CAMPEÕES ENTRAM NA NOVA ÉPOCA A VENCER!

SÉRIE ALMADA

Nitas FC 3-4 Forty Fives

FORTY FIVE’S VENCE ADVERSÁRIO DE VALOR

Partida a contar para a 1ª jornada da nossa Super Liga Série de Almada, onde a equipa vencedora para além da conquista dos 3 pontos ganharia maior motivação pela estreia vitoriosa no encontro de hoje, para as restantes partidas.

O Nitas FC representado por bons jogadores, essencialmente na componente técnica, desde o início que tentou assumir o jogo, entrando melhor na partida. Contudo após alguma subida no rendimento de alguns dos seus elementos os Forty Fives conseguiram dar a volta á história do jogo, muito por culpa da determinação e valia dos seus elementos, sempre aguerridos nas bolas divididas e com transições ofensivas rápidas.
Este foi um jogo equilibrado, com a criação de diversas situações de golo de ambos os lados, pois as duas equipas procuraram com um futebol atacante saírem vencedores, na maioria das ocasiões privilegiando a posse de bola. De destacar como o momento do jogo, o primeiro golo do mesmo, apontado pelo nº 10 da equipa vencida num excelente pontapé fora da área, que entrou mesmo junto ao angulo da baliza.
Em relação aos destaques individuais, do lado dos Nitas FC o seu já referido nº 10 Afonso Pereira esteve em destaque. Quanto aos vencedores, foi o nº 80 Vinício Almeida o jogador mais regular nas suas ações.

Com esta vitória perante um adversário de valor os Forty Fives ganham motivação e iniciam da melhor maneira esta competição.

 

 

Omerta.pt  2–3 Recreativo FC

RECREATIVO FC POUCO EFICAZ CONSEGUE VITÓRIA TANGENCIAL

Partida de estreia para ambas as equipas que mostraram ter valor.

O jogo sempre esteve equilibrado e com incerteza quanto ao seu vencedor, mas sem suplentes os Omerta.pt é natural que tenham quebrado um pouco o seu ritmo, embora o adversário com o desperdício de algumas oportunidades de golo, acabou por contribuir para a incerteza no marcador e algum equilíbrio, essencialmente na zona central do campo onde o jogo foi muitas vezes disputado.
Perante um adversário lutador o Recreativo FC, acabou por justificar a vitória final, mostrando possuir mais soluções na equipa, principalmente no seu sector ofensivo, embora tenha ganho o jogo pela vantagem mínima. Nota para o facto de a nível individual o destaque ir para o nº 17 dos vencidos, Pedro Marques, como o elemento mais regular da equipa. Do outro lado e apesar a haver vários bons desempenhos, o nº 3 Jaimichel Gaspar revelou bons pormenores, contribuindo para que a sua equipa fosse mais equilibrada a nível defensivo e imprevisível no sector atacante.

Podemos concluir que apesar de haver aspetos a melhoras em ambos os lados estas equipas podem disputar os seus jogos da Liga criando dificuldades aos seus opositores, pois os seus jogadores denotam atitude.

 

 

MS Galaxy 2-6 MCAC

O REGRESSO DOS CAMPEÕES

Neste, tal como nos 2 anteriores jogos jogou-se a 1ª jornada da 1ª fase da Super Liga de Futebol de 7, Serie de Almada. Fase vencida pelos mesmos MCAC na época passada e que hoje conseguiram uma goleada de 2-6.

Logo a partir dos primeiros minutos os vencedores mostraram uma boa consistência defensiva e uma mobilidade ofensiva de registar e que colocou vários problemas ao adversário, que na parte inicial equilibrou a partida, chegando mesmo a estar a vencer.
Em ambas as partes o jogo foi agradável e bem jogado, destacando a qualidade de passe dos intervenientes que tornaram a partida com um ritmo bastante aceitável.
Quanto aos destaques individuais, para a equipa dos MCAC estes vão para o nº 88 Rui Lopes, sempre bastante competente. Nos MS Galaxy o seu capitão e nº 21, Rodrigo Garcia foi quem mais se evidenciou, embora os seus companheiros também tenham feito um jogo positivo ao longo dos 50 minutos. Mais uma partida onde com um justo vencedor e com ambos os conjuntos a demostrarem bons argumentos, quer a nível ofensivo, bem como na componente defensiva devido ao facto de terem bons executantes.

Os MCAC com este excelente início de Liga, torna-se assim um adversário cada vez mais confiante e sem receio de assumir o jogo, sendo cada vez mais complicado para os adversários derrotarem esta equipa.

 

 

 

SÉRIE BARREIRO

F-Street – Keylift 3 – 8 Chape SC

A SORTE DE UNS É O AZAR DE OUTROS

No primeiro jogo da primeira jornada da SuperLiga Barreiro, este jogo marcou a estreia do relvado sintético do Campo Hipólito Santos Cunha (Galitos Futebol Clube) e a curiosidade de ambas as equipas terem sido capitaneadas por primos.

Num jogo em que o resultado não espelha aquilo que se passou no campo, a eficácia fez toda a diferença. A Chape SC jogou toda a partida com 6 elementos e o F-Street não soube aproveitar a superioridade numérica da qual dispôs. Numa partida que teve uns primeiros minutos equilibrados, quem dispôs das melhores oportunidades foi a F-Street. E quando tudo fazia prever um golo do F-Street, foi a Chape a adiantar se no marcador ao minuto 20′, através de Betinho! Até ao intervalo, de destacar mais 2 golos de Betinho (22′ ; 24′).
No segundo tempo a F-Street entra bem no jogo querendo rapidamente reduzir a vantagem, mas numa jogada rápida de contra ataque Wilson Belmonte a fazer o 4-0 (29′) e a dar uma machadada final nas aspirações da F-Street. O conjunto do F-Street não desiste e cria inúmeras chances de golo sem sucesso, incluindo até um penálti que foi desperdiçado. Até ao final ainda há um festival de golos fixando o resultado em 8-3 a favor da Chape SC. Destaque para Betinho que fez 6 golos na partida

Ambas as equipas deram um bom espetáculo de futebol, onde a eficácia fez toda a diferença.

 

 

Os Condeços 2 – 2 FasterFix Team

JOGO PAUTADO PELO EQUILÍBRIO DITA PRIMEIRO EMPATE

Segundo jogo da tarde/noite foi marcado pelo equilíbrio dos dois lados, resultando o  jogo num empate a 2 bolas.

Num começo de partida desde cedo logo muito taco a taco, foi o FasterFix que foi sobressaindo mais e sem surpresa nenhuma chegou cedo à vantagem por intermédio de Joel (14′). A equipa d’Os Condeços reagiu bem e tem uma grande oportunidade que só um grande inspirado Emanuel Mendes conseguiu fazer uma enorme intervenção à passagem do minuto 15′! O jogo foi ficando sem grandes oportunidades mas ainda deu tempo para a 2 minutos do fim numa transição ofensiva muito bem conseguida, o FasterFix aumentar a vantagem para 2-0 através de Filipe Pinto (24′). Ainda na primeira parte destacar a dupla intervenção de Emanuel Mendes a negar o golo aos Condeços.
Na segunda parte esperava-se a reação da equipa d’Os Condeços, e assim foi, a garra e determinação fez toda a diferença e cedo conseguiram reduzir, logo aos 4 minutos da segunda parte (29′) por intermédio de Stivan Sousa. O jogo tornou se mais vivo e ia havendo oportunidades de ambos os lados e como quem não marca sofre lá foram os Condeços empatar ao minuto 40′. Até final, jogo bastante intenso, mais pensado com o coração do que com a cabeça, com ambas as equipas a tentar chegar ao golo da vitória!

Com este empate ambas as equipas somam um ponto num jogo bastante equilibrado.

 

 

Plascart 3 – 0 Grupo Sampa

ESFORÇO NÃO EVITA DESAIRE NA ABERTURA DA SUPERLIGA

Num jogo todo ele marcado pela superioridade da equipa do Plascart, a equipa do Grupo Sampa fez o que pôde para tentar travar essa superioridade.

Com o Plascart querer desde cedo estrear o marcador foi com naturalidade que à passagem do minuto 5′, Miguel Gomes faz o primeiro tento da partida. Com o golo sofrido, o Grupo Sampa procurou reagir, mas sem sucesso. Até ao intervalo dar destaque a mais um gol do Plascart concretizado por Ricardo Almeida ao minuto 20′, a fazer assim o 2-0.
Na segunda parte,  equipa do Grupo Sampa a querer rapidamente reduzir a vantagem, mas sempre sem sucesso. Ao longo do jogo, foi o Plascart que ia dispondo sempre das melhores oportunidades, tendo como maior ameaça à baliza contraria Luis Ferreira “Jardel” . Até ao apito final ainda houve tempo para Bruno Cruz fazer golo aos 44′ minutos e meter assim um ponto final no marcador de 3-0.

Com esta vitória, o Plascart fixa-se nos líderes da tabela classificativa.

 

 

Barreiro Stara Zagora 5 – 2 Canarinhos

GOLO DE JOSÉ MACARENO (GUARDA-REDES) NÃO EVITA DESAIRE

Último jogo da primeira jornada pôs frente a frente o conjunto do Stara Zagora e os Canarinhos

Com um inicio de jogo equilibrado e com os dois conjuntos a disporem de vários lances de perigo, foi o Stara Zagora a desbloquear o jogo com André Batista a fazer golo ao minuto 14′. Numa primeira parte bastante equilibrada, ia sendo o Stara Zagora a tirar melhor partido das ocasiões que dispunha. A um minuto do intervalo ainda houve a oportunidade para André Batista bisar (24′).
Numa segunda parte de sentido único, o conjunto do Stara Zagora conseguiu ampliar a vantagem até aos 4-0 com Nuno Dias (30′) e com André Batista a fazer o hat-trick (39′). Ainda deu para os Canarinhos reduzirem a desvantagem por André Bandeira (44′). O conjunto de Ricardo Cabrita voltaria a ampliar a vantagem ao minuto 48′ através do seu capitão, Rui Extreia. No último minuto algo de invulgar aconteceu! Imagine-se que José Macareno, guarda redes da equipa dos Canarinhos, começou a jogada e ainda a foi finalizar na área contrária fazendo o segundo golo da sua equipa (50′)!

Barreiro Stara Zagora soma assim 3 pontos, juntando se aos lugares cimeiros.

 

 

SÉRIE PINHAL NOVO

Galácticos 0-4 Deixa que eu chuto

DEIXA QUE EU CHUTO ESTREIA-SE A VENCER

Ao marcar 4 golos a equipa entra com o pé direito neste campeonato.

Numa entrada marcada pela vontade de vencer, os Deixa Que Eu Chuto tiveram a primeira oportunidade flagrante do jogo. O guarda redes dos Galácticos ia-nos presenteando com defesas apertadas ate que Ricardo Pereira inaugura o marcador. Logo após o golo e numa rápida recuperação de bola os Deixa Que Eu Chuto remataram as malhas laterais da baliza dos Galácticos. Os Deixa Que Eu Chuto não baixaram a intensidade de jogo e Marco Martins por pouco não marcou o segundo para a sua equipa ao fintar o adversário e rematando ao lado da baliza.
No segundo tempo, apesar de uma ligeira melhoria por parte da equipa dos Galácticos, Pedro Sousa marca para os Deixa Que Eu Chuto num remate colocadíssimo em que a bola chega mesmo a bater no poste. A ganhar por 2-0, os Deixa Que Eu Chuto abrandaram o ritmo de jogo, mas mesmo assim marcaram mais dois golos na partida, o terceiro por André Fernandes e o último por Pedro Sousa num remate fortíssimo fora da área. Fábio rosa ainda chutou ao poste da baliza adversária, mas em vão pois não conseguiu marcar o primeiro golo dos Galácticos.

A partida terminou com a vitória dos Deixa Que Eu Chuto somando os seus primeiros pontos no campeonato.

 

 

Sadinos 6-2 Portela Cafés

CAMPEÕES ENTRAM A VENCER

Num jogo inicialmente bem disputado, os Sadinos conseguiram a vitoria marcando 6 golos em 13 minutos. O Portela Cafés entrou mais forte e rematador na equipa obrigando o guarda-redes dos Sadinos a algumas intervenções. Em reposta a atitude do Portela, os Sadinos aumentaram o ritmo de jogo. Tiago abriu o marcador para os Sadinos. De seguida, Cláudio Almeida e Stefano Soares aumentaram a vantagem para esta equipa. Tiago bisou na partida pouco tempo antes do intervalo aproveitando uma bola perdida. Apesar da pressão dos Sadinos, Hugo da Silva marcou o primeiro golo do Portela Cafés no campeonato.
Numa entrada forte por parte dos Sadinos eis que ao recompensados com mais dois golos de Adério Bulhões e Rui Lança. Nos 20 minutos seguintes assistiu-se a uma partida mais equilibrada, com mais pressão e posse de bola do Portela Cafés. Ao cair do pano, de livre directo, Hugo silva faz outro golo e bisa também ele na partida.

Assim sendo os Sadinos somam 3 pontos acompanhando os Deixa Que Eu Chuto em igualdade pontual.

 

 

AMCF Casarão 10-1 Colinho

CHUVA DE GOLOS!

Numa primeira parte em que as equipas pouco ou nada arriscavam, foi Gonçalo Marcos do Casarão que através de uma recuperação de bola lançou um contra ataque isolando-se com o guarda-redes do Colinho que nada pôde fazer para evitar o primeiro golo do jogo. O 2-0 surge num remate cruzado novamente por Gonçalo Marcos.
Na segunda parte observou-se uma boa reacção do Colinho. acabaria por chegar ao golo por André Henrique que remata fora da área e volta a colocar a sua equipa na discussão do resultado. Nos minutos seguintes só dava Casarão. Vasco Gomes marcou mais um golo fazendo um belíssimo chapéu ao guarda redes do Colinho. no minuto seguinte Rafael Cabrita recuperou a bola e não perdoa. Numa tentativa de resposta a equipa do Colinho ainda atirou a bola a trave, no entanto nada iria impedir a vitoria do Casarão. No seguimento do jogo Vasco Gomes voltou a fazer o gosto ao pé mais 5 vezes, duas de grande penalidade. Ainda houve tempo para Gonçalo Marques fazer o seu primeiro hat-trick nesta competição.

O jogo terminou com uma vitória extravagante do Casarão que lhes concede o primeiro lugar temporário no campeonato. Vasco Gomes com 6 golos torna-se assim a figura do jogo e da jornada.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.