BARREIRO STARA ZAGORA CONQUISTA TAÇA SEVENS COM INDECISÃO ATÉ AO ÚLTIMO MINUTO
Na Final8 da Taça Sevens, disputada no complexo desportivo PlayHouse, estiveram reunidas formações vindas do Barreiro (Stara Zagora, Canarinhos/Bobo da Corte e CDR), do Pinhal Novo (Desportivo Sul United) e também de Almada (Tubarões Imigrantes).
As equipas foram agrupadas, defrontando-se todas entre si, sendo que o sorteio decidiu que equipa folgava em cada jornada. No final da competição, a equipa com o maior número de pontos conquistava a Taça Sevens.
O Barreiro Stara Zagora apenas descansou na última jornada e iniciou a Taça Sevens a todo o gás, fazendo 10 golos nos 3 primeiros jogos, não consentindo qualquer tento. Porém, no seu último jogo foram surpreendidos pelos Canarinhos/Bobo da Corte, ao perderem pela margem mínima (1-2).
O Desportivo Sul United não teve a entrada desejada, perdendo na 1ª jornada com o Barreiro Stara Zagora (0-2) mas cedo arrepiou caminho, venceu os restantes jogos e somou também 9 pontos, colando-se no topo da tabela..
Os Tubarões Imigrantes não tiveram a sorte do grupo, venceram apenas um encontro (frente ao CDR por 5-2) e acumularam os respetivos 3 pontos.
Por sua vez, os Canarinhos/Bobo da Corte conquistaram a vitória na 1ª jornada frente aos Tubarões por 3-2 mas perderam por 0-2 frente ao Desportivo Sul. Ainda assim, nos últimos 2 encontros venceram o Stara Zagora e o CDR, tornando-se na 3ª equipa a somar 9 pontos.
Já o CDR, mostrou grande espírito de entrega mas tal não foi suficiente para conquistar pontos a nenhuma das equipas presentes na prova.
À partida para a última jornada o Barreiro Stara Zagora (já com os 4 jogos realizados) detinha 9 pontos e estava dependente dos resultados do Desportivo Sul e Canarinhos/Bobo da Corte. Ambos venceram os seus jogos e as 3 equipas igualaram-se com 9 pontos no topo da tabela, sendo que o confronto direto foi favorável ao Barreiro Stara Zagora, conquistando assim a 1ª edição da Final8 – Taça Sevens.