação reduziu a diferença entre as duas equipas para a margem mínima, mas já no último suspiro do primeiro tempo, Joaquim Ribeiro fez tambem ele o gosto ao pé e voltou a recolocar a vantagem do FC Montanelas em dois golos, sendo que o 3-1 se manteve até ao descanso.
A segunda metade iniciou-se com os mesmos níveis de intensidade do primeiro tempo e logo a abrir, Daniel Encarnação ficou perto de bisar e reduzir a desvantagem da sua equipa para a margem mínima novamente, mas Valter Centeio na baliza do FC Montanelas levou a melhor. O FC Montanelas mostrou-se letal no contra golpe e no espaço de dois minutos, Raul Pinto confirmou o seu hat-trick na partida e Eduardo Mestre fez tambeme ele o gosto ao pé, elevando a vantagem da sua equipa para 5-1. A equipa dos Hamiltons FC não se foi a baixo e continuou subida no terreno à procura de atenuar a desvantagem e Diogo Veloso logo de seguida aproveitou uma fantástica jogada de envolvimento coletivo da sua equipa e só teve de encostar para o segundo golo da sua equipa neste jogo. O FC Montanelas não tremeu com o golo sofrido e voltou a responder da melhor forma, sendo que Joaquim Ribeiro bisou na partida e voltou a aumentar a vantagem da sua equipa para quatro golos, sendo que aos trinta e dois minutos foi a vez de Luís Monteiro a fazer também ele o gosto ao pé, num remate quase sem ângulo a confirmar o sétimo golo do FC Montanelas. Com uma vantagem de cinco golos, o FC Montanelas não tirou o pé do acelerador e Raul Pinto ao minuto trinta e cinco completou o poker na partida e fez o oitavo golo da sua equipa na partida. Até ao final do jogo a equipa dos Hamiltons FC ainda tentou atenuar a desvantagem mas até ao apito final do árbitro foi mesmo a equipa do FC Montanelas a voltar a marcar, com Eduardo Mestre a bisar também ele na partida já no último minuto e a fixar o resultado final em 9-2.
Com uma grande demonstração de futsal ofensivo, o FC Montanelas garantiu três importantes pontos e entra para a última jornada ainda com chances de escalar para a terceira posição, já os Hamiltons FC com esta derrota ficam desde já garantidos no quinto.