BIFANAS PONTUAM CONTRA CANDIDATO AO TÍTULO
InterSac 5 – 3 Artistas da Farinha
JOÃO (DÁ-VID)A AOS ARTISTAS MAS NÃO FOI SUFICIENTE
O jogo não podia ter começado da melhor maneira para o InterSac, com Tiago Gonçalves o homem golo das últimas jornadas, a fazer o golo mais cedo da competição, aos cinco segundos de jogo. Os Artistas ainda não estavam restabelecidos com a entrada com o pé esquerdo e já sofriam novo golo, desta feita por Hugo Rocha, num cabeceamento a terminar uma excelente triangulação da equipa líder do campeonato.
O mau início de jogo fez os Artistas alterar as suas peças, tendo entrado em jogo João David, dando mais equilíbrio à sua equipa. E a verdade é que não foi preciso esperar muito para o golo dos artistas, com André Sabino a reduzir. O golo alterou o jogo, com os Artistas a passarem a ter mais bola, e mais oportunidades mas a pecarem na finalização.
A final da primeira parte foi pródiga em emoção, primeiro André Sabino um dos jogadores mais tecnicista dos Artistas a ter ordem de expulsão, e depois o InterSac a cometer a sexta falta no jogo dando oportunidade aos Artistas de terem um livre de 10 metros. João Vidal a não perdoar e a empatar a partida em cima do intervalo.
A segunda parte a começar novamente com o InterSac por cima do jogo e Jorge Carvalho (ele que esteve em grande intensidade durante todo o jogo) com pouco ângulo a disparar de forma certeira a colocar a sua equipa novamente na frente.
O jogo entrava numa fase mais rápida, com as equipas a terem mais espaço, e isso favoreceu o InterSac que em dois minutos consegue marcar mais dois golos, aproveitando para fugirem no marcador (5-2)
Tal como na primeira parte o InterSac a ficar cedo tapado com as faltas cedo e neste caso a dar a possibilidade ao seu adversário de ter direito a dois livres, mas Nuno Costa desta feita a levar a melhor perante os jogadores dos Artistas.
Até ao fim do jogo destacar o ultimo golo do jogo e numa altura em que os AdF jogavam com guarda redes subido, com Gonçalo Oliveira do meio da rua a marcar e a fixar o resultado em 5-3.
Com esta vitória o InterSac destaca-se na liderança da prova.
FC Eucaliptos 1 – 8 Red and White Army
RED AND WHITE VOAM NAS ASAS DE NUNO
Red and White Army a começar desde cedo em cima do seu adversário, e a chegar ao golo através de uma bola parada, com Ricardo Carvalho a marcar de livre directo aos cinco minutos. Um minuto depois novo golo com Pedro Martins a aparecer na cara do guarda redes dos FCE e a concretizar o 2-0.
FCE a terem dificuldades com bola muito devido à grande pressão do seu adversário ao portador da bola.
Novos golos apenas depois dos 15minutos, com Pedro Costa e Ricardo Carvalho a elevarem o resultado para 4-0. Os FCE tentavam tudo para dar a volta e a pedirem o seu desconto de tempo, mas sem sucesso já que em cima do intervalo Miguel Paulino marcava o 5-0.
FCE a começarem a segunda parte com mais bola, conseguindo trocar a bola entre os seus jogadores, mas a pecarem na finalização. No futebol quem não marca sofre, e Nuno Anjos a passar em velocidade por todos e a marcar o seu primeiro golo no jogo, ele que até então se tinha limitado em assistir os seus companheiros. A equipa de Tiago Rebelo ia tendo dificuldades a defender o centro do terreno e isso a ser decisivo no decorrer do jogo. No entanto Gonçalo Correia de livre conseguiu o golo de honra para os FCE (6-1).
Os últimos cinco minutos a serem algo faltosos, mas mesmo assim Nuno Anjos e Ricardo Carvalho conseguiriam novamente marcar, terminando o jogo com um inesperado 8-1.
Com esta vitória do Red and White apanha os Eucaliptos no 5º lugar da classificação.
Bifanas Team 8 – 8 OF Produções
MANITAS DE JOÃO CASTRO E TIAGO SOUSA ACABAM EM EMPATE
Bifanas Team a começarem melhor o jogo e a deixarem o primeiro aviso, ao atirarem ao poste. Feito o aviso Tiago Sousa a marcar num grande remate na passada. Ele que não se ficou por aqui e bisava aos treze minutos. Os OF Produções a tentarem equilibrar o jogo, principalmente através de lances individuais, e foi desta forma que Carlos Mendes reduzia o resultado para 2-1.
Nos últimos minutos da primeira parte algumas oportunidades de parte a parte mas o espaço concedido foi essencialmente em zonas laterais do terreno e por isso o resultado não se viria a alterar.
O primeiro minuto da segunda parte seria o espelho dos minutos restantes, com dois golos em menos de um minuto, um golo para cada equipa (3-2).
Num segundo tempo cheio de golos, as principais figuras iam sendo Tiago Sousa para os Bifanas e João Castro para os OF Produções.
As duas equipas continuavam balanceadas para o ataque e já com o resultado em 5-5, os OF Produções a beneficiarem do maior espaço livre concedido e a passarem pela primeira vez para a frente e logo de forma clara com dois golos de João Castro. Sem medo, os Bifanas Team a apostarem o guarda redes avançado, e apesar de terem começado mal, já que uma perda de bola permitiu aos OF Produções rematarem para uma baliza deserta fazendo o 8-5.
Tiago Sousa (quem mais) ele que nem como guarda redes avançado parou de marcar, e a fazer o 8-6 num remate forte na zona central da área. Novo golo do suspeito do costume desta feita de livre direto, ele que terminaria o jogo com a marca de 5 golos.
A aposta dos Bifanas seria vencida aos 40minutos com Leonel Silva a empatar o jogo a oito golos, e a conseguir recuperar de uma desvantagem de três golos.
No ultimo minuto João Castro dos OF Produções (ele que também termina o jogo com cinco golos) teve a possibilidade de marcar novo golo mas a bola a bater no ferro e a sair, beneficiando assim os Bifanas, pelo grande jogo e união da equipa.
Com este empate Bifanas começa a pensar no 6º lugar e o OF Produções fica mais longe da liderança.