FALCONS E CJM VENCEM JOGO DECISIVO QUE DÁ ACESSO À FINAL NACIONAL
TUBARÕES VENCEM E FINALIZAM PÓDIO
VA TEAM GARANTE PASSAGEM À FINAL FOUR
O jogo grande da jornada opôs Falcons contra a equipa do CHIC. A equipa dos Falcons jogou num 3-1-2 com os 2 homens da frente sempre preocupados em que o CHIC não construísse na 1ª fase de construção, jogando muitas vezes longo onde David esteve muito forte no jogo aéreo. Assim foram muitas mais as vezes que a equipa dos Falcons acabou por ter bola acabando por atacar mais chegando cedo ao 2-0. Fomos assistindo a diversas boas defesas por parte de ambos os guarda-redes que iam impedido um maior número de golos na partida. Na 2ª parte CHIC cresceu mas um erro a sair a jogar acabou por decidir o jogo. Passou a jogar mais bola no chão mas Filipe Ferreira foi impedindo que CHIC conseguisse marcar. A gestão foi feita até ao fim e Falcons passaram a jogar mais em contra-ataque e acabaram por aumentar a vantagem vencendo a partida por 5-1. Assim Falcons vai disputar a Final Nacional. Mas os grandes jogos não se ficaram por aqui. Tubarões disputaram uma bela partida contra os TopDrive. Uma primeira parte com Stivon em grande, efectuando um poker, foi suficiente para colocar a equipa em vantagem. A ganhar por 3 golos os Tubarões começaram a gerir a posse de bola sempre com diversos jogadores em movimento. Top Drive subiu o bloco e procurou recuperar mas conseguiu apenas reduzir até ao 1 golo de diferença. Assim Tubarões ficam em 3º lugar relegando o Top Drive para 5º. No último jogo decisivo pela manutenção, Q-team garante a manutenção mesmo no fim. Um jogo sempre muito disputado onde Q-Team apresentou-se mais rápido nas saídas para os contra-ataques e nos remates pela zona central. Mesmo a acabar Cruzeiro empata a 5, mas à velocidade a que se jogava percebia-se que qualquer uma das duas podia marcar o golo da vitória. Q-team marcou e garante mais uma presença na Superliga.
Na Liga Honra, a competitividade imperou. Da Arrentex marcou 2 golos cedo que pareciam caminhar para mais uma goleada, e eis que Lar Novo Lar dá a volta ao marcador e recua no terreno. Baixou o bloco e tentou tapar os caminhos para a baliza saindo em contra-ataque e Da Arrentex dominou estar sempre no meio-campo ofensivo. Da Arrentex deu mesmo a volta ao marcador mas novo golo do Lar Novo Lar parecia que ia trazer uma surpresa na Liga Honra mas a qualidade individual dos Da arrentex veio ao de cima ganhando assim a partida. Da Arrentex chega assim à liderança aproveitando o deslize de Borussia contra os Da Team. Da Team apresentou uma equipa mais coesa e equilibrada. Porem Borussia começou a todo o gás e esteve mesmo a vencer por 4-1 ainda antes do intervalo. Em destaque apareceu Luís Costa na 2ª parte efectuando um hattrick que seria fundamental inicialmente para a recuperação e posteriormente para o golo do empate que daria mais um ponto à equipa. Mesmo a acabar borussia faz o 5-4 e parecia que afinal iria ganhar a partida, mas no último lance, Luis Costa recebe de costas dentro da área e remata para o canto da baliza sendo o último lance do jogo. Assim sendo Borussia e MS Devils vão ter um jogo decisivo pela subida de divisão, isto porque devils acabaram por vencer a sua partida. Mais um jogo muito renhido. Devils chegaram ao intervalo a ganhar num jogo que a finalização se fazia notar. A ganhar por 2-0 a equipa do Ferro empatou o jogo num minuto, porém no minuto seguinte Pedro Gomes voltaria a marcar o golo da diferença. Disputado que o jogo estava o golo da vitória poderia surgir para cada um dos lados e Alex Gomes acabaria por ter o golo decisivo da vitória para os Devils.
No Montijo, Legalize teve uma jornada dupla onde garantiu mais 2 pontos para a sua equipa. Assim Legalize fica a aguardar o último jogo para saber se acaba em 4º classificado. Quem está mais perto da Final Four é a equipa dos VA TEAM. Mais um derby contra Desportivo que foi ganho, desta vez pela margem mínima (6-5) e disputa assim no próximo fim-de-semana a passagem à final.
Em Setúbal, um fim-de-semana de jornada dupla trouxe o mesmo campeão. CJM vence 5-0 a equipa dos Manos e torna-se Bi-Campeão. Assim CJM vai representar Setúbal na próxima Final Nacional. Manos garantiram assim o 2º lugar e ainda disputam a taça com novo jogo contra CJM na próxima semana. LIverpodium finaliza o pódio e teve em João Raimundo o melhor marcador do campeonato com 19 golos depois de duas vitórias neste fim-de-semana. IX Exército voltou a vencer e espera-se uma equipa mais forte para a próxima época acabou em 4º Por fim em 5º e 6º lugar Ídolos da Rua e São Bernardo que ainda vêm na taça Sevens uma taça a vencer nesta época.
Laranjeiro
Domingo, 7 de Dezembro
17h00 – Lar Novo Lar 4 – 5 Da Arrentex (LH)
18h00 – Da Team 5 – 5 Borussia Lá da Rua (LH)
19h00 – Clube Falcons 5 – 1 FC CHIC (SL)
20h00 – Q-Team 6 – 5 Cruzeiro do Sul (SL)
21h00 – MS Devils 4 – 2 União Ferro e Amizade (LH)
22h00 – TopDrive 4 – 5 Tubarões Azuis (SL)
Montijo
Sábado, 6 de Dezembro
18h00 – VA TEAM 5 – 5 Legalize (SL)
Domingo, 7 de Dezembro
18h00 – Legalize 3 – 3 Estrela FC (SL)
19h00 – Desportivo Sul United 5 – 6 VA TEAM (Taça Setúbal)
Setúbal
Sábado, 6 de Dezembro
19h00 – ídolos da Rua 1 – 21 Liverpodium (SL)
20h00 – São Bernardo 3 – 6 Os Manos (SL)
Domingo, 7 de Dezembro
18h30 – Ídolos da Rua 3 – 6 IX Exército (SL)
19h30 – Liverpodium 3 – 1 São Bernardo (SL)
20h30 – CJM 5 – 0 Os Manos (SL)